Visualização da Newsletter

Edição 583 - 15 de março de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato realiza II Semana da Mulher e oferece serviços de beleza grátis


O Stap realiza de segunda (18) a quinta (21) a segunda edição da Semana da Mulher. A atividade, que oferecerá vários serviços de beleza inteiramente grátis, ocorre das 8 às 17 horas em nossa sede. Todas as Servidoras, sócias ou não, estão convidadas a participar.

Opções - Entre os serviços à disposição, as companheiras poderão fazer corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, design de sobrancelha, esmaltação, depilação e muito mais. Contamos com a parceria do Instituto Embelleze, Mary Kay e do salão Karen Hair Center.

Ato - Na sexta (22), participaremos do “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência”, convocado em todo o País pelas Centrais Sindicais. Estaremos nas bases alertando o funcionalismo sobre as maldades impostas pela reforma.

Nossa diretora Sara Santana, que está na coordenação do evento, explica: “Não aceitamos a reforma da Previdência proposta pelo governo. A mudança, que é radical, penalizará principalmente as mulheres. Por isso, queremos todas as Servidoras protestando dia 22”.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: “Os ataques às mulheres são brutais, por isso, não poderíamos deixar passar o mês sem lembrar delas. No Sindicato a mulher tem voz, vez e espaço para suas bandeiras e reivindicações”.

Informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607 e agende seu horário.


GOLPE DA CAPITALIZAÇÃO

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A PEC 6/2019, da reforma da Previdência, institui o regime de capitalização. Ou seja, se abandona aos poucos o regime de repartição (público) até que só reste a capitalização privada.

Pelo projeto, só empregado vai contribuir. A empresa fica isenta dos 20%. O que vai acontecer? O empregador só contratará quem estiver na capitalização, pois esse empregado custará 20% a menos.

Essa proposta é muito pior que a imposição do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, em 1966, quando a ditadura acabou com a estabilidade no emprego. Embora aquela opção fosse fictícia, o texto da lei dava 365 dias para o empregado optar e outros 365 para se retratar.

Importante: o governo garantia os recursos depositados pelo FGTS. Artigo 3º: “O montante das contas vinculadas decorrente desta Lei é garantido pelo Governo Federal”.

Não tenho dúvida: a PEC da reforma da Previdência vai tirar o couro do pobre pra ampliar os ganhos dos bancos.

Portanto, não pense que estamos fazendo oposição. Estamos defendendo os interesses dos trabalhadores e do povo. Sindicato existe não só pra representar a categoria profissional, mas também pra combater abusos do Estado e de governantes.

Você tem dúvidas, ainda? Sugiro que consulte o site do Dieese, que é fonte segura. Veja lá e tire suas conclusões.

ESCOLA - Sou professor, tenho filhos em idade escolar e sou amigo de inúmeros professores. Impossível não ficar chocado com a tragédia na escola em Suzano. Além da solidariedade a alunos, pais, professores e funcionários da unidade, apelo para que todos ajudemos a construir um ambiente de paz em nosso País. Nenhuma arma deve se sobrepor ao diálogo e à tolerância.

Visitas às bases esclarecem dúvidas de Servidores



Ivandro e Eli na Regional São João da Proguaru

O Stap está presente regularmente na base. Segunda (11), nossos diretores Eli Edgar dos Santos e Ivandro Moreira estiveram com trabalhadores da Regional São João da Proguaru.

Além de esclarecerem dúvidas quanto à falta justificada e declarações médicas, os diretores falaram da transição do pagamento do salário do Banco do Brasil para o Bradesco.

Terça (12), Eli visitou o CEU Pimentas e a escola Jeanette Beauchamp. Ivandro e a diretora Sara Santana estiveram nas escolas Noel Rosa (Jardim Bela Vista) e Cerqueira César (Vila Rosália).

Sindicalização - Nas visitas, destacamos as vantagens da sindicalização. Além das lutas em defesa do funcionalismo, temos planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo e Colônias de Férias, além de outros benefícios.

Agende - Peça a presença dos diretores em seu local de trabalho. Ligue 2468.2607 e agende.


Ofício do Stap cobra fim da superlotação em creches


Sindicato e diretores do Departamento de Ensino

O Sindicato protocolou dia 8 ofício cobrando soluções urgentes para duas creches, que estão com sérios problemas de superlotação dos berçários. O documento foi encaminhado à Secretaria de Educação.

“A superlotação tem sobrecarregado os profissionais de ensino. Além disso, as unidades não possuem espaço físico adequado”, afirma Sara.

O Sindicato também solicitou que haja diálogo com o Ministério Público sobre as vagas via ordens judiciais, a fim de que as novas unidades consigam atender a demanda.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com nossa diretora Sara pelo 2468.2607.

Pressão obtém prazo para ascensão na GCM


Pedro e Leandro com os secretários Adam e Trevisan

Após diversas reuniões, consultas, mobilizações e justa pressão dos Guardas Civis Municipais, a Prefeitura deverá apresentar minuta que garante a ascensão na Carreira da GCM.

O compromisso foi firmado pela Administração dia 8, durante reunião do nosso presidente Pedro e diretor Leandro Martins com os secretários Aírton Trevisan e Adam Kubo.

Assim que sair o texto, que, conforme compromisso, será nos próximos dias, haverá novo processo de consulta aos companheiros. Pedro afirma: “Como é praxe no Sindicato, nada será decidido sem a anuência e consulta aos interessados, ou seja, os companheiros da Guarda”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com o diretor Leandro.

Parceria oferece viagens culturais e ecológicas



Continua em vigor nossa parceria com a Arribapé Turismo, que oferece passeios histórico-culturais e ambientais. Sócios e dependentes têm desconto de 10% nas excursões.

Locais - As viagens turístico-pedagógicas são para as cidades de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Campos e Paraty, no Rio de Janeiro; Ilha das Couves, São Luiz do Paraitinga, Atibaia, Rota do Vinho, São Roque e Socorro, em São Paulo; Capitólio, Serra da Canastra e Ouro Preto, em Minas Gerais; Lagoa Santa (GO), Brotas (MT) e Bonito (MS).

Mais - Todos os roteiros ficam disponíveis no Instagram @arribapeturismo ou Facebook Arribapé Turismo. O WhatsApp é (11) 98186.7589.


SINDICALIZE-SE E PARTICIPE DAS LUTAS

Somos classe e classe se organiza. E a classe trabalhadora se organiza em Sindicatos. Fortaleça sua entidade e também ganhe serviços, benefícios e assistência.

FIQUE SÓCIO - Vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo e Colônias de Férias e outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores. Fique sócio também por meio do nosso site: www.stapguarulhos.org.br