Visualização da Newsletter

Edição nº 562, de 28 de setembro de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Administrativos da Educação
Assembleia quarta (3), no Sindicato,
debate pleitos dos companheiros



MARÇO - Agentes Escolares e Assistentes de Gestão em reunião no Sindicato

O Sindicato realiza dia 3 de outubro (quarta) assembleia dos Agentes Escolares e Assistentes de Gestão Escolar. Será às 19 horas, em nossa sede (avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Centro).

Vamos tratar da luta pelo direito à escolha de local de permanência, entre outras demandas.

Comissão - Os pleitos são muitos. Por isso, em março criamos uma Comissão de Trabalhadores formada por seis Servidores. Esses companheiros têm acompanhado o Sindicato nas negociações com a Secretaria de Educação e participado de várias reuniões em nossa sede.

Decida - Agora, é hora de chamar o conjunto dos Agentes Escolares e Assistentes de Gestão Escolar para participar dos debates. Todos devem comparecer à assembleia, pois vamos tomar decisões importantes para o avanço das negociações.

A diretora Sara Santana afirma: “Precisamos da presença de todos na quarta. A decisão definirá o futuro das negociações”, afirma. Para nosso presidente Pedro Zanotti Filho, está na hora dos companheiros terem o reconhecimento que merecem. Ele diz: "A luta é justa e tem o apoio do Sindicato". 

Participe - Anote aí! Assembleia dia 3 de outubro (quarta), no Sindicato, a partir das 19 horas. Compareça e convide os colegas.

 PREOCUPAÇÃO NO SAAE

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A decisão do governo municipal de passar a operação e gestão do Saae para a Sabesp preocupa a todos nós.

Para o Sindicato, a preocupação maior é com o emprego dos trabalhadores, que passam de mil.

Para tanto, temos atuado em duas frentes: na mobilização dos trabalhadores e também no diálogo com o governo.

O Sindicato fará tudo o que estiver ao nosso alcance. Esperamos que o Legislativo – ao avaliar o projeto – também pense no emprego e nas famílias dos Servidores, que fazem o possível e o impossível para que a água chegue a toda a população.

Nossa mobilização será permanente.

Eleições - Este é o nosso penúltimo boletim antes da eleição, dia 7. A nossa sugestão é que você faça a sua cola e chegue à urna com os nomes e números escolhidos. Bem escolhidos. Não podemos eleger gente que ataca os trabalhadores e os direitos sociais.


Vamos definir sexta (28) os rumos da luta no Saae


Presidente Pedro conduz reunião quinta (27)

O Sindicato reuniu quinta (27) os trabalhadores do Saae, a fim de debater o futuro dos empregados no processo de concessão da autarquia à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O objetivo é garantir o emprego de mais de mil funcionários.

Até o momento, de concreto tem-se o protocolo de intenções, assinado dia 21 entre Prefeitura e Sabesp. Esse documento começa a ser analisado pela Câmara Municipal. A expectativa é que também passe por consulta pública.

O presidente Pedro afirma: “Nosso papel é assegurar que os direitos dos Servidores sejam preservados. Vamos acompanhar o processo e continuar debatendo com os companheiros, pra evitar que uma eventual mudança resulte em prejuízo ao funcionalismo”.

Decisão - No encontro de quinta (27), ficou definido que sexta (28), às 15h30, haveria reunião do Sindicato e Comissão dos Trabalhadores do Saae com o prefeito Guti. Após a reunião, os Servidores voltam a se reunir em assembleia no Sindicato.


Repudiamos fim da insalubridade na farmácia do HMU


Diretores Eli e Rogério com Práticos de Farmácia

Na terça (25), os diretores Eli Edgar dos Santos e Rogério de Oliveira se reuniram com os Práticos de Farmácia do Hospital Municipal de Urgências (HMU). Os Servidores procuraram o Sindicato, a fim de denunciar o corte arbitrário que tiveram no adicional de insalubridade.

Conforme relatos, uma equipe do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) fez uma visita técnica no local e recomendou a medida. Porém, os trabalhadores contestam os critérios utilizados.

O diretor Rogério explica: “Os seis companheiros estão indignados com os procedimentos usados na visita. Segundo eles, os técnicos sequer utilizaram equipamentos de medição pra aferir a insalubridade no local”.

O Sindicato está solidário com os Servidores e solicitou ao Departamento Jurídico a análise de medidas cabíveis no sentido de restaurar o benefício.

Informações - Para saber mais, ligue para 2468.2607 e fale com Eli Edgar ou Rogério. 


Nosso Clube de Campo é a melhor opção de lazer

Após ficar fechado para reformas e manutenção dos equipamentos, o Clube de Campo do Servidor está funcionando normalmente. O espaço de lazer é aberto aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17 horas.

Endereço - Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã (em frente à UBS do Marmelo, ao lado do bar do Bil). É obrigatória apresentar a carteirinha de sócio para ter acesso.

Mais informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607.

VALE A PENA FICAR SÓCIO E PARTICIPAR

O Sindicato é a única organização da sociedade que defende os direitos e interesses das categorias profissionais.

FIQUE SÓCIO - São muitas as vantagens. Entre elas, planos de saúde, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo e assistência jurídica. Temos ainda Colônias de Férias, entre outros benefícios.

Como fazer - Pra ficar sócio, ligue no 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores. Ou agende visita ao seu local de trabalho.