(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Não vamos recuar!

A Prefeitura vive uma grave crise.

A crise reflete a paralisia da economia nacional. Mas se deve, em muito, à má qualidade da gestão municipal, que é ruim e perdulária.

Muitos números mostram a crise nacional. Cito um: de outubro para cá, a construção civil demitiu 240 mil trabalhadores.

Em nossa cidade, 54 viaturas da Guarda foram imobilizadas, obras públicas estão paradas, a Prefeitura fecha restaurantes populares, dá cano em fornecedor, não renova contratos – até o site oficial saiu do ar, por falta de pagamento!

Nesse cenário fizemos a campanha salarial. A negociação se arrastou. O aumento, que sempre é definido até 1º de maio, só foi decidido 20 dias depois, após tumulto na Câmara e ingerência do prefeito, que venceu por um voto.

O Sindicato negociou e pressionou. O funcionalismo participou. Até 14 de maio, dia do protesto no Bom Clima, o reajuste era zero. Já na assembleia da Getúlio Vargas, dia 19, estávamos com 6% no salário e R$ 450,00 no vale-refeição.

Tentamos emenda na Câmara, para repor a inflação. Mas o poder da caneta do prefeito falou mais alto e derrubou.

A saída era pegar os 6% no salário e 13,6% no VR ou ir à greve, com risco de derrota na Justiça do Trabalho.

Como presidente do Sindicato, minha tarefa é lutar. Eu luto. Como dirigente de classe, minha obrigação é ser realista. Eu sou. Como homem e pai de família, meu dever é ser honesto. E disso eu não abro mão.

Sou Servidor; terei 6% no salário e 13,6% no VR. Também não estou satisfeito e sei que precisamos avançar. Conclamo todos à luta, por setor e melhorias gerais.

Não vamos recuar!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home