Visualização da Newsletter

Edição 599 - 28 de junho de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato atua e garante na Câmara
aprovação do reajuste salarial



Servidores aprovam proposta de reajuste, após nove dias de greve
 

O presidente Pedro Zanotti Filho esteve na Câmara Municipal a fim de tratar com o Legislativo sobre a tramitação do Projeto de Lei 2.087/2019, relativo ao reajuste salarial ao funcionalismo para o exercício de 2019.

Na quarta (26), Pedro conversou com o chefe de gabinete da Casa, Thiago Neves, que fez contato com o presidente da Câmara, Professor Jesus. Na ocasião, o vereador prometeu votar o projeto em duas sessões, quinta (27) e sexta (28). A votação ocorreu nesta sexta e o PL foi aprovado por unanimidade. 

O acordo coletivo foi assinado pelo prefeito, dia 31 de maio, e homologado na Justiça em 3 de junho. Pedro afirma: “O Sindicato agradece à Câmara Municipal por nos atender de pronto. Não podemos deixar que o Servidor seja lesado por um erro do prefeito Guti”.

Mais - Para outras informações, ligue 2468.2607.

MERECEMOS RESPEITO!


Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A classe dominante é organizada. A classe trabalhadora tenta, permanentemente, se organizar.

São várias as formas. A experiência mostra que a sindical é a mais eficaz e efetiva.
Por isso, saúdo o sindicalismo que conseguiu junto à OIT - Organização Internacional do Trabalho - a Convenção 190, sobre assédio moral, sexual e outras formas de violência no trabalho.

Essa Convenção nos fortalece. Peço a você que procure o Sindicato sempre que se sentir pressionado, assediado ou constrangido.

Registro outra vitória importante da classe trabalhadora, que foi, nesta sexta (28), tornar sem efeito a MP 873, com a qual Bolsonaro e Guedes atacavam, violentamente, o custeio das entidades de classe.

VEXAME - O que agride meu País também me agride. Não me alegra o fato da Polícia espanhola ter flagrado um membro da comitiva presidencial com 39 quilos de cocaína. Que a apuração seja eficaz e a punição, exemplar. O Brasil merece respeito!

Pleitos das Cozinheiras são negociados na Educação



Diretores Ivandro e Sara na Educação

Os diretores Ivandro Moreira e Sara Santana estiveram terça (25) com gestores da Secretaria de Educação, a fim de encaminhar reivindicações sobre os títulos para pontuação, licença-prêmio, falta justificada prevista no Artigo 115 da Lei 1.429/1968 e escolha de sede para Cozinheiras(os).

Nossos diretores cobraram ainda aquisição de utensílios, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual. Também pediram melhorias na qualidade dos alimentos oferecidos nas escolas. A Comissão das Cozinheiras(os) participou do encontro.

Quanto à adequação de módulo, os gestores informaram que está sendo feito mapeamento da rede, a fim de assegurar o atendimento adequado.

Reunião - Ficou definido que a Pasta dará retorno quanto às reivindicações apresentadas no dia 8 de agosto.

Informações - Para saber mais, ligue 2468.2607 e fale com Sara ou Ivandro.


Debatemos Plano de Carreira dos Agentes de Trânsito



Pedro e diretor Márcio em CPN na Gestão

Quarta (26), o presidente Pedro e o diretor Márcio Pereira participaram de reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN), que tratou do Plano de Carreira dos Agentes de Trânsito e do pessoal da Semafórica da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU). Horas extras também estiveram na pauta.

Márcio explica: “Apresentamos o Plano e esclarecemos dúvidas. Na sequência, encaminhamos as reivindicações". Os Agentes de Trânsito Eduardo, Ezequias, Barbosa e Marcelo participaram da reunião.

Após as negociações na CPN, o Plano foi encaminhado para análise jurídica da Prefeitura e estudos por parte da Junta Orçamentária Financeira (JOF).

Informações - Para mais detalhe, ligue no 2468.2607 e fale com Márcio.


Plano de saúde oferece vantagens especiais


Sócios do Sindicato têm descontos especiais no plano de saúde com a operadora Health Santaris - Sistema de Saúde. Confira:

• A partir de R$ 105,00 (faixa etária de 0 a 18) para sócios e dependentes. Acesso a exames em mais de dez laboratórios, consultas e tratamento em dois hospitais.

Veja: Hospital Saúde Guarulhos (rua Dona Antônia, 636, Vila Augusta) e Hospital e Maternidade 8 de Maio (rua Rafael Monteiro Valeiro, 18, Itaim Paulista-SP).

Adquira - Ligue no Sindicato, telefones 4574.7157 e 4574.7158. Faça sua adesão. Ou ligue para 94297.4157 ou 97596.7825 e fale com um de nossos atendentes.

VALE A PENA SER SINDICALIZADO. FIQUE SÓCIO.


A arma da classe trabalhadora é a organização. E organização requer unidade e participação nas ações sindicais.

Fique sócio, ganhe vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo, Colônias de Férias e outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com nossos diretores. Fique sócio também pelo nosso site: www.stapguarulhos.org.br