Visualização da Newsletter

Edição 577 - 25 de janeiro de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato convoca assembleia
e inicia campanha salarial. Dia 7




A edição de janeiro do Stap Informa (nº 352), o jornal dos Servidores municipais de Guarulhos, está chegando à casa do trabalhador. E convoca categoria para a primeira assembleia da Campanha Salarial do ano.

Data/local - Será dia 7 de fevereiro (quinta), a partir das 18 horas, na sede do Sindicato. A categoria vai debater e deliberar sobre a pauta de reivindicações do funcionalismo.

Após deliberação, nossas reivindicações serão encaminhadas à Administração para o início das negociações coletivas. A data-base é em 1º de maio.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: “O boletim é um meio eficaz de convocação. Contamos com a participação de todos os setores da base, porque vamos tratar de questões indispensáveis aos Servidores e do bom andamento dos serviços públicos”.

Boletim - Além de ser enviado aos sócios via Correio, os Servidores podem obter exemplares do Stap Informa na sede do Sindicato.

Não deixe de ler! Clique aqui e acesse a versão em PDF.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


DIGNIDADE AO PESSOAL DOS CEMITÉRIOS

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A meta do Sindicato é conseguir pagamento de insalubridade em grau máximo aos companheiros dos quatro cemitérios da cidade. Hoje, eles recebem 20%. Queremos 40%. E é justo, pois o trabalho é pesado, penoso, insalubre e arriscado.

Também estamos pressionando o governo municipal pra melhorar radicalmente as condições de trabalho. Fizemos várias reuniões com gestores, percorremos diversas vezes os cemitérios e esperamos, pra breve, uma solução merecida.

É fácil um membro do alto escalão alegar dificuldades financeiras, problemas burocráticos e outras questões paralelas. Quero ver é preparar covas e enterrar 20 pessoas, por dia, só no Vila Rio!

Chega de embromação. Atender a esses companheiros é mais que atender a uma demanda trabalhista: é questão de humanidade!


Visitas a cemitérios confirmam condições precárias



Ricardo, Ivandro, Jair e Eli na Secretaria de Serviços


Desde o ano passado, nosso Sindicato cobra da Prefeitura soluções efetivas para a precariedade que os trabalhadores dos cemitérios enfrentam diariamente. Este ano já estivemos em todos os cemitérios, outra vez.

Além da sobrecarga de trabalho, os Servidores se queixam da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de trabalho, além de materiais de limpeza e outros insumos.

Na quarta (23), os diretores Ricardo da Silva, Ivandro Moreira, Jair Lima e Eli Edgar dos Santos voltaram a se reunir com a diretora do Departamento de Serviços Funerários, Rosemeire Batista de Almeida.

Paliativos - A diretora informou a adoção de medidas emergenciais. Já foram adquiridos 23 pares de botas. Até terça (29), ela pretende chegar a 66 pares. Ricardo conta: “Compraram material de limpeza e já estão distribuindo. As luvas de rafa (couro) chegarão em 20 dias”.

Controle - Dia 30, o Sindicato acompanhará a distribuição dos materiais no Cemitério Vila Rio.


Cobramos esclarecimentos sobre VR/VA na Proguaru


Marcelo, Rogério, Eli e representantes da Meuvale

Na terça (22), nossos diretores Eli Edgar dos Santos, Rogério de Oliveira e o advogado Marcelo Mendes Pereira se reuniram no Stap com representantes da Meuvale, empresa que venceu o processo de licitação para o fornecimento do vale refeição/alimentação na Proguaru.

O diretor Rogério diz: “Chamamos a empresa para uma conversa e cobramos credenciamento de mais estabelecimentos, para que os trabalhadores tenham mais opções de uso”. 

Nosso presidente Pedro explica: “No ano passado, o valor chegou a ser pago em dinheiro por conta de dificuldades no fornecimento. Porém, houve licitação e a empresa Meuvale ganhou”.

Nova parceria oferece 30% de desconto em colégio

Sempre em busca de mais benefícios aos Servidores, o Sindicato firmou parceria com o Colégio Nesc. A instituição oferece ensino de qualidade do maternal ao 9º Ano, de meio período a integral. Sindicalizado tem 30% de desconto nas mensalidades.

Promoção - As matrículas para este ano já estão abertas.

Aulas - Além da grade curricular comum, o colégio oferece aulas extras como robótica, teatro e inglês a partir do ensino infantil.

São duas unidades, uma delas na rua Serrana, 153, Jardim Santa Clara. Já a outra está localizada na rua Belo Jardim, 288, Jardim Santa Clara. Ambas em Guarulhos, SP. 

Informações - Para saber mais, ligue no telefone 2441.5111.

FIQUE SÓCIO, PARTICIPE, COMBATA ABUSOS!

Sindicato é entidade de classe, é ponto de apoio, é instrumento de luta, é centro de atendimento e assistência.

FIQUE SÓCIO - Vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo e Colônias de Férias e outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores.