(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Abuso no direito de errar

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Errar faz parte da vida pessoal e mesmo da política. Mas errar utilizando dinheiro público ou por soberba é bem mais grave.

É o caso da Prefeitura Municipal de Guarulhos, do prefeito Almeida e dos maus conselheiros que ele teimou em ouvir na concepção, elaboração e encaminhamento do Regime Jurídico Único (RJU).

Como a matéria, além do funcionalismo, envolve o Poder Legislativo e este representa o povo, o RJU caiu também na boca do povo. Daí virar manchete, negativa, na imprensa foi instantâneo.

A demanda ir parar na Justiça era previsível. O que prefeito e sábios talvez não previam era ser derrotados na Justiça, como ocorre agora na 1ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, que concede liminar determinando imediata suspensão da execução do contrato objeto de ação popular e dos respectivos pagamentos.

Na verdade, os governantes brasileiros abusam do direito de errar: Dilma, pedala; Alckmin, seca as represas; e Almeida faz um contrato indevido com a FGV e sofre derrota histórica em greve da categoria, comandada pelo Sindicato que ele ajudou a fundar em 1988.

Duas leis não mudam na vida. A lei da gravidade e aquela segundo a qual o mundo dá voltas.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home