Visualização da Newsletter

Edição 604 - 3 de agosto de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Cobramos da Prefeitura solução
quanto às férias dos Servidores



Vídeo - Nosso presidente explica sobre a mudança no pagamento

Muitos têm procurado o Sindicato, a fim de questionar sobre a mudança no pagamento das férias. Diante disso, protocolamos, quarta (31), ofício na Prefeitura cobrando debate sobre o assunto e retorno do pagamento na forma anterior.

Em março, a Prefeitura disciplinou, pelo Decreto 35.728/2019, a organização da escala de férias, hipóteses de acúmulo, remuneração, entre outros assuntos. Dessa forma, a Administração passou a adiantar o pagamento da remuneração das férias, acrescidas de 1/3 e do abono pecuniário no mês anterior em que se inicia o descanso.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: “A forma como estão sendo pagas as férias tem causado confusão e falta de entendimento do holerite. A mudança só prejudicou os trabalhadores”. E acrescenta: “Estamos dispostos a fazer um acordo coletivo pra que volte a ser pago como anteriormente”.

O ofício esclarece que “a prática não é admitida no Direito, já que o empregado fica sem saber, exatamente, quanto e o que está recebendo e pode gerar a repetição do pagamento de eventuais verbas não-discriminadas”.

Assista vídeo em que nosso presidente fala sobre a questão.

NÃO TEMOS O DIREITO DE ESMORECER!


Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho
Essencialmente, o Sindicato tem três frentes de atuação.

BASE - Essa é a mais importante. Por isso, nossos diretores percorrem as repartições, fazemos reuniões na sede e sempre buscamos meios de consultar a categoria.

NEGOCIAÇÃO - Conseguimos, anos atrás, a lei que criou a Comissão Permanente de Negociação - CPN. É na CPN que encaminhamos reivindicações, debatemos demandas e buscamos soluções ao conjunto da categoria ou a segmentos do funcionalismo.

JUSTIÇA - É enorme o número de processos movidos pelo nosso Jurídico, sejam ações coletivas, sejam pleitos individuais. Sem nossa assistência ninguém fica.

Por fim, quando nada disso se mostra eficaz, a categoria faz greve. A greve é um direito, mas deve ser precedida, sempre, da tentativa de conciliação.

O Brasil vive momentos difíceis. O sindicalismo sofre também com essa conjuntura desfavorável. Mas aqui a gente não para, não desanima, não foge da raia.

Um abraço fraterno.

Stap reivindica Abono salarial de Atendente SUS

O Sindicato protocolou, quarta, na Secretaria de Gestão, Ofício 26/2019, que cobra pagamento do Abono de R$ 80,00 aos Atendentes SUS. Tal abono foi assegurado na campanha salarial deste ano.

Dirigido a Adam Kubo, titular da Pasta, o documento registra que holerites não trouxeram o lançamento do Abono garantido na Lei 7.737/2019, para quem recebe até R$ 2.502,00, “efetivamente percebidos em 30 de abril do corrente ano”.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Solicitamos reunião, pra resolver, sem demora, a questão do pagamento. O valor é devido e ele ajuda, efetivamente, no orçamento dos Atendentes”.  Hoje, cerca de 700 desses profissionais trabalham na Prefeitura.

Educador deve escolher sobre a atribuição de sala



Pedro e Sara com o secretário de Educação

Atribuição de sala por pontuação ou direção foi o principal assunto em pauta na reunião com o secretário da Educação, Paulo Cesar Matheus. O encontro, segunda (29), ocorreu entre o titular da Pasta e nosso presidente Pedro Zanotti e a diretora Sara Santana.

Solicitamos ao secretário que os Educadores decidam como será a atribuição. Pedro explica: “Ficou acordado que será feita pesquisa pra saber qual a vontade dos trabalhadores”.

Atenção - Pedimos que cada Coordenador Pedagógico realize em sua escola votação e encaminhe o resultado para o e-mail sara@stapguarulhos.org.br. No e-mail, deve constar o nome da escola, número de Professores e direções junto à votação. O resultado será encaminhado ao secretário.

Dúvidas - Ligue para 2468.2607 e fale com Sara.


Atenção: não falte às consultas da Guarudonto


O Stap solicita que associados e dependentes não faltem às consultas da clínica Guarudonto, que propicia assistência gratuita e exclusiva. 

Caso você não possa ir, desmarque 24 horas antes. A falta não-comunicada gera custo, elevando as despesas. Outro problema: se você marca e não vai, acaba aumentando o tempo médio de espera para futuros atendimentos.

Avise - O telefone da clínica é 2408.0602. Não custa avisar.

POR QUE SER SÓCIO DE UM SINDICATO


Pense em todas as organizações que você conhece. Pensou? Então, responda: qual delas defende direitos, busca novos direitos, batalha por melhorias, combate abusos e tenta, sempre, melhorar a renda dos representados?

Se você respondeu Sindicato, a resposta está correta. Sindicato é gente unida, consciente e mobilizada. Por isso, fazemos aqui um convite: fique sócio do Stap.

Não importa se você fica sócio por causa do Clube de Campo, do dentista, dos convênios, dos descontos, do Jurídico. Importa que você decidiu se unir a um coletivo. Importa que você não é individualista. Portanto, você é inteligente. Portanto, você é um dos nossos.
Parabéns!