Visualização da Newsletter

Edição nº 498, de 14 de junho de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Servidores ampliam presença
nas instâncias da Força Sindical


Diretores Ivandro e Sara na plenária final, em Praia Grande

Nossos diretores Ivandro Moreira e Sara Santana representaram o Sindicato no 8° Congresso da Força Sindical, encerrado nesta quarta (14), em Praia Grande, Litoral.

A plenária final, que debateu os relatórios dos grupos de trabalho, aprovou resoluções e ações para atuação da Central no período de 2017 a 2021. Também foi eleita a nova direção nacional.

Ivandro explica que os Servidores saem fortalecidos do Congresso. “O funcionalismo amplia os espaços nas instâncias de direção e nas Secretarias da Central”, afirma. E conclui: "Já temos peso na Central e queremos que a Força abrace nossas bandeiras como lutas prioritárias na agenda da entidade forcista".

Mulheres - A diretora Sara Santana adianta que as mulheres ampliaram a participação nos órgãos de direção da Força. A representação feminina aumentou. "Queremos equidade. Ou seja, 50% para homens e 50% de cargos diretivos para as trabalhadoras". Sara enfatiza: "Queremos respeito e igualdade. O setor público tem uma grande representatividade de mulheres. É justo e merecido".

Debate - Na terça (13), nossos diretores participaram do grupo de trabalho que se reuniu no Ginásio de Esportes Falcão. Sara propôs que os participantes retornassem a seus Estados e cidades com o compromisso de reforçar a greve geral, marcada para o dia 30, bem como apoiar todos os atos unitários contra as reformas neoliberais do governo Temer. "As entidades do funcionalismo defendem o trabalhador e também os direitos da população a serviços públicos de qualidade", argumenta.


Assembleia quarta (21) define participação na greve geral

O Sindicato convoca os Servidores a assembleia nesta quarta (21), a partir das 18h30, em nossa sede. Vamos debater a participação do Servidor na greve geral convocada pelas Centrais para o dia 30.

A greve faz parte do calendário de lutas contra as reformas trabalhista, previdenciária e terceirização irrestrita. “Nossa resistência aos ataques a direitos continua. Precisamos valorizar o Servidor neste processo. Por isso é importante à participação de todos”, reforça o presidente Pedro Zanotti Filho.

Vídeo - A diretora Viviane Lourenço diz: “Infelizmente as reformas continuam em curso. O ‘desgoverno’ Temer não respeita o direito da classe trabalhadora. Contamos com a presença de todos”.

Compareça - A assembleia será nesta quarta (21), às 18h30. Contamos com a participação de todos os Servidores. Vamos definir os próximos passos da luta contra as reformas neoliberais.


Saúde do trabalhador é tema de curso na Escola SUS


Diretor Eli participa de curso

Na terça (13), nosso diretor Eli Edgar dos Santos participou do Cursos de Ações Básicas de Vigilância Sanitária em Saúde do Trabalhador, promovido pelo Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e Secretaria Estadual da Saúde. A atividade foi realizada na Escola SUS.

O curso debateu a proteção da saúde no ambiente de trabalho. “Recebemos orientações sobre como lidar com os acidentes e quais atitudes devem ser tomadas. Além disso, houve informações acerca da legislação e dos direitos dos trabalhadores acidentados ou que possuem doenças ocupacionais”, explica.

Informações - Mais informações, ligue no Sindicato (2468.2607). Fale com Eli.


Feriado altera expediente no Sindicato. Verifique.

Devido ao feriado desta quinta (15), que celebra o dia de Corpus Christi na tradição católica, o expediente na sede do Stap foi alterado. Como a Prefeitura decretou ponto facultativo nesta sexta (16), também não haverá atendimento no Sindicato.

Clube de Campo - O espaço de lazer do Servidor passa por um período de manutenção em suas instalações. O equipamento volta a funcionar dia 1º de setembro.

Funcionamento - O atendimento em nossa sede foi encerrado na quarta (14), às 18 horas. O retorna ao normal na próxima segunda (19), a partir das 8 horas.


POR QUE SE SINDICALIZAR, POR QUE SE ORGANIZAR,
POR QUE PARTICIPAR


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Nunca na história brasileira os trabalhadores foram tão atacados por um governo e pelo Congresso Nacional, que se comporta como departamento subalterno a Temer.

Nunca corremos tantos riscos de perder direitos trabalhistas, conquistas previdenciárias e de desmonte da estrutura sindical.

Esses ataques atingem a todos, mas afetam principalmente os Servidores, que sofrem uma forte campanha de difamação pelo governo, setores patronais e a grande mídia.

A classe trabalhadora se defende como pode e o caminho mais seguro pra se defender é a resistência sindical.

Nosso Sindicato sempre buscou sindicalizar o máximo de Servidores. Mais sindicalização, maior representatividade; mais poder de pressão; mais capacidade de resistir, de conquistar, de avançar.

Fique sócio. O Sindicato oferece um amplo leque de assistência e serviços aos sócios. Isso é importante. Mas o mais importante é o Sindicato atuar como órgão de classe, na intransigente defesa dos direitos e da dignidade humana e profissional do Servidor.

Um abraço!


Parceria garante desconto de 50% em universidade. Aproveite!

O Stap firma mais uma parceria útil ao Servidor. Agora, nossos sócios terão desconto de 50% em todos os cursos da UniSant’Anna.

Vantagem - O associado tem garantido o desconto até o final do curso. O Centro Universitário Sant’Anna é uma instituição de ensino superior privada. Uma das unidades fica ao lado do Metrô Tietê. A escola oferece cursos de graduação, cursos livres e outros nas áreas biológicas, humanas e exatas.

Informações - Para obter o benefício, entre em contato com o Sindicato. Fale com Kamila
pelo (11) 2468.2607.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Novos sócios - A sindicalização segue firme na base. Na terça (6), nosso diretor Eli Edgar cadastrou oito novos sócios. A adesão ocorreu durante visita à Regional Taboão da Proguaru.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


DENUNCIE PERSEGUIÇÕES E ASSÉDIO. UTILIZE NOSSAS REDES SOCIAIS
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br