(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Hora de ser firme!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

O Brasil vive uma grave crise e não se enxerga seu fim. Existe a crise política, existe a crise econômica e existe a crise institucional, com um poder se sobrepondo ao outro e confundindo o Estado Democrático de Direito.

As águas estão turvas. E é nessas águas que os oportunistas, golpistas, equivocados e a canalha preferem lançar a rede, para pescar o quanto pior melhor.

Nesse ambiente de crise aguda se desenrola nossa campanha salarial. Seria mentir e iludir dizer que a Prefeitura está com o caixa abarrotado e disposta a atender as reivindicações da categoria.

Não temos bola de cristal, mas já no ano passado a crise se anunciava. Por isso, nosso acordo coletivo previu garantir pra este ano reajuste pelo ICV do Dieese. Esse índice foi garantido em lei e, em abril, reafirmado no acordo da greve da categoria, no Tribunal Regional do Trabalho.

Há vezes em que uma campanha deve ser agressiva, de confronto. Outras vezes as circunstâncias pedem nova tática. Num ambiente de grave crise, o Sindicato procura fazer valer o ICV do Dieese, reajustar vale-refeição e obter outros avanços.

Estamos em processo de negociação com nosso patrão, usando os argumentos legítimos, fazendo a pressão, enfatizando que a crise brasileira não é culpa da classe trabalhadora. Portanto, não podemos pagar por um erro que não é nosso.

Moradia - O Sindicato ajudará o Servidor a obter a tão sonhada casa própria, no empreendimento imobiliário Prefeitura-governo federal, no Jardim Santa Lídia. A casa própria é um sonho. Tudo faremos pra que se torne real.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home