(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho
Nosso vacilo será fatal e a terceirização passará!

O neoliberalismo impõe graves sacrifícios à classe trabalhadora em todo o mundo – Espanha, Grécia, Portugal, Estados Unidos etc.

O Brasil, nos últimos 12 anos, foi terra firme no pântano neoliberal. O Diap aponta 12 leis favoráveis aos trabalhadores nos anos Lula e 14 no primeiro governo Dilma. E o Dieese mostra ganho real de 76% no salário mínimo, beneficiando 48 milhões de brasileiros.

Esse ciclo parece chegar ao fim. O pacote governista de ajuste fiscal lançado em dezembro aponta isso. E a retomada de dois projetos de terceirização (do PSDB, no Senado; do PMDB, na Câmara) reforçam a percepção de que o capital partiu para o massacre.

A terceirização que eles propõem arrasa boa parte da CLT, liquida direitos, quebra a representação sindical e fere de morte o Direito do Trabalho. É o mais duro golpe contra os trabalhadores depois dos decretos-leis e das intervenções da ditadura.

A Câmara de Deputados, agora sob gerência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), marcou votação do PL 4.330 para 7 de abril. E o projeto do Senado também avança.

Para mim, a prioridade máxima da classe trabalhadora é impedir a aprovação dessas matérias. Centrais, Confederações, Federações, Sindicatos, Diap, Dieese e demais entidades ligadas ao mundo do trabalho não podem vacilar um segundo. O vacilo será fatal. Repito: nosso vacilo será fatal!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home