(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

NÃO FALTA APENAS PÃO!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

O pão é um dos mais antigos e básicos alimentos humanos. Feito de ingredientes simples, é alimento acessível a todos, até aos pobres. A Bíblia fala do “pão ázimo”, feito antes da fermentação, até hoje utilizado em rituais religiosos. Na Santa Ceia, Cristo teria repartido o pão com seus apóstolos.

Ou seja, além de alimento efetivo, fonte de carboidratos e nutrientes, o pão tem também forte significado simbólico. A sabedoria popular ensina: “Casa onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão”.

Neste mundo, falte tudo, só não falte pão. Mas há um lugar, aqui, neste mundo, onde a regra simples e sagrada não é cumprida. Por incrível que pareça é na Secretaria do Meio Ambiente, dirigida pelo quase clandestino secretário Zanetta.

Há várias semanas, o Stap denuncia que negam pão no café da manhã dos companheiros que lá trabalham. Na quinta (10), em protesto, nossos diretores estiveram lá e ofereceram café da manhã aos Servidores.

Ao visitar a Sema, outras más notícias vieram ao nosso encontro. Faltam, por lá, papel higiênico e também internet para acesso dos funcionários - para cumprir suas tarefas. O ônibus para fins de educação ambiental está avariado e encostado no pátio.

Infelizmente, a Sema não é o único retrato da penúria e do escárnio. O atual governo se desmancha em praça pública; se desmancha, se desmoraliza e lesa Servidores.

Faltar pão já é grave. Mais grave ainda é faltar gestão, faltar responsabilidade, faltar com um direito, faltar com o respeito a homens e mulheres trabalhadores, a quem um singelo pão faz diferença em sua dieta diária.
 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home