(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Terceirização é opressão

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Nosso Sindicato sempre combateu a terceirização. Nossa posição se baseia no fato de que a terceirização explora o trabalhador, precariza o trabalho, prejudica os serviços e lesa a própria coletividade.

Se já é ruim no setor privado, a terceirização é ainda pior no setor público. Muitos desses contratos são firmados na calada da noite, com o propósito de ocultar e dissimular negociatas ou transações.

Os Servidores do HMU, do HMCA, da Policlínica Paraventi e, agora, da UPA São João sentem na pele o que é a terceirização de verdade. No caso da UPA, os companheiros estão sem receber os salários por parte da gestora Fundação do ABC.

A terceirização não é o único problema que aflige o Servidor. Há demandas de Guardas, Cozinheiras, Professores e outros setores à espera de resposta do governo da suposta nova política. Os Guardas, por exemplo, estão prestes a cruzar os braços pela justa ascensão a que têm direito.

Assédio - Não bastasse a crise econômica e a bandalheira política nacional, a classe trabalhadora é assediada por projetos de lei altamente lesivos a nossos direitos.

Aqui no município crescem as queixas e denúncias de assédio, certamente resultado de orientação dos novos gestores ou da sanha de novos chefetes em mostrar serviço a seus superiores.

Tudo isso deve ser denunciado e combatido. Mas não é luta que se resolve de pronto. Ao contrário. Isso tudo requer vigilância, resistência e combate permanentes. Você, Servidor, pode fazer isso. Mas a sua ação será muito mais consequente se tiver o suporte do Sindicato.

Não aceite canga. Denuncie. Rebele-se contra toda forma de opressão.

 


    

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home