(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

SUSPEITAS E ABUSOS NA SAÚDE

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Um prefeito é eleito em outubro com 83% dos votos. Sua propaganda de campanha tem como um dos vetores a Saúde local.

Portanto, por receber votação consagradora, o candidato convenceu a população de que era gestor capaz de enfrentar as mazelas da Saúde e melhorar o serviço aos cidadãos.

Cinco meses após a posse, sem debater com os Servidores da Saúde, sem discutir com o Legislativo, sem consultar os cidadãos, o prefeito, na calada, terceiriza HMU, HMCA e a Policlínica Paraventi. E mais: adianta à OS contratada a fabulosa quantia de R$ 13,5 milhões.

Do gabinete do prefeito Guti até o Sírio Libanês, o Osvaldo Cruz, o Samaritano, por exemplo, medem-se uns 25 quilômetros. Mas Guti preferiu andar mil quilômetros até a Gerir, que exala encrenca pelos poros.

Não é só isso. A chegada da Gerir - com uma visão privatista da saúde pública - trouxe insegurança e tormento para os Servidores. O Stap já denunciou amplamente essa condição e o próprio Sindicato dos Médicos manifesta sua
crítica.

O contrato Prefeitura-Gerir está lesando o Servidor. O modo com que foi feito, na calada, atropelou a lei e o Conselho Municipal de Saúde. E a ocultação do contrato deixa no ar um cheiro de negociata.

Servidor e Servidora: que esse caso nos sirva de exemplo, pois ele desnuda a terceirização. Não tenhamos ilusões: terceirização é facada nas costas do trabalhador, é piora nas condições de trabalho, é agravamento da exploração patronal.

O Sindicato está atento e mobiliza os Servidores. Nesta sexta (2), fomos à Câmara questionar todos esses abusos. Começo da semana, ingressamos com ações na Justiça e denúncias ao Ministério Público.

Mas o Stap não quer atuar sozinho. O Sindicato quer dar todos os passos junto com o Servidor da Saúde, o Conselho e a população, para quem trabalhamos e a quem servimos, com dedicação e respeito.

Companheiro(a): não se acomode, lute, denuncie o que estiver errado.

   
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home