Visualização da Newsletter

Edição 642 - 29 de maio de 2020 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

 
Sindicato cobra testes para
todos os Servidores da Saúde


Diretor Rogério protocola ofício na Secretaria de Saúde

 A fim de cobrar segurança e prevenção à Covid-19 nas Unidades de Saúde, nosso diretor Rogério de Oliveira protocolou terça (26) documento nas secretarias de Saúde e de Gestão e também no Paço Municipal.

O ofício 022/2020 reivindica seja cumprida liminar obtida pelo Sindicato, que determina o governo a fornecer EPIs aos trabalhadores da linha de frente.

Testes -
O Sindicato também pleiteia da Prefeitura testes relativos à Convid-19 a todos da Saúde. Outras reivindicações no documento. Veja:

- Mais fornecimentos de máscaras N95.

 - Exames em todos os Servidores da Saúde, com ou sem sintomas, a fim de detectar a Covid.

-  Álcool em gel em cada guichê de atendimento nos hospitais, UBSs e demais áreas da Saúde.

- Informações sobre o número de Servidores que já foram e, ainda, os que estão infectados pela Covid-19.

Rogério afirma: “Exigimos que nosso pedido seja atendido o quanto antes. Não podemos aceitar que a vida do Servidor corra ainda mais riscos”.

Ofício - Leia abaixo na íntegra.

                              Mídia repercute mostra ações do Stap

A ação sindical em prol dos Servidores da Saúde foi destaque quinta (28) na Folha do Ponto e no portal da Força Sindical na sexta (28). A matéria teve chamada de capa e ocupou toda a página 5 do jornal. Manchete: “Governo Guti desrespeita Servidores acima de 60 anos. UBSs estão com diversos problemas”. Duas fotos de nossos diretores na base ilustram a reportagem. Clique aqui e leia.

CONQUISTAS GRADATIVAS, MAS REAIS


Pedro Zanotti Filho Presidente 
pedro@stapguarulhos.org.br 
facebook.com/pedrozanottifilho
Há anos, o Sindicato busca melhorias específicas para Servidores com deficiência.
Reivindicamos, insistimos, debatemos e a notícia boa é que essa conquista foi alcançada.

Conseguimos junto ao prefeito Guti um Projeto de Lei que reduz a jornada diária. A saber: uma hora a menos por dia pra quem cumpre 30 horas; duas horas a menos por dia pra quem faz jornada de 40 horas.

O Projeto foi para a Câmara Municipal. São abrangidos: 1) Servidores com deficiência; 2) Dependente do Servidor que tenha deficiência. Atenção: vale pra Celetistas e Estatutários.

Companheiro(a): O trabalhador brasileiro vive uma fase dura, com perdas de direitos e  salariais.
Portanto, toda conquista deve ser comemorada. Comemore, pois vale a pena lutar e conquistar.

Humanidade - O acordo vai ajudar muitos Servidores, principalmente mães com filhos portadores de deficiência, que precisam se deslocar para cuidados médicos.

O Stap agradece aos que confiam em seu Sindicato de classe e atuam pela união da classe trabalhadora. Agradecemos também ao prefeito pela sensibilidade para com esses Servidores.

Estamos atentos aos EPIS nos cemitérios


Diretores Ricardo, Marisa e Leandro no SVO

Quinta (28), os diretores Ricardo da Silva, Marisa Rosa e Leandro Martins estiveram no Serviço de Verificação de Óbitos. Eles foram checar se os trabalhadores dos Cemitérios têm recebido os Equipamentos de Proteção Individual, conforme determina liminar obtida pelo Sindicato.

Leandro diz: “Conversamos com a chefe de Divisão. Ela garantiu que não faltam EPIs, como máscaras, macacões, álcool gel e outros. E que, além disso, adotam regras, cuidados e procedimentos a fim de evitar contaminação”.

A liminar obtida pelo Stap na Justiça, em abril, determina que os trabalhadores dos serviços essenciais tenham a proteção garantida. Clique aqui e confira os itens.

FIQUE LIGADO - Evite riscos e avise Sindicato se houver irregularidades. Mande mensagem pra nosso WhatsApp (11) 2468.2608.

Tolentino Aposentadorias atende online: 94032.4474



Parceira em processos de aposentadoria dos sócios do Stap, a Tolentino Aposentadorias está atendendo de forma on-line. O número para atendimento é (11) 94032.4474.

Nossa parceira continua a verificar o andamento dos processos protocolados e a cumprir as exigências do INSS; assim como protocola novos processos e recursos, tudo on-line, conforme determina o INSS - que está com as agências fechadas, sem previsão para o retorno.

INFORME-SE
WhatsApp: (11) 94032.4474
Facebook: @tolentinoaposentadorias
Instagram: @tolentinoaposentadorias
Web-site: voumeaposentar.com