Visualização da Newsletter

Edição 568 - 9 de novembro de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato cobra cumprimento
de sentença sobre o Pmaq



Clique aqui e assista ao vídeo com presidente Pedro

Boa notícia para Servidores do setor de Saúde. Segunda (12), nossos diretores começam a visitar as unidades, a fim de colher autorização dos sócios para pedir execução da sentença judicial que determina o pagamento da dívida do Pmaq (Programa Nacional de Melhoria de Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

Em fevereiro, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) negou à Prefeitura recurso contra decisão da 10ª Vara do Trabalho de Guarulhos, que em março de 2017 determinou o pagamento do incentivo financeiro referente ao Programa.

Os recursos foram repassados pelo Governo Federal, mas a parte que deveria ser destinada às equipes de saúde ficou retida pela Administração. Nosso Sindicato entrou com ação exigindo o pagamento e obteve ganho de causa na Justiça.

A decisão em 2ª Instância, favorável à ação ajuizada por nosso Jurídico, foi proferida dia 20 fevereiro.
Agora, vamos colher as assinaturas para ingressar com a cobrança dos valores devidos a cada Servidor.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Esta é mais uma vitória do Sindicato para os companheiros. Parabéns a todos que estiveram conosco nesta luta”.

Sentença - A decisão do TRT afirma: “Uma vez recebida a verba da União, o Município tem o dever dever legal de empregá-la imediatamente para os fins a que se destina, sob pena de violação ao princípio da legalidade e configuração do desvio de finalidade, bem como enquadramento na tipificação de improbidade administrativa”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos advogados.


MERCADO QUER ESMAGAR ESTADO

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

O neoliberalismo é a supremacia do mercado. Todo poder ao capital. Estado mínimo para o povo e máximo para grandes empresas, empreiteiras e bancos. É Servidor desvalorizado. É pau no povo pobre, sobretudo na classe trabalhadora.

A extinção do Ministério do Trabalho, anunciada por Bolsonaro, segue essa lógica e obedece à pressão dos ruralistas, tantas vezes flagrados com trabalho escravo em fazendas e carvoarias.

Extinto o Ministério, quem vai fiscalizar o trabalho escravo? Quem autuará empresa que mutila, contamina e mesmo mata trabalhador em acidente?

Quem zelará para que o empregado tenha registro em Carteira, Previdência, Fundo de Garantia e outros direitos?

Os Sindicatos podem detectar problemas e denunciar. Mas, sem o Ministério do Trabalho, o trabalhador, do campo e da cidade, vai recorrer a quem?

Pmaq - Já vencemos a Prefeitura no Tribunal, que mandou o governo municipal pagar a verba às equipes de saúde. Agora, vamos executar a cobrança. Assine a procuração!!!

Um abraço.


Atendentes SUS elaboram plano de reivindicações


 
Diretor Rogério coordena reunião em nossa sede

Inconformados com a atual situação de trabalho, os Atendentes SUS começam a elaborar um Plano de Reivindicações para apresentar à Secretaria de Saúde, cobrando a solução dos problemas. São muitos: agressões verbais e físicas, maus tratos da gerência das Unidades, estrutura precária, excesso de tarefas e outros.

Quinta (8), um grupo de trabalhadores se reuniu no Sindicato para debater ideias e apontar os pontos principais a serem inseridos no Plano. Além do debate, foram apresentado os resultados da pesquisa sobre a atual situação dos profissionais.

O encontro foi mediado pelo nosso secretário-geral Rogério de Oliveira, que também preside o Conselho Municipal de Saúde. Ele conta: “Esta é a sexta reunião entre os Atendentes SUS. Aos poucos, estamos construindo uma proposta para melhoria e segurança dos trabalhadores, que são fundamentais para que a Saúde de Guarulhos funcione a bem da população”.

Segundo Rogério, após a elaboração do documento, o Sindicato fará a articulação entre os representantes da Comissão e a Secretaria de Saúde para que novas reuniões sejam marcadas.


CPN debate adoção do Regime Próprio na Prefeitura


 
Renata, Rogério e Dr. Marcelo em reunião

Terça (6), nossos diretores Rogério e Renata Grota, com o advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira, participaram de reunião da Comissão Permanente de Negociação. O encontro marcou a retomada do debate sobre o Regime Próprio na Prefeitura.

Rogério afirma: “O objetivo é garantir que eventuais mudanças no regime de contratação não prejudiquem os Servidores”.

Encaminhamento - Na reunião, a Prefeitura apresentou, pelo Ipref, cenários de cálculo atuarial. Isso precede o debate sobre um Regime Próprio. Haverá novas reuniões.

Informações - Pra saber mais, entre em contato conosco pelo 2468.2607.


Jornal convida para Festa de 30 anos do Stap


 

A mais recente edição do Stap Informa, do Sindicato, convida para a festa dos 30 anos da nossa entidade, dia 8 de dezembro. A publicação, formato tabloide, quatro páginas, já foi enviada pelos Correios às residências dos associados.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “É com muita alegria que estamos organizando a festa. São 30 anos de união e luta da grande família do funcionalismo municipal”.

Balanço - O jornal também faz um balanço das lutas e principais avanços obtidos neste ano. Com atuação firme, conquistamos muitas vitórias. “Quando a razão está do nosso lado, nós vamos à luta, sempre”, enfatiza o secretário-geral, Rogério.

Acesse - A publicação já está disponível em nosso ISSUU. Acesse e leia.


Clube de Campo abre neste feriado prolongado

O Clube de Campo do Servidor estará aberto neste feriadão, que emenda as comemorações da Proclamação da República (15) e o Dia da Consciência Negra (20). O espaço funcionará entre 15 (quinta) e 20 (terça) de novembro. Aproveite!

Ainda há vagas para pernoite. Ligue 2468.2607 e faça sua reserva. Venha curtir o feriadão prolongado no Clube.

Local - Fica na Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo e ao lado do bar do Bil). É obrigatória a carteirinha para ter acesso às dependências.

Informações - Interessados, ligar para 2468.2607. Fale com nossas atendentes.


Associado tem preferência em serviços e assistência

 

Nossa luta por melhorias é permanente. Todos os dias, visitamos as repartições, a fim de conversar sobre condições de trabalho, identificar problemas e cobrar soluções.

O Servidor reconhece esse esforço e se sindicaliza. Mas queremos ampliar a participação dos trabalhadores na vida sindical, porque o aumento na sindicalização fortalece a todos. Ao mesmo tempo, propicia serviços e assistência.

FIQUE SÓCIO - São muitas as vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo e Colônias de Férias, entre outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores.