Visualização da Newsletter

Edição 573 - 14 de dezembro de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Festa dos 30 anos do Sindicato
celebra unidade e conquistas



Milhares de Servidores comemoram os 30 anos de organização da categoria

O Clube de Campo do Sindicato, em Mairiporã, ficou lotado no último sábado (8) para o evento que comemorou o Dia do Servidor (28 de outubro) e o aniversário do Stap, que completou dia 2 de dezembro 30 anos de forte atuação em defesa do funcionalismo. Cerca de dois mil Servidores e familiares participaram da festa.

Pedro - Para nosso presidente Pedro Zanotti Filho, o Servidor Público tem uma vibrante história de lutas e conquistas. Por isso, há muito o que comemorar. “A data é especial. O momento é de festa, mas também de reflexão”. 

Mesmo em meio a dificuldades financeiras, o Sindicato não mediu esforços, foi às bases e batalhou para que neste ano houvesse uma grande confraternização.

Nosso secretário-geral, Rogério de Oliveira, ressalta: “Nosso intuito foi reunir a família Servidora e lembrar que o Sindicato faz festa, mas também luta”. Responsável pela organização, a diretora Viviane Lourenço fala do desafio. “Não é fácil organizar uma festa com esse porte”.

Atrações - O evento teve shows com Yel Sorriso e Márcia Gabrielle. Houve sorteios de televisões e outros eletrodomésticos. Não faltou churrasco, chope e aquele bate papo entre colegas. Para as crianças, farta distribuição de refrigerante, algodão doce e sorvete.

Luíza Guedes, Cozinheira da EPG Pastor Sebastião, elogiou: “É a segunda festa que participo. Observei que houve uma melhora na organização. Quem não veio perdeu”, diz. Midian Miranda, Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) da Escola Perseu Abramo, destaca a importância de ser sócia: “Sempre que preciso sou atendida. Posso dizer que o Sindicato é um pedacinho da minha casa”.

Mais - Fotos e vídeos da festa estão em nosso site e redes sociais.


A DIRETORIA AGRADECE

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Deveríamos conjugar mais os verbos agradecer, elogiar, estimular, confiar e apoiar.

Deveríamos também praticar mais o real sentido dessas palavras, pois somos todos trabalhadores, Servidores, brasileiros e cidadãos do mundo.

Mas a nossa dura rotina às vezes nos faz esquecer esses pequenos gestos, ao mesmo tempo tão simples e importantes.

Portanto, nesta edição do nosso boletim, que encerra 2018, venho agradecer a própria diretoria, nossos funcionários e cada Servidor e Servidora da nossa base.

Muito obrigado a todos.

Alerta - Enquanto presidente do Stap, é meu dever alertar para o que nos espera em 2019. Pela primeira vez, depois do golpe de 1964, o País terá um governo direitista, rancoroso e decidido a atacar o funcionalismo público e os trabalhadores em geral.

Um abraço. Estamos juntos e precisamos estar ainda mais!


Atenção ao atendimento no recesso do final de ano


Em razão dos feriados de Natal e Ano Novo, nosso Sindicato passará por um período de recesso. O atendimento à categoria na sede será encerrado às 12 horas do dia 19 de dezembro. O retorno ao expediente normal ocorrerá dia 7 de janeiro, às 8 horas. 

O Departamento Jurídico e o cabeleireiro seguem o recesso do Sindicato.

Clube de Campo - Os últimos dias de curtição serão 21, 22 e 23 de dezembro (sexta a domingo). O espaço volta a funcionar no segundo final de semana de janeiro, dia 11 (sexta). Durante o verão, abriremos também às sextas.

DDV - O posto na sede que oferece empréstimo consignado e assessoria em crédito atenderá até o dia 22 (sábado), às 18 horas. O retorno será dia 7, às 8 horas.

Dentista - A clínica Guarudonto atende até o dia 22 (sábado), com retorno dia 9 (quarta).


Vitória: projeto Escola Sem Partido é arquivado


Abril - Diretores protestam na Câmara

A comissão especial da Câmara dos Deputados, criada para analisar o projeto de lei sobre a “Escola Sem Partido”, decidiu na terça (11) encerrar os trabalhos sem votar o relatório do deputado Flavinho (PSC-SP). A proposta impunha a censura dentro das escolas brasileiras.

O projeto foi arquivado. Agora, para o texto ser analisado novamente pela Casa, uma nova proposição terá que ser apresentada no ano que vem. A bancada da oposição, acompanhada de entidades de professores e estudantes, comemorou a vitória.

Nossa diretora Sara Santana, que é professora, diz: “O arquivamento representa uma vitória na defesa dos direitos e da autonomia dos Professores”.

Guarulhos - Aqui no município, o Sindicato e os Educadores derrotaram este ano a “Lei da Mordaça”, um projeto inconstitucional do vereador Laércio Sandes, encomendado pelo MBL - facção extremista de direita.

Fique sócio. Ganhe serviços e assistência!

Faça parte de um Sindicato que luta, conquista e defende o funcionalismo municipal.

FIQUE SÓCIO - São muitas as vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo e Colônias de Férias, e outros ganhos.

Como fazer - Ligue para 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores.