Editorial
Força do povo!
![]() |
---|
Pedro Zanotti Filho - Presidente Diretoria "Sindicato Forte" pedro@stapguarulhos.org.br facebook.com/pedrozanottifilho |
O povo não pode tudo, mas pode muito. Quarta, dia 15, vimos esse poder se exercer nas ruas, avenidas, praças, fábricas, portos, terminais de ônibus, bancos, estações de metrô, escolas e em tantos outros lugares.
Considero plenamente vitorioso o Dia Nacional de Protestos e Paralisações contra a reforma da Previdência de Temer. Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais organizaram atos em todo o País, com grande presença dos trabalhadores e forte apoio da população.
Caiu a ficha de que a reforma agride direitos, que é uma desumanidade, que visa beneficiar bancos e seguradoras, que Temer (aposentado aos 55 anos) se coloca a serviço do capital financeiro.
Quer reformar a Previdência? Vamos lá: 1) Cobre os caloteiros, cuja dívida bate nos R$ 300 bilhões; 2) Pare de desviar recursos por meio da DRU - só em 2016 foram desviados R$ 120 bilhões; 3) Cesse com as desonerações, especialmente das multinacionais.
NA PAULISTA - Parabenizo o empenho da diretoria do Sindicato e a disposição dos cerca de 500 Servidores que foram ao ato quarta, na avenida Paulista. Juntos somos fortes.
CAMPANHA SALARIAL - Peço aos companheiros que fiquem em contato com o Sindicato, para fazermos uma campanha salarial participativa e vitoriosa.