• 18/8/2017 - sexta-feira
Editorial
Causa justa, governo injusto
![]() |
---|
Pedro Zanotti Filho - Presidente Diretoria "Sindicato Forte" pedro@stapguarulhos.org.br facebook.com/pedrozanottifilho |
O Sindicato dá integral apoio às demandas dos Guardas Civis Municipais, que pleiteiam as evoluções a que têm direito. A evolução não apenas valoriza a carreira. A cada evolução, o GCM ganha mais, melhorando, assim, seu padrão salarial e de vida.
Há muito, os Guardas prestam imprescindível serviço à população, especialmente ante o fiasco da política estadual e nacional de segurança pública.
Tivemos, nesta semana, reunião com integrantes do governo, a quem reafirmamos as reivindicações dos GCMs. Esperamos soluções. Sem enrolação.
Assédio - Semanas atrás, o Sindicato fez campanha contra o assédio nos locais de trabalho, notadamente na Saúde. Servidores nos procuraram e foram orienteados. Volto a pedir que denunciem todo e qualquer assédio, explícito ou insinuado.
Agressão - Temer, a serviço do capital, desfechou um drástico ataque aos trabalhadores e ao sindicalismo. Os trabalhadores ele quer deixar sem direitos. Quanto aos Sindicatos, quer nos deixar sem recursos para dar assistência, mobilizar a categoria, prestar serviços e, no final das contas, praticar o bom sindicalismo que o trabalhador precisa e a democracia pede.
Lutaremos, com todas as forças, contra a corja que nos ataca, enquanto baba ovo para o capital, extorque a Nação com os juros mais altos do mundo e anuncia redução no valor do salário mínimo.
Observe: Michel Temer se aposentou aos 55 anos, ganhando R$ 11 mil por mês. Mas quer que o trabalhador volte a ser escravo e o salário mínimo retome sua trajetória de decadência.