Visualização da Newsletter

Edição 589 - 18 de abril de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato defende isonomia
na transição para o Regime Próprio



Clique aqui e assista ao vídeo

O Stap orienta a categoria a não aceitar discriminações na implantação do Regime Próprio, que será adotado para contratação
municipal a partir de junho.

O presidente Pedro Zanotti Filho gravou dois vídeos, orientando o Servidor a se precaver na transição do regime celetista para o estatutário.

No primeiro ele explica que os associados que não tiverem assegurados todos os benefícios do Regime Próprio devem procurar o Sindicato. Nosso Jurídico estará à disposição para ir à Justiça e cobrar isonomia de direitos para todos.

No segundo vídeo, ele fala da lista dos que vão migrar. E orienta quem encontrar erros a preencher o requerimento de pedido de revisão de transposição e aponte as divergências. Após isso, entregar ao DRH. “Os sócios que tiverem requerimento indeferido devem procurar nosso Departamento Jurídico”, afirma.

O Stap visita a base diariamente e esclarece sobre as mudanças no Regime. Vale lembrar que, após negociações entre Sindicato e Prefeitura, asseguramos aos funcionários computar integralmente o tempo de trabalho. Mais: o Servidor tem a garantia do recebimento do quinquênio e também da sexta parte.

Ainda neste vídeo, nosso presidente explica: “Muitos Servidores ligam pro Sindicato e apontam erros no quinquênio, licença-prêmio e também na contagem”. Pedro alerta sobre o prazo: “São apenas 30 dias para questionamentos administrativos”. 

Acesse nosso site e baixe o requerimento.

Clique aqui
e assista aos vídeos do nosso presidente.

LIXO PRA TODO LADO!

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

As Regionais da Proguaru estão cercadas de entulho e lixo. Isso coloca em risco a saúde dos Servidores, sem contar que também agride o meio ambiente.

A desculpa é de que o Aterro Sanitário não aceita mais descartes.

Pergunto: o que o Servidor tem a ver com isso? Nada, pois a solução depende da administração municipal.

Vale lembrar que a lei dá à pessoa o direito de se recusar a trabalhar em local sujo, inseguro e que põe a saúde em risco.

O Sindicato cobra solução urgente.

Ações - Nosso Jurídico está à disposição para abrir ações individuais, a fim de receber as multas em razão de atraso no pagamento de férias e pecúnia. Nossa ação coletiva ganhou em todas as instâncias e agora faremos as execuções, pra que cada Servidor, integrante daquele processo, receba o que tem direito.

Um abraço!

Cobramos melhores condições de saúde na Proguaru



 Muita sujeira na Regional Taboão

O Sindicato protocolou segunda (15) ofício na Proguaru e Prefeitura, cobrando o fim do descarte de resíduos sólidos nas Regionais Pio XII, Cabuçu, Taboão e Ipanema.

O documento relata irregularidades encontradas em cada Centro Operacional, como lixo sendo despejado sem observação da Lei Municipal 6.144/2006. Ou seja, sem tratamento para acondicionar os dejetos. Isso tem causado mau cheiro e atraído insetos nocivos.

Nosso diretor Eli Edgar da Silva explica: “Os dejetos deveriam ser despejados no Aterro Sanitário. Porém, como o local não está aceitando mais, todo o material tem sido colocado nas Regionais”.

Eli alerta para o perigo à saúde dos companheiros. Ele explica que os Servidores precisam ir aos Centros bater ponto, tomar banho, comer, além de outras questões da rotina de trabalho. Por isso, o local deve ser mantido limpo. "Mas não é o que tem acontecido”, critica.

As condições de trabalho nos Centros também estão precárias. O ofício foi protocolado segunda (15) pelos nossos diretores Jair Lima e Eli Edgar.

Informações - Para saber mais, ligue na sede - 2468.2607 - fale com um de nossos diretores.


Reunião analisa demandas do quadro Administrativo



Ivandro em reunião com os Educadores

Dia 11, nosso diretor Ivandro Moreira participou de reunião com gestores e a Comissão formada por representantes de Agente Escolar e Assistente de Gestão Escolar.

Na pauta, assuntos referentes à pontuação, gratificação e Plano de Carreira. Um dos temas tratados foi o tempo para remoção. “Os Servidores sugeriram a cada ano. A gestão explicou que a questão está sendo discutida”, diz Ivandro.

O encontro tratou também da aceitação de cursos para efeito de pontuação, distribuição do quadro de apoio administrativo nas escolas (módulos), revisão de data da escolha da escola, gratificação de mérito e correção de erros verificados na pontuação.

Mais - Para mais informações ligue em 2468.2607 e fale com Ivandro. 


Assine a lista em defesa das aposentadorias!


O movimento sindical lançou abaixo-assinado em defesa da Previdência pública. Em apoio à causa, o Stap disponibilizou a lista em nossa sede.

A campanha nacional de coleta de assinaturas visa alertar sobre os impactos da PEC 06/2019, que dificulta o acesso à aposentadoria e reduz o valor do benefício. As assinaturas serão enviadas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho pede que todos assinem o documento e orientem seus familiares.
Clique aqui e confira o texto do abaixo-assinado.


Santaris é mais uma opção de plano de saúde


Em parceria com a APSP, sócios e dependentes têm descontos especiais no plano de saúde com a Health Santaris - Sistema de Saúde.

Valores a a partir de R$ 107,03 (faixa etária de zero a 18). O convênio também propicia exames em mais de dez laboratórios e a consultas, bem como a tratamento em dois hospitais. Ampla rede própria e credenciada em várias especialidades.

Adquira - Faça sua adesão. Ligue 96401.4632/ 94297.4157/ 97596.7825 ou 99890.9469.

Sindicalização avança. Seja sócio você também!


O governo nos ataca. O patrão nos arrocha. O que fazer? Ampliar nossa união e organização! Fique sócio.

Vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo, Colônias de Férias e outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com nossos diretores. Fique sócio também por nosso site: ww.stapguarulhos.org.br