(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 28/7/2017 - sexta-feira

Editorial

SEM LUTAS, NÃO HAVERÁ FUTURO!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

A reforma trabalhista de Temer e do grande capital tem objetivos:

1) Quebrar a rede legal de proteção ao trabalho; 2) Dar toda segurança jurídica ao empregador; 3) Desarticular as organizações sindicais.

Nem na ditadura a classe trabalhadora sofreu ataque tão violento.

Mas não pense que isso afeta só o setor privado. Desde a PEC 55, Temer colocou os servidores e os serviços públicos na rota do massacre.

O projeto neoliberal quer Estado mínimo. Para tanto, corta investimentos, elimina políticas públicas, arrocha vencimentos e ataca o custeio das entidades de classe.

Hoje, nenhuma força social ou política consegue sozinha peitar o governo reacionário. Mas a força mais articulada é ainda o movimento sindical.

O Stap sempre denunciou as reformas e se colocou na resistência. Mas nosso poder de reação será maior na medida em que cada um participar das lutas sindicais e da defesa dos direitos.

Pense nisso. Pense e dê um passo. Se você ainda não é sindicalizado, fique sócio. Se você já é associado, seja mais participativo.

O sistema quer transformar a Nação num bando sem rumo. Nós temos de lutar bravamente contra esse ataque. Se não fizermos agora, não haverá futuro para o trabalhador e para o próprio Brasil.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home