• 3/7/2017 - segunda-feira
Editorial
PROTESTOS MOSTRAM FORÇA
Pedro Zanotti Filho - Presidente Diretoria "Sindicato Forte" pedro@stapguarulhos.org.br facebook.com/pedrozanottifilho |
---|
Mais uma vez, o Stap marcou presença nas lutas unitárias em defesa dos direitos. Como nas recentes manifestações convocadas pelas Centrais Sindicais, nossa categoria se mobilizou contra o desmonte de conquistas que custaram muito suor e luta.
Os acontecimentos recentes mostram que, apesar de enfraquecido pelas denúncias de corrupção, o governo segue determinado a destruir os avanços sociais. A votação da reforma trabalhista na CCJ do Senado é um exemplo.
Mas, se ainda não enterramos as reformas neoliberais propostas por Temer, o dia nacional de mobilizações e paralisações mostrou que continuamos no jogo. E jogando bem!
A próxima batalha é na semana que vem, no plenário do Senado. A pressão deve continuar, em Brasília e junto aos eleitores dos parlamentares.
Base - O Sindicato também não descuida das demandas nos locais de trabalho. Na quarta, dia 28, houve Reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação). Cobramos dívidas acumuladas com Servidores desde o ano passado. É nossa função cobrar. E vamos seguir fazendo isso, até que as demandas sejam atendidas.
Na reunião, conseguimos um avanço importante. A partir deste mês, as reuniões da CPN voltam a ser mensais – sem prejuízo de encontros excepcionais, em caráter de urgência.
É isso. A luta segue, e nossa unidade deve ser mantida.