Editorial
Exigimos respeito!
![]() |
---|
Pedro Zanotti Filho - Presidente Diretoria "Sindicato Forte" pedro@stapguarulhos.org.br facebook.com/pedrozanottifilho |
A campanha salarial chega à reta decisiva. As negociações, infelizmente, não avançam e os sinais emitidos pelo governo municipal são os piores.
O Sindicato se apega ao que há de concreto. O concreto é lei aprovada que garante reajuste pelo ICV do Dieese, bem como termo de acordo no Tribunal Regional do Trabalho, dia 21 de março, que reafirmou o ICV Dieese.
O Stap também se apoia na unidade da categoria, pois ela é a força estratégica para dobrar a resistência patronal.
Há uma crise grave no Brasil e os cofres municipais, segundo consta, estão em frangalhos. Mas, atenção: não foram os trabalhadores que meteram o País na crise, nem os Servidores são culpados por eventual crise financeira na Prefeitura.
Temos uma pauta de reivindicações aos gestores municipais. E isso é sério, pois ela diz respeito à vida de quase 30 mil Servidores e às suas famílias.
Terça (24) tem assembleia. E a categoria vai decidir. O funcionalismo exige respeito. A classe trabalhadora tem brio e não aceita humilhações.