Editorial
Mais um passa-moleque!
Pedro Zanotti Filho - Presidente Diretoria "Sindicato Forte" pedro@stapguarulhos.org.br facebook.com/pedrozanottifilho |
---|
A Prefeitura, mais uma vez, deixa de cumprir acordo judicial e não negocia com os Professores. A negativa ocorre pela segunda vez, com nova suspensão de CPN (Comissão Permanente de Negociação) anteriormente marcada.
Infelizmente, o Servidor brasileiro não tem assegurado o direito a negociação coletiva e a data-base, ou seja, um mês determinado para o reajuste salarial.
Em Guarulhos, a muito custo, conseguimos a Lei 352 que criou a CPN, em 2009. Trata-se de um avanço, pois a categoria conseguiu oficializar um fórum para encaminhar as reivindicações e negociar, sempre com apoio do Sindicato.
Desrespeitar a CPN é agredir a lei. É também passar por cima de acordo firmado na Justiça do Trabalho. É, pior ainda, desprezar a justa reivindicação dos Educadores.
O governo que aí está termina em triste clima de fim de feira. Esperamos que o novo, a ser empossado, ande em outra direção, a começar pelo respeito à Justiça, aos acordos e à lei que a própria municipalidade aprovou.
Os governantes abusam, a população espreita, avalia, reage e, na hora certa, dá o troco. Assim também fazem as categorias profissionais.