• 11/8/2017 - sexta-feira
Editorial
VAMOS À LUTA POR UM RJU JUSTO
![]() |
---|
Pedro Zanotti Filho - Presidente Diretoria "Sindicato Forte" pedro@stapguarulhos.org.br facebook.com/pedrozanottifilho |
O governo não tem poupado o trabalhador dos ataques a seus direitos. O pacote de maldades de Temer penaliza em cheio a classe trabalhadora, com reflexos não menos cruéis na situação dos Servidores públicos.
Como Sindicato, nosso papel é impedir que conquistas obtidas ao longo de anos de lutas se percam. No caso do funcionalismo municipal de Guarulhos, a categoria está diante de uma questão decisiva para futuro. A possibilidade de implantação do Regime Jurídico Único (RJU).
Precisamos analisar o assunto com cautela. É evidente que uma mudança no regime de contração de funcionários terá forte impacto para todos. Vale lembrar que, num passado recente, a tentativa de imposição de uma proposta foi rejeitada com vigor pela categoria.
O Sindicato recomenda que o debate sobre a nova proposta seja amplo, com participação efetiva dos trabalhadores. Não aceitaremos imposições.
Por isso, antes mesmo do governo municipal apresentar oficialmente um projeto, iniciamos a discussão sobre o que a implantação do regime único pode representar. Na semana passada, assembleia na sede elegeu o GT (Grupo de Trabalho) que atuará com o Sindicato.
Quinta (10), ocorreu a primeira reunião do grupo, que tem como missão estudar a fundo a proposta que será apresentada pela Administração. Nosso propósito é que, com diálogo amplo e objetivo, o GT consiga definir um modelo de legislação que seja justo.
Nossa meta é assegurar que nenhum direito seja suprimido. Além disso, queremos ajudar a construir um RJU vá de encontro aos anseios do conjunto dos Servidores.
O Sindicato apoia e está junto na luta.