 |
Mais um segmento do funcionalismo se mobiliza por melhorias. Agora, são os Especialistas do quadro da Saúde que se reúnem segunda (22), às 18 horas, no Adamastor-Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo).
Eles vão debater problemas do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Saúde, que geraram diversos prejuízos aos companheiros.
Em razão de falhas do Plano atual, Psicólogos, Assistentes Sociais, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas, entre outras especialidades, não foram contemplados com benefícios a que fazem jus outros companheiros. Esses especialistas não têm avaliação de desempenho e se ressentem da falta de estímulo ao exercício profissional.
Reforçamos o convite para que os companheiros compareçam à reunião, que fortalecerá essa justa mobilização.
Vamos, juntos, cobrar da Administração a merecida valorização dos Especialistas do quadro da Saúde.
Local - Adamastor-Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo), dia 22, às 18 horas. Convide outros colegas.
A luta é justa!
Informações - No Sindicato: 2468.2607. Com os diretores Pedro, Rogério e Renata.
Companheiros do SAAE estão se mobilizando por direitos |
 Diretores Sérgio, Jair, Ivandro, Daiane e Pedro com Servidores do SAAE Cidade Martins |
O Sindicato anunciou que visitaria o SAAE. E está visitando. A série de visitas começou terça (16), no Gopoúva; passou pela unidade Cidade Martins, na quarta (17); e, na quinta (18), foi a vez do Inocoop. Na segunda (22), às 8 horas, estaremos no Jardim Angélica.
As visitas desta semana reuniram um grande número de Servidores, mostrando que os companheiros estão mobilizados e dispostos a lutar por suas reivindicações. E o Stap dará todo apoio necessário, pois as reivindicações são justas. Veja:
Gratificação - Quem não é motorista de carreira, mas é obrigado a assumir a responsabilidade de conduzir veículos, merece receber a gratificação de R$ 150,00 que é paga aos motoristas de carreira na Prefeitura e SAAE.
Fim do domingo de graça - Cerca de 400 Servidores estão submetidos a uma escala rotativa, tirando serviço no domingo. Eles querem que o SAAE respeite a lei, pagando hora extra com 100% sobre o valor da hora normal.  Diretor Pedro com Servidores do Gopoúva |
Demandas - Mas existem muitas outras reivindicações. Entre elas, o fim das terceirizações, Plano de Carreira com possibilidade real de evolução e isonomia com fiscais da Prefeitura para quem atua no setor, entre outras.
CPN - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “É grande a disposição de luta dos companheiros. Vamos fortalecer a mobilização, pois as demandas são urgentes”.
O Stap já solicitou reunião de CPN (Comissão Permanente de Negociação) e orienta o Servidor a ficar atento: se a negociação não avançar, pode haver paralisação.
Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.
Regional Pimentas da Prefeitura tem más condições de trabalho |
 Vestiário - É muito pequeno. E misturado. |
O Sindicato visitou a regional de serviços da Prefeitura no Pimentas. E constatou vários problemas, que afetam as condições de trabalho dos Servidores.
Vestiário - É muito pequeno, com espaço comum para sanitário e vestiário. A necessidade de ampliação foi apontada pelo Stap há quase dois anos, mas a Administração vem enrolando.
EPIs - Faltam botas (com biqueira e bota de borracha), luvas, bonés e protetor solar para aqueles que trabalham na rua. O local tem 23 Servidores.
Esmeril - O equipamento, que fica na casa que guarda e afia ferramentas, não tem proteção, como cobertura, gerando riscos constantes de acidentes.
CRAS - A regional abriga uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social, que funciona em uma espécie de container, sem ventilação adequada.
Vamos pressionar e cobrar melhorias
| É dever do patrão, no setor público ou privado, oferecer condições de trabalho dignas e seguras. Num governo que se diz progressista, esse dever é ainda mais clamoroso.
Observe: gabinetes de secretários, diretores e gestores são sempre amplos, limpos, ventilados e seguros. Por que, então, os Servidores, especialmente os Operacionais, não dispõem de condições semelhantes de trabalho?
O Sindicato vem denunciando diversos problemas de segurança, falta de uniformes, ausência de equipamentos de proteção (EPIs) aos Servidores. E pede aos companheiros que continuem nos avisando sobre instalações inseguras, espaços inadequados, principalmente, riscos de acidentes.
Denúncias - Ligue 2468.2607. Mande e-mail para sindicato@stapguarulhos.org.br
|
Rumo à Conae 2014: Stap sedia Conferência dia 27 de julho, sábado |
Os Professores e demais Servidores da Educação têm um evento importante, programado para a sede do Stap na manhã de 27 de julho (sábado). É a Conferência Livre dos Trabalhadores da Educação Básica Pública, preparatória à Conferência Nacional de Educação - Conae 2014.
No dia, vamos examinar o Eixo VI do documento-referência da Conae. O tema é “Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho”.
Propostas - O documento fala, entre outros temas, das responsabilidades dos entes federativos com a Educação Pública. Esperamos, também, propostas dos Educadores. A Conferência também elegerá 21 delegados titulares, mais quatro suplentes, que irão participar da Conferência Intermunicipal de Educação.
Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com Sara, Ivandro ou Daiane.

O governo federal, após as manifestações de massa, decidiu debater de forma mais efetiva a questão da saúde pública em nosso País.
Entre as medidas anunciadas está a contratação de médicos estrangeiros, que seriam alocados em regiões carentes e periferias das grandes metrópoles, onde sobram doenças e faltam médicos.
A iniciativa é correta. Porém, a Saúde Pública depende da ação conjunta e integrada de vários profissionais, como auxiliares de enfermagem, enfermeiros, agentes comunitários, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, entre outros.
Contratar mais médicos ajuda. Mas não resolve. A começar por Guarulhos, é preciso ampliar o número de profissionais que compõem a rede pública de saúde, melhorando as condições salariais e de trabalho.
Sindicato organiza excursão para Poços de Caldas |
  | Recanto Japonês | Cachoeira Véu das Noivas |
O Stap promove excursão à bela e atrativa cidade do Sul de Minas, poços de Caldas, dias 5 e 6 de outubro. Hospedagem no tradicional hotel Nacional Inn, com café da manhã e almoço inclusos.
Roteiro - O ônibus fretado sai dia 5 (sábado) às 6h30 e retorna no dia seguinte às 18 horas. O pacote inclui a presença de um guia credenciado pela Embratur, que acompanhará nos passeios.
Custo - Sócios e dependentes pagam R$ 280,00 por pessoa. Pagamento em até três vezes, com cheques para os dias 15 de julho, 15 de agosto e 16 de setembro.
Informações - No Sindicato, com Ivandro ou Luanda: 2468.2607.
Poços de Caldas - Informações e imagens, acesse www.viagempocos.com.br
Parceria com Amil oferece descontos em assistência médica |
O Sindicato firmou nova parceria na área de saúde. Trata-se de convênio com a operadora Amil, que dispõe de ampla rede de atendimento e cobertura em diversos procedimentos médicos.
Vantagens - A parceria entre o Stap e a Amil garante descontos especiais para Servidores associados e dependentes.
Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com Maria Araújo e confira os planos à sua disposição, carências, valores e condições de pagamento.
Para conhecer melhor a rede de serviços e coberturas Amil, acesse www.amil.com.br
Fique sócio. Concorra a um tablet |
Avança a campanha de sindicalização na base. Servidores da Saúde, Educação, SAAE, Proguaru e de outros setores aderem em massa, fortalecendo nosso quadro associativo e ampliando, ainda mais, a representação do Stap.
Vale a pena ser sócio. Vale a pena fortalecer o instrumento de lutas e conquistas do funcionalismo municipal. Vale a pena usufruir da nossa ampla rede de assistência e benefícios.
Atenção: novos sócios concorrem a um tablet ao final de cada mês. Fique sócio. Na sede. Ou peça a visita de nossos diretores. Ou, ainda, preencha a ficha em nosso site.
|