(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho
Centrais acertam

As Centrais Sindicais se reuniram com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, segunda-feira (dia 8). No encontro, que durou mais de uma hora, os dirigentes reafirmaram as reivindicações da Pauta Trabalhista.

Dois temas foram enfatizados. Primeiro: a necessidade de atualizar as faixas da tabela do IR pessoa física, a fim de que o trabalhador pague menos imposto de renda no salário; segundo: reduzir os impactos negativos do Fator Previdenciário, que retarda aposentadorias e rebaixa os valores.

Miguel Torres e João Carlos Gonçalves (Juruna) representaram a Força Sindical na reunião. No dia seguinte (9), Miguel publicou um artigo muito bom na Folha de S.Paulo, no qual reafirma as reivindicações trabalhistas, critica eventuais recaídas neoliberais, combate os juros altos e cobra uma política industrial efetiva.

Haverá novos encontros. Mas, por via das dúvidas, as Centrais já começam a articular nova Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília – será a nona edição.

A unidade das Centrais, do sindicalismo e das categorias, bem como do povo brasileiro, será ainda mais fundamental, porque a direita quer empurrar o País de volta aos duros anos neoliberais e tenta dividir a Nação. A unidade sindical é, portanto, uma resposta concreta à ofensiva direitista e com pendores fascistas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home