Visualização da Newsletter

Edição 588 - 12 de abril de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Acordo no TRT define pagamento
da multa sobre as férias de 2016



Nosso advogado, dr. Marcelo Mendes Pereira

Audiência de conciliação entre o Sindicato e a Prefeitura na Justiça do Trabalho, em Guarulhos, definiu o pagamento aos Servidores que tiveram direitos lesados ao sair de férias no início de 2016.

A multa das férias e a pecúnia serão quitadas conforme o seguinte calendário:

- A lista dos Servidores com direito a receber o valor devido será definida conjuntamente em até 60 dias;

- Após a identificação dos nomes que fazem jus ao recebimento do objeto da ação ajuizada pelo Sindicato, a Prefeitura efetuará o cálculo dos valores devidos, o processo será encaminhado à Justiça, para efeito de publicação.

Para evitar que a liberação dos valores possa ser postergada por entraves processuais, o Sindicato sugeriu que o pagamento seja em blocos de R$ 25.000,00 – agilizando sua quitação. Essa questão ainda deve ser equacionada pela Justiça.

Participaram da audiência, dia 5, o advogado Marcelo Mendes Pereira e nosso presidente Pedro Zanotti Filho.

Pedro afirma: “Os valores das férias são unicamente para o descanso dos trabalhadores. O atraso inviabilizou esse descanso e frustrou os Servidores. Por isso, o pagamento é mais que merecido”.


A GRANDE LUTA NO BRASIL HOJE!

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A Seguridade Social garantida na Constituição de 1988 é uma das maiores vitórias coletivas do povo brasileiro, em toda a nossa história.

Se você nunca leu o que a Constituição estabelece sobre Seguridade, peço que reserve cinco minutos de paciência para ler o Título VIII, da Ordem social.

Pois bem: ainda que fazer trabalhar mais, recolher por mais tempo e pagar menos, a PEC 6/2019, do presidente Jair Bolsonaro, desmonta Ordem social.

Portanto, se sai a ordem, o que entra em seu lugar? A desordem. Desordem provocada pela exclusão dos segurados, pelo arrocho da renda, demora na aposentadoria, corte em pensões de viúvas e muito mais.

Eu e você merecemos viver num País justo, com ordem social, progresso e paz. Sinto informar que esse país nunca existirá se a reforma da Previdência for aprovada.

Portanto, assine as listas do abaixo-assinado contra a reforma da Previdência neoliberal. Mais que isso: defenda a Previdência Pública brasileira.

Base - Nossos diretores seguem as visitas a escolas, unidades de saúde e outras repartições. Caso queira nossa visita, ligue no Stap e fale com um dos nossos diretores: 2468.2607.

Atuação na base esclarece dúvidas da categoria



Renata Grota fala com Servidores do DTI

As visitas à base continuam a todo o vapor. Na quarta (10), nossas diretoras Renata Grota e Viviane Lourenço se reuniram com os trabalhadores do DTI - Departamento de Transporte Interno. Além de aproximar o trabalhador do Sindicato, estes contatos servem para esclarecer os Servidores sobre direitos e apresentar os assuntos que estão em negociação com os gestores públicos. Entre eles, a transição para o Regime Próprio.

Nestes encontros, o Sindicato tem explicado que, diferente do RJU - rejeitado pela categoria na gestão Almeida, o Regime Próprio garante ao Servidor computar seu tempo de trabalho. Entre as perguntas mais comuns, durante estas visitas, estão o direito a quinquênio, sexta parte, licença-prêmio e tempo de transição.

Na terça, nosso presidente Pedro Zanotti Filho e a diretora Viviane Lourenço visitaram os docentes da Escola Carmen Miranda. Na pauta, as mudanças relacionadas ao novo regime de contratação, liquidação da sentença sobre multa das férias e importância da defesa da entidade de classe.

Sindicato cobra melhorias nas creches e garante avanços


Diretora Sara e secretário Paulo

Após cobrança do Sindicato quanto à superlotação de salas e falta de condições de trabalho, o secretário de Educação Paulo César Matheus se comprometeu a criar um grupo de trabalho, que irá debater o problema com representantes do Ministério Público e Defensoria Pública.

A promessa ocorreu na terça, durante reunião na Escola Noel Rosa com a presença dos nossos diretores Ivandro Moreira e Sara Santana. Eles apresentaram problemas como a superlotação das salas de creche, ordens judiciais, falta de condições de trabalho e a necessidade de normatização da Educação Infantil.

Sara explica: "Esta escola atende 53 bebês no período integral, grande parte por demanda judicial. Situação que ocorre na maioria das escolas do município".

O secretário também se comprometeu a entregar até dezembro 11 novas escolas.

Visitas - Caso você queira a presença de um diretor em seu local de trabalho, ligue para 2468.2607 e agende.


Apoiamos mobilização em prol do SUS e da Saúde



Diretor Rogério coordena ato em defesa da saúde

O Conselho Municipal de Saúde realizou ato na segunda (8) em defesa da rede pública do município. Centenas de pessoas compareceram ao protesto, que aconteceu na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

Rogério de Oliveira, secretário-geral do Stap e presidente do CMS, destaca que o ato teve como objetivo informar a população sobre os problemas enfrentados atualmente no setor – tanto a nível nacional como municipal.

Ele afirma: "Faltam equipamentos, insumos, qualidade no atendimento e muitas vidas estão se perdendo por estes motivos. Somente no ano passado, muitos guarulhenses morreram por falta de atendimento necessário".

Novo ato deve ocorrer dia 7 de maio. Será novamente na Praça Getúlio Vargas, a partir das 8 horas.


Assine a lista em defesa das aposentadorias!


As Centrais Sindicais lançaram abaixo-assinado em defesa da Previdência pública. Em apoio à causa, nosso Sindicato disponibilizou a lista para que o Servidor possa assinar em nossa sede.

A campanha nacional de coleta de assinaturas visa alertar os trabalhadores e a população sobre os impactos da PEC 06/2019, que dificulta o acesso à aposentadoria e reduz o valor do benefício. As assinaturas serão enviadas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho pede que todos assinem o documento e orientem seus familiares.

Clique aqui e confira o texto do abaixo-assinado.


Aesp Odonto garante atendimento em 48 horas


A parceria do Sindicato com a Aesp Odonto atende a categoria com eficiência e rapidez. Carência de 48 horas.

O plano cobre consultas de avaliação e profilaxia, emergências, cirurgias, prevenção de placas, consultas de endodontia e com odontopediatras (crianças).

Só em Guarulhos são mais de 20 consultórios à disposição.

Valor - Taxa mensal de apenas R$ 17,30. Aproveite! Ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com Luanda.

Saiba mais - Para informações acesse https://aespodonto.com.br/

Associados do Stap recebem novas carteirinhas



Diretoras Marisa e Luciana entregam cartão a sócio

Nossos diretores estão circulando pelos locais de trabalho, a fim de entregar novas carteirinhas aos sócios ativos do Stap. O novo modelo é moderno e prático. Ele garante os benefícios a que você tem direito, além de ser um documento de identificação pessoal.

O trabalhador que não for encontrado, terá sua carteirinha entregue pelo correio. Porém, ela também pode ser retirada na sede do Sindicato. Mas, para isso, é necessário que o sócio ligue antes, a fim de checar se o documento ainda se encontra no Stap.

Telefone - Ligue para 2468.2607/08 e fale com Kamila, Dayane ou Luanda.

Local - O Sindicato fica à avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Guarulhos.