(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Viva o Stap – 27 anos de lutas e conquistas!

Dia 2, nosso Sindicato completou 27 anos. O Stap foi fundado como entidade unitária dos Servidores públicos municipais e tem mantido fidelidade a esse ideal.

Vale lembrar que, até outubro de 1988, quando foi promulgada a Constituição, Servidor era proibido de se organizar em Sindicato. A fundação do Stap, portanto, foi um gesto de superação do entulho autoritário da ditadura.

Ao ensejo do 27º aniversário, externo meu agradecimento a todos os que, nesse tempo, criaram, organizaram, mantiveram e fortaleceram o Sindicato. E agradeço, especialmente, os Servidores atuais – da Prefeitura, SAAE, Proguaru, Câmara e Ipref– que participam, lutam e acreditam no poder da organização e da união.

As direções passam, as entidades permanecem. É nosso dever construir instituições sólidas, permanentes e amplas. Essa construção forjará, também, uma democracia mais sólida e um País melhor.

O Brasil atravessa uma fase de conturbação política e crise econômica. Nosso empregador municipal também vive essa crise. Isso alerta para a necessidade de defender nossos direitos, assegurar conquistas e evitar ataques ao funcionalismo.

Portanto, é fundamental que o Stap, aos 27 anos, reúna lucidez, energia e disposição de luta. Esse é meu pensamento; é o compromisso da nossa diretoria; e sei que é também a vontade da categoria que representamos.

Parabéns a todos. E vamos em frente!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home