Visualização da Newsletter

Edição 587 - 5 de abril de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato debate melhorias para o SUS
na 7ª Conferência Municipal de Saúde



Diretor Rogério compõe a mesa de abertura do evento 

Os diretores Rogério de Oliveira e Viviane Lourenço participaram, dias 29 e 30, da 7ª edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento, realizado no Adamastor, teve como tema "Democracia e Saúde". Mais de 750 participantes debateram propostas para melhorar o SUS.

A atividade ocorreu após quatro miniconferências, uma em cada região de saúde da cidade. Foram eleitos delegados para acolher as mais de 500 propostas da população a fim de melhorar o atendimento na rede municipal de saúde.

Segundo nosso diretor Rogério, atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, a conferência foi um sucesso. Sobre o conteúdo dos debates, ele afirma: "Aprovamos 30 propostas a serem discutidas a nível estadual e federal. E mais de 200 no nosso município".

Ao todo foram eleitos para a Conferência Municipal, nas quatro etapas preparatórias, 156 delegados, que debateram juntamente com os 80 membros do Conselho Municipal de Saúde as propostas apresentadas nos três eixos temáticos: "Saúde Como Direito", "Consolidação dos Princípios do SUS" e "Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS".

Também haverá 56 delegados eleitos para representar o município na etapa regional. Entre eles, 28 usuários do SUS, 14 trabalhadores da Saúde e outros 14 gestores.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho comenta: "O acesso à saúde é um direito humano fundamental. Mas a pressão dos grupos de medicina privada enfraquece a rede pública e coopta governantes. O Sindicato defende o debate democrático, pois só assim fica clara a omissão do Estado numa questão de tamanha importância, como é a saúde dos cidadãos".


DECISÕES DEMOCRÁTICAS NO STAP

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Nossos diretores têm ido todos os dias aos locais de trabalho. Eu, sempre que posso, faço questão de participar das visitas. Nesta semana, participei de várias reuniões em escolas, para dialogar com Professoras, Professores, Diretores, Cozinheiras e todos os demais Servidores das unidades escolares.

As visitas vão continuar. Elas são sempre uma oportunidade concreta de ouvirmos a categoria, colhendo informações, propostas e reivindicações.

Basta chamar - Caso você queira a visita do Sindicato, é só ligar que a diretoria vai até a sua repartição. Mas você também pode vir ao Sindicato, tomar um café com a gente e trocar ideias. Quanto mais a gente conversa, mais a gente avança.

Previdência - O abaixo-assinado das Centrais, em defesa da Previdência pública, ficará em nossa sede e com nossos diretores, caso você queira assiná-lo.

Saúde - O Sindicato apoia a manifestação em defesa da saúde pública de Guarulhos e do SUS, nesta segunda (8), na praça Getúlio Vargas, a partir das 8 da manhã. Participe!

Um abraço.

Stap participa de inauguração de escola no Carmela



Diretora Sara, prefeito Guti e gestores da Educação

Quarta (3), os diretores Ivandro Moreira e Sara Santana participaram da inauguração da Escola Nicolina Bispo, na Vila Carmela. Com 20 salas, a instituição de Educação Infantil atenderá crianças de zero a cinco anos. Serão mais de 600 alunos matriculados.

Sara, a atual presidente do Conselho Municipal de Educação, considera que a nova escola será um importante equipamento escolar, que atenderá necessidade real daquela comunidade.

Ela diz: "É mais um passo na valorização da rede municipal. Além de resolver parte do problema de superlotação de salas, trará empregos com as novas contratações".

Informações - Para saber mais, ligue para 2468.2607 e fale com Ivandro ou Sara.

Visitas a várias escolas reforçam ação sindical na base


Diretora Renata na Irmã Ofélia

Quinta (4), nossos diretores estiveram em quatro escolas. As visitas serviram para esclarecer dúvidas com a mudança do regime celetista para estatutário.

Os diretores Ivandro e Sara se reuniram com os docentes da Escola Tom Jobim, na Cidade Seródio. A diretora Viviane Lourenço fez hora-atividade nas Escolas Eugênio Celeste e João Balbino, no Jardim Munhoz. Já a diretora Renata Grota visitou a Escola Irmã Ofélia Echeverri Lopes, no Jardim Santa Inês.

Sindicalização - Nas visitas também fortalecemos a campanha de sindicalização. "Mostramos aos Servidores a importância do Sindicato e seus benefícios", afirma Renata.

Agende - Peça a presença de um diretor em seu local de trabalho. Ligue para 2468.2607.


Assine em defesa da Previdência Pública



Centrais reunidas na Praça Ramos

As Centrais Sindicais lançaram quinta (4) o "Abaixo-assinado Nacional em Defesa da Previdência Social e das Aposentadorias". O ato reuniu dirigentes de várias categorias na Praça Ramos, em São Paulo.

O objetivo é desencadear uma ampla mobilização popular contra a proposta de reforma da Previdência, apresentada pelo governo federal ao Congresso Nacional.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, diz: "A campanha é uma forma de alertar a população sobre os impactos da reforma, que dificulta o acesso à aposentadoria e reduz o valor dos benefícios".

O abaixo-assinado está disponível em nosso site. Mas os Servidores que quiserem subscrever o documento podem procurar a sede do Stap.


Convênio Santaris amplia opções à sua saúde


Em parceria com a APSP, sócios e dependentes têm descontos especiais no plano de saúde com a empresa Health Santaris - Sistema de Saúde.

Confira valores: a partir de R$ 107,03 (faixa etária de zero a 18). O convênio também propicia o acesso a exames em mais de dez laboratórios e a consultas, bem como a tratamento em dois hospitais.

Ampla rede própria e credenciada em várias especialidades.

Adquira - Ligue no Sindicato: 2468.2607. Faça sua adesão. Ou para 96401.4632/ 94297.4157/ 97596.7825 ou 99890.9469 e fale com Amanda.

SINDICALIZAÇÃO É RESISTÊNCIA. Fique sócio!


Somos classe e classe se organiza. E a classe trabalhadora se organiza em Sindicatos. Fortaleça sua entidade e também ganhe serviços, benefícios e assistência.

FIQUE SÓCIO - Vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo, Colônias de Férias e outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores. Fique sócio também por meio do nosso site: www.stapguarulhos.org.br