(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Na trincheira de sempre!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho
Ricos e assemelhados são contra o Estado. Desde que não estejam no comando, utilizando a máquina pública em prol dos seus interesses ou para beneficiar parceiros de classe e de negócios.

Quando não estão no comando, jogam pesado pra ocupar o poder estatal. E, uma vez no poder, loteiam a máquina, promovem seu fatiamento ou transferem serviços e ativos estatais (portanto, da nação) para mãos privadas.

A PEC 241 é isso; a entrega do pré-sal para as múltis é isso; o pagamento de juros abusivos para os rentistas também é isso.

Mas a classe dominante é sagaz. Antes de realizar o desmanche, dissemina propaganda contra o Estado, contra os serviços públicos essenciais e, claro, contra o Servidor – chamado de marajá e improdutivo pela grande mídia.

Eu tenho uma posição pessoal em defesa do Estado, porque sem Estado forte a nação se enfraquece e o povo mais pobre é quem sofre. A diretoria do Stap também tem essa posição, porque não há como valorizar o funcionalismo sem um Estado democrático, ativo e protetor da população.

O Estado brasileiro tem desvios e abusos, e todos devemos nos engajar no seu aperfeiçoamento. O gestor tem de ser transparente. A farra de nomeações precisa ser contida. Os contratos devem ser justos; as Carreiras precisam ser valorizadas.

Foi por pensar assim que me candidatei à Câmara Municipal. Fiz uma campanha franciscana em recursos, mas generosa em propostas. Agradeço a todos os que me apoiaram, que quiseram debater ideias ou votar em meu nome.

A campanha acabou, a luta segue, nas trincheiras democráticas e sindicais. Contem comigo. Hoje e sempre.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home