Visualização da Newsletter

Edição 591 - 3 de maio de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Categoria decreta estado de greve
Quinta (9), tem nova assembleia



Categoria reivindica reajuste salarial pelo ICV do Dieese

Assembleia no Sindicato, quinta (2), decidiu pelo estado de greve. A deliberação repudia a proposta da Prefeitura de zero por cento, ou seja, o não reajuste aos salários na nossa data-base, em 1º de maio.

Os companheiros aceitam 17% na cesta básica e 10% no VR (conforme se chegou nas negociações), mas reivindicam que a Prefeitura corrija os salários pelo índice da inflação, o ICV do Dieese.

Assembleia - Na quinta, dia 9, haverá outra assembleia no Sindicato. Sexta (3), está marcada nova reunião entre Sindicato e governo. O objetivo é avançar nas negociações para se chegar a uma proposta aceitável e digna.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: "É a categoria quem vai decidir como sempre fazemos no Stap. O governo precisa avançar, porque não dá para o Servidor ficar com o salário congelado".

O Jurídico do Sindicato adota os procedimentos legais para o caso da categoria decretar greve, dia 9.

TRÊS TAREFAS NOSSAS


Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho
O Sindicato e a categoria têm três tarefas urgentes, e importantes.

Primeira - Finalizar com sucesso a campanha salarial ou realizar uma greve forte, com união e intensa participação.

Segunda - Participar dia 15 da greve nacional dos Professores e demais servidores da Educação, contra as maldades da reforma de Bolsonaro, que atacam duramente as aposentadorias dos educadores, especialmente das professoras.

Terceira - Subscrever o abaixo-assinado em defesa da Previdência Pública. Quem tiver contato com deputado e senador deve cobrar. Não podemos deixar que fiquem em cima do muro. Ou estão do nosso lado ou estão contra.

Dia do Trabalhador - O 1º de Maio foi marcado pela unidade das Centrais e fortes críticas à reforma da Previdência. Cogita-se greve geral para 14 de junho.

Bom final de semana. Um abraço e até quinta. Todos ao Sindicato, na assembleia, na próxima quinta, dia 9, a partir das 19 horas.

Visita colhe reivindicações no Centro de Zoonoses



Rogério e Eli em reunião com o Centro de Zoonoses

Na segunda (29), nossos diretores Rogério de Oliveira e Eli Edgar dos Santos conduziram reunião no Centro de Zoonoses. O encontro, com trabalhadores do Departamento de Proteção Animal, debateu reivindicações como falta de uniformes, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), insumos e outros problemas.

A reunião foi marcada após o Sindicato receber documento com demandas dos trabalhadores. No texto, eles apontam que a "situação é insustentável para o cumprimento das funções operacionais dentro do canil/gatil da cidade".

Devolutiva - Nova reunião ocorrerá dia 10 de maio com a diretora do DPAN. Ela se comprometeu a dar um retorno às reivindicações e apresentar providência.

Informações - Ligue para 2468.2607 e fale com Rogério ou Eli Edgar.


Cobramos assistência e ações de saúde nas escolas



Sara e Renata na Secretaria de Educação

As diretoras Sara Santana, Viviane Lourenço e Renata Grota participaram dias 24 e 25 de abril de reuniões com representantes das secretarias de Educação e da Saúde. Na pauta: medicalização nas escolas e o surto da doença de Mão, Pé e Boca nas creches.

Segundo Sara, que é presidente do Conselho Municipal de Educação, o CME busca atuação conjunta das secretarias, a fim de garantir respaldo à saúde das crianças nas escolas. "Solicitamos profissionais de Saúde nas instituições de ensino para dar acompanhamento às crianças que fazem uso contínuo de remédios", diz.

Nas últimas semanas, nove escolas passaram pelo surto da doença Mão, Pé e Boca. "A orientação é que os profissionais tenham cuidados com a higienização dos ambientes e lavem as mãos sempre que necessário", afirma. E completa: "Pedimos que a prefeitura garanta os materiais básicos para higienização".

A secretária de Saúde, Ana Cristina Kantzos, se comprometeu a publicar circular Normativa, orientando sobre cuidados a serem adotados com relação à incidência de doenças infectocontagiosas. "A ideia é que crianças contaminadas sejam afastadas e que recebam cuidados em casa". Além disso, a titular da Pasta ficou de orientar a gerência das UBSs a entrar em contato com as direções das escolas de suas regiões.

Mais - Informações ligue para 2468.2607.

Jurídico prioriza atendimento aos sócios até dia 16



Dr Marcelo coordena o Departamento Jurídico

O atendimento prioritário para os associados no Departamento Jurídico segue até 16 de maio. O objetivo é agilizar a apresentação de recursos no âmbito do processo de migração do Regime Próprio.

Associados que encontrarem incorreções na publicação relativa à transposição devem procurar o Jurídico. Portanto, se você é sindicalizado, fique atento. O atendimento exclusivo vai até 16 de maio.

Atendimento - Segundas e quartas, das 9 às 12 horas; e terças, das 14 às 18 horas.


Assine a lista em defesa das aposentadorias!


A campanha nacional de coleta de assinaturas contra a reforma da Previdência segue em todo o País. Em apoio à causa, nosso Sindicato disponibilizou a lista para que o Servidor possa assinar em nossa sede.

As Centrais Sindicais entregarão o abaixo-assinado ao Congresso Nacional.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho pede que todos assinem o documento. A PEC 6/2019 dificulta o acesso à aposentadoria e reduz o valor do benefício.

Clique aqui e baixe a lista.

Aesp Odonto garante atendimento em 48 horas


A parceria do Sindicato com a Aesp Odonto atende a categoria com eficiência e rapidez. Carência de 48 horas.

O plano cobre consultas de avaliação e profilaxia, emergências, cirurgias, prevenção de placas, consultas de endodontia e com odontopediatras (crianças).

Só em Guarulhos são mais de 20 consultórios à disposição.

Valor - Taxa mensal de apenas R$ 17,30. Aproveite! Ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com Luanda.

Saiba mais - Para informações acesse https://aespodonto.com.br

Seja associado. Ganhe força, descontos e benefícios!


O governo ataca, o patrão arrocha. O que fazer? Ampliar nossa união e organização! Fique sócio.

Vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo, Colônias de Férias e outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com nossos diretores. Fique sócio também por nosso site: www.stapguarulhos.org.br