Visualização da Newsletter

Edição 634 - 3 de abril de 2020 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

 
Atuamos pelos direitos dos Servidores
e em defesa da saúde da categoria


Pedro e Renata participaram de diversas reuniões com o governo

Preocupado em preservar a saúde do trabalhador, o Sindicato garantiu junto a Prefeitura medidas de proteção desde o início da pandemia do coronavírus.

Em reuniões e muito diálogo com as secretárias, por meio de ofícios e negociações, asseguramos aos Servidores de Secretarias como da Educação, Saúde, Segurança Pública e outras, além da Proguaru, o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e álcool gel.

Também pedimos que as secretarias adotassem sistema de revezamento já previsto no Decreto 36.753/2020.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho explica: “Algumas pastas, que não se enquadravam no perfil de trabalho essencial ou estratégico, não haviam adotado esse regime. Exigimos e garantimos a todos”.

Informativo - Nesta semana publicamos em nosso site e redes sociais informativo que resume nossa atuação durante esse período. Clique aqui e leia.


É GENTE. E NÃO BICHO
Pedro Zanotti Filho Presidente
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Um bicho, ainda que o mais rudimentar na escala evolutiva, tem direito a uma toca, um buraco.

Só ao ser humano tal direito é negado. Pois, no mundo capitalista, o acesso a um mero quarto de barraco exige dinheiro.

Há tempos, economistas de várias tendências, defendem uma renda mínima às pessoas.

É que fez, agora, o Congresso Nacional, ao garantir R$ 600,00 a trabalhadores informais e precarizados.

O governo federal enrola no pagamento. A sociedade precisa cobrar agilidade. Esse dinheiro tem que chegar às famílias, pra que elas possam pôr comida na mesa.

Pleito do Stap de férias e multa é confirmado no TST

Marcelo Mendes é o coordenador do Jurídico
Ação movida pelo Stap beneficia cerca de cinco mil. Trata do pagamento do 1/3 das férias, da pecúnia e também da dobra (multa), referentes a 2015. Após correr instâncias da Justiça, o TST - Tribunal Superior do Trabalho - confirmou as decisões.

O coordenador do Departamento Jurídico do Sindicato, advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira, diz: “Movemos ação coletiva, tendo em vista os atrasos em pagamentos pela Prefeitura em 2015. Esperamos que ação retorne à Vara de origem.”

Informações -
Terminado o recesso, por força da Covid-19, retornam os plantões do nosso Jurídico. E aí o Servidor terá informações acerca deste e de outros processos.

Fale conosco - Mande dúvidas ou informes por meio do faleconosco@stapguarulhos.org.br

Tolentino Aposentadorias realiza atendimento online


Parceira no que diz respeito a processos de aposentadoria dos sócios da nossa entidade, a Tolentino Aposentadorias está atendendo a todos de forma on-line. O número para atendimento é (11) 94032.4474.

A empresa informa que continua a verificar o andamento de todos os processos protocolados e a cumprir com as exigências do INSS; assim como protocola novos processos e recursos, tudo on-line. conforme determinação do INSS, que está com as agências fechadas sem previsão para o retorno.

Informe-se:
WhatsApp: (11) 94032.4474
Facebook: @tolentinoaposentadorias
Instagram: @tolentinoaposentadorias
Web-site: voumeaposentar.com