• 12/06/2023 - segunda-feira
No Junho Vermelho, Sindicato adere
campanha de doação de sangue
campanha de doação de sangue
O Sindicato aderiu a campanha Junho Vermelho e será sede para doação de sangue no dia 30, a partir das 9 horas. Instituído por Lei Estadual, este é o mês da conscientização sobre a doação de sangue. No dia 14, celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. E o Sindicato entra nesta campanha, a fim de reforçar a importância deste gesto nobre.
Os principais pontos desta campanha são para incentivar doações, alertar da importância, informar da situação dos estoques de sangue em todo o Estado de São Paulo e instruir os interessados em participar dessa grande ação.
O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, ressalta: "Além das lutas trabalhistas, o Sindicato atua nas questões sociais. Por isso, convidamos todos os Servidores a participar dessa corrente. O seu sangue pode salvar uma vida".
Campanha - No dia 30 de junho, todos os Servidores podem doar sangue na sede do Stap. A ação é promovida pela entidade, em parceria com o Hemocentro São Lucas, que disponibilizará todos os recursos, através do deslocamento de uma equipe multidisciplinar até o local, para que a ação seja segura.
A equipe da coleta externa é formada por médico, enfermeiro, auxiliares de coleta, recepcionista, técnico de TI e motorista.
Quem pode doar:
Quem deseja doar sangue deve estar em boas condições de saúde. Entre os requisitos básicos estão:
- Ter entre 16 e 69 anos;
- Para a primeira doação, são aceitas pessoas com, no máximo, 60 anos;
- Pesar no mínimo 50 kg;
- Ter dormido ao menos por 6 horas na noite anterior;
- Homens podem realizar até quatro doações ao ano, com intervalo de dois meses entre cada uma;
- Mulheres podem realizar até três doações ao ano, com intervalo de três meses entre cada uma.