(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

UM ACORDO BENÉFICO

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

A ação sindical é constante, pois as demandas da classe trabalhadora seguem o rito da vida real.

Foi o que ocorreu frente ao bloqueio dos créditos no cartão do VA/VR na Proguaru, dia 15  de fevereiro. Ante o bloqueio e paralisação na Regional Pimentas, o Sindicato conseguiu firmar acordo coletivo, dia 21, que altera o sistema e garante o benefício nos próximos três meses.

Nesse período, o valor será disponibilizado aos funcionários em dinheiro, na conta bancária.  O VA/VR referente a março - R$ 500,00 - foi depositado dia 24.

Nossa diretoria percorre a base, ouve os companheiros, registra reivindicações e encaminha pautas. Foi o que ocorreu, por exemplo, no DOADM, onde se levantou a pauta e parte das reivindicações já foi atendida.

Há outras negociações em andamento, via CPN ou em reuniões com os setores responsáveis no governo. O Sindicato informará através das redes sociais, site ou boletim.

Mulher - Quarta, dia 8, marca o Dia Internacional da Mulher. Externo, aqui, meu apoio às lutas das mulheres por igualdade, justiça e reconhecimento.

Neste momento, a mulher enfrenta um duro ataque por meio da reforma previdenciária de Temer. Temos de derrotar essa maldita reforma, com a mulher na linha de frente da resistência.

O Sindicato firma acordos quando são benéficos à categoria. Mas é nosso dever denunciar maldades contra trabalhadores da ativa e aposentados. Nesse caso, não há acordo. Devemos lutar e resistir!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home