Visualização da Newsletter

Edição 598 - 19 de junho de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Servidores das Cozinhas debatem
no Sindicato avanços na Carreira



Dezenas de Cozinheiras (os) participaram da reunião sábado (15)  

No sábado (15), dezenas de Servidores das Cozinhas se reuniram na sede do nosso Sindicato. A reunião esclareceu sobre o critério de pontuação, visando processo de escolha, remoção e permuta. 

A atividade foi conduzida pelas diretoras Sara Santana e Renata Grota. Nosso diretor Ivandro Moreira também estava presente.

De acordo com a Portaria 26/2019-SE, publicada em 31 de maio, a classificação geral dos Cozinheiras (os) dar-se-á por tempo de serviço e por títulos, considerando-se a lista única para cada função.

Sara explica: “No debate, os profissionais analisaram a Portaria item por item e apresentaram propostas”. E completa: “Surgiram muitas dúvidas. Por isso, vamos solicitar à Secretaria de Educação que melhore a redação em alguns pontos, como no que se refere à aposentadoria”. 

Escolha - Os critérios de escolha ainda não foram publicados. Em votação, os Servidores definiram remoção a cada um ano e permuta a cada seis meses. Além disso, evolução e disponibilidade de cursos.

O Sindicato irá pedir reunião com a Secretaria de Educação para tratar do que foi apontado pelos profissionais na reunião.

A FORÇA VIVA DO SINDICALISMO


Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

O sindicalismo reage à onda de ataques aos trabalhadores pelo governo. A meta principal, hoje, é derrotar a reforma radical da Previdência. Essa luta foi o principal pilar da greve nacional, dia 14.

Nesses dias, o governo brasileiro sofreu duros reveses na Organização Internacional do Trabalho (OIT), que acatou oficialmente as denúncias de ataques a direitos e à organização sindical. Nosso País, lamentavelmente, fez por merecer estar na lista suja da OIT.

Em nossa base, são grandes as demandas, seguem as mobilizações e as negociações. Saúdo a todos, especialmente às cozinheiras e cozinheiros. Dia 15, reuniram-se no Sindicato mais de cem companheiros do setor. O pessoal das cozinhas, por critério de pontuação, conquista o direito de escolher escola, de remoção ou permuta. Grande vitória!

Proguaru - Negociamos com a direção da empresa, conseguindo abonar o dia da greve, 22 de maio. Não haverá desconto, portanto.

Motorista - Após longa batalha, nosso Jurídico reintegrou ao emprego na Prefeitura o motorista Aparecido Santana. Ele tem 72 anos, faltando pouco para aposentar-se. Nessa idade, ele iria arrumar emprego onde?

Sindicalização - Constato, com alegria, o crescente número de novos sindicalizados. Um abraço aos que estão chegando e meu agradecimento aos demais associados. Sindicalismo é união!

Atuação do Stap reintegra motorista da Prefeitura



Servidor Aparecido e advogado Marcelo no Jurídico

Ação movida pelo nosso Jurídico recuperou o emprego do motorista Aparecido Santana, de 72 anos. A demissão do profissional ocorreu de forma arbitrária em 2003. Na época, ainda na gestão do ex-prefeito Elói Pietá (PT), muitos trabalhadores foram dispensados. 

Em 2008, o processo 0014300-32.2008.5.02.0316 passou pela 6ª Vara do Trabalho de Guarulhos do TRT-2. E somente no dia 13 de junho deste ano, a juíza Ligia do Carmo Motta Schmidt mandou reintegrá-lo.

Nosso advogado e coordenador do Departamento Jurídico, Marcelo Mendes de Campos Pereira, explica: “Hoje, Aparecido esteve em nossa sede para assinar toda a documentação. Era perceptível sua alegria”, relata. E completa: “Já mandamos petição para o Oficial de justiça, a fim de reintegrá-lo”.


Parceria oferece serviço especializado em Previdência



Presidente Pedro com Tolentino e Álvaro da Tolentino

O Stap firmou parceria com a empresa Tolentino Aposentadorias. Com 46 anos de atuação na cidade, o escritório já encaminhou mais de 56 mil processos de aposentadoria para segurados de diversas áreas.

São duas sedes. Uma no bairro da Mooca, em São Paulo;  outra no Centro de Guarulhos, à rua Siqueira Campos, 144, distante 900 metros do Hotel Mônaco.

Atendimento - Associados terão os seguintes serviços: retirada do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais); contagem de tempo de serviço e análise técnica; verificar se tem direito a adicional de insalubridade e/ou periculosidade, e se poderá recolher períodos em que foi autônomo(a) e/ou empresário(a).

Investimento - A tabela de valores, a ser preparada, será de acordo com a renda de cada Servidor.

Contatos - Em Guarulhos fica à rua Siqueira Campos, 144, Centro. Telefone 2409.7070. Na Mooca, à rua Guaimbé, 223. Telefone 2601.0181.

Peça informações também pelo e-mail contato@voumeaposentar.com


Atendimento muda devido ao feriado de Corpus Christi



Em virtude do feriado de Corpus Christi, o expediente no Stap será encerrado nesta quarta (19), às 18 horas. O atendimento será retomado na segunda (24), a partir das 8 horas.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607 e fale com nossos diretores.



Convênio oferece condições vantajosas aos sócios


Em uma nova parceria com a APSP, sócios do Sindicato têm descontos especiais no plano de saúde com a operadora Health Santaris - Sistema de Saúde. O plano, com ampla rede própria e credenciada em várias especialidades, oferece valores acessíveis.

Confira:

• Sócios e dependentes pagam a partir de R$ 105,00 (faixa etária de 0 a 18). Acesso a exames em mais de dez laboratórios e a consultas e tratamento em dois hospitais.

Entre as unidades de saúde, estão o Hospital Saúde Guarulhos (rua Dona Antônia, 636, Vila Augusta) e Hospital e Maternidade 8 de Maio (rua Rafael Monteiro Valeiro, 18, Itaim Paulista-SP).

Adquira - Ligue no Sindicato, telefones 4574.7157 e 4574.7158. Faça sua adesão. Ou ligue para 94297.4157 ou 97596.7825 e fale com um de nossos atendentes.


FORTALEÇA A LUTA COLETIVA. FIQUE SÓCIO!


A arma da classe trabalhadora é a sua organização. E organização requer unidade e participação nas ações sindicais.

Fique sócio, ganhe vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo, Colônias de Férias e outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com nossos diretores. Fique sócio também pelo nosso site: www.stapguarulhos.org.br