Visualização da Newsletter

Edição 638 - 30 de abril de 2020 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

 
Vitória na justiça obtém afastamento
de Servidores dos grupos de risco



O Sindicato tem tomado várias iniciativas para assegurar condições de trabalho aos Servidores durante a pandemia do coronavírus. 
Uma vitória importante  foi obter na Justiça o afastamento de Servidores acima de 60 anos, de portadores de doenças crônicas, além de gestantes e lactantes. A sentença foi proferida pelo dr. Wassily Buchalowicz, da 11ª Vara do Trabalho de Guarulhos. A Prefeitura tem prazo pra cumprir a decisão.

O juiz determinou, no prazo de 48 horas, o afastamento dos Servidores portadores de doenças crônicas, mediante declaração de próprio punho, com a posterior apresentação de laudo médico.

Advogado - Marcelo de Campos Mendes Pereira, nosso advogado e coordenador do Departamento Jurídico, relembra: “Primeiro, o Sindicato conseguiu na Justiça garantir EPIs, bem como itens de segurança e higiene aos Servidores. Agora, nessa nova sentença, a Justiça determina o afastamento dos companheiros. São duas vitórias com ampla repercussão para a saúde e a integridade da categoria”.

Vídeo - Assista aqui ao vídeo do nosso presidente Pedro Zanotti Fillho.

VIVA O 1º DE MAIO!

Pedro Zanotti Filho Presidente 
pedro@stapguarulhos.org.br 
facebook.com/pedrozanottifilho
Amanhã é o Dia do Trabalhador. Segundo a tradição cristã, Deus fez o mundo em seis dias. Portanto, o trabalho tem uma centelha divina.

A data, oficialmente, homenageia os “Mártires de Chicago”. Eram trabalhadores que, em 1886, lutavam por jornada de oito horas. Foram reprimidos e condenados, inclusive à forca.

Portanto, neste feriado, reflita e homenageie os que sofrem acidentes ou perdem a vida em locais inseguros.

Aliás, o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, homenageia trabalhadoras mortas pela ação patronal, em Nova Iorque.

Também o 28 de abril, Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes, reverencia a memória de 69 mortos na explosão de  mina, em 1969, na Virgínia, USA.

Veja: as três datas têm ligação com a morte de trabalhadores nos Estados Unidos. Ou seja, o padrão capitalista e moral ianque está banhado em sangue. Por isso, não serve aos brasileiros.

Aqui, temos que encontrar o nosso próprio caminho, com a valorização do trabalho e da vida.

Viva o 1º de Maio. Viva quem trabalha e ajuda a Nação. Viva o sindicalismo atuante!

 Cobramos esclarecimento de circular na Educação


Clique aqui e assista vídeo do presidente
Terça (28), nosso presidente Pedro Zanotti Filho protocolou documento em órgãos da Prefeitura pedindo esclarecimentos quanto à circular 10/2020, encaminhada aos Servidores da Educação. O memorando trata da jornada de teletrabalho. O ofício questiona eventuais prejuízos financeiros.

A circular informa que, devido à pandemia, as aulas presenciais estariam suspensas até 29 de maio, sendo disponibilizadas vídeoaulas. E que os funcionários da Educação deveriam continuar com suas atividades em regime de teletrabalho.

Pedro explica: “Muitos Servidores nos procuraram com dúvidas sobre as mudanças impostas no documento. Queremos esclarecimentos, além de saber qual será o impacto nas verbas e benefícios dos companheiros”.

O ofício foi encaminhado ao prefeito Guti e protocolado nas secretarias de Gestão, Educação e Governo. Assista ao vídeo do nosso presidente e saiba mais.

Tolentino Aposentadorias atende online: 94032.4474


Parceira em processos de aposentadoria dos sócios do Stap, a Tolentino Aposentadorias está atendendo de forma on-line. O número para atendimento é (11) 94032.4474.

Nossa parceira continua a verificar o andamento de todos os processos protocolados e a cumprir as exigências do INSS; assim como protocola novos processos e recursos, tudo on-line, conforme determina o INSS, que está com as agências fechadas, sem previsão para o retorno.

INFORME-SE
WhatsApp: (11) 94032.4474
Facebook: @tolentinoaposentadorias
Instagram: @tolentinoaposentadorias
Web-site: voumeaposentar.com