(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Sábias decisões

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Destaco duas importantes decisões judiciais, que, de um modo ou de outro, dizem respeito a todos nós.

A primeira é do Supremo Tribunal Federal, que reafirmou sua condição de guardião da Constituição e tornou sem efeito as patifarias do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

A segunda é de um juiz local, da 3ª Vara do Trabalho, de Guarulhos, que restabeleceu os prazos originais para concessão e pagamento de férias coletivas a milhares de Servidores.

Às vezes, eu mesmo critico setores do Judiciário. Mas seria desonesto não reconhecer a importância fundamental de um Judiciário autônomo, que não se dobre ao poder econômico e político.

O Supremo lavou a alma dos brasileiros ao mostrar que, no Estado de Direito, prevalece o império da lei. E o dr. Renato de Luíz de Paula Alvez lava a alma do funcionalismo municipal ao restabelecer um direito e deixar claro que o gestor público tem limites, e esse limite é a própria lei.

Nosso Sindicato tem derrotado seguidamente o governo municipal. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom por preservar direitos e ampliar conquistas; ruim por mostrar que aí está um governo arrogante, que, como se dizia no passado, repete o costume do mau patrão!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home