Visualização da Newsletter

Edição 566 - 26 de outubro de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Pressão garante pagamento
de horas extras na STT



Presidente Pedro e diretora Renata esclarecem dúvidas dos trabalhadores da STT

Mais de 100 Servidores da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), todos sócios do Sindicato, receberão horas extras atrasadas. O Stap cobrou durante reunião da Comissão Permanente de Negociação e conquistou o que era devido pela Prefeitura.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho, a diretora Renata Grota e um grupo de Agentes da STT estiveram na Secretaria, no dia 19, e confirmaram a informação.

“Foi uma reunião produtiva. Definimos todo o processo de cobrança, de que forma será feito o pagamento e quem tem direito a receber”, explica nosso presidente.

Renata conta que as horas deixaram de ser pagas devido a erros da própria Secretaria. “A Prefeitura perdeu o controle do pagamento. Por isso, cobramos o que era de direito”, ela conta.

Pagamento - Será efetuado em outubro, novembro e dezembro. “É válido lembrar que do saldo de cada trabalhador serão descontadas 24 horas, que dizem respeito ao revezamento do final do ano”, explica Renata. O valor do pagamento chega a aproximadamente R$ 100.000,00.

Informações - Em caso de dúvidas, ligue no Sindicato. Fale com Renata ou Pedro.


FORTALECER O SINDICATO E A DEMOCRACIA

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho


O Brasil pendeu para a direita. O capital e seus agentes estão mais agressivos. O Estado tende a se tornar autoritário e um dos alvos disso somos nós, Servidores públicos.

Portanto, mais do que nunca, devemos nos unir enquanto categoria profissional e fortalecer nosso órgão de classe. A união é a força dos povos, especialmente da classe trabalhadora.

Fique atento, portanto, ao que é local e àquilo que é geral. Não aceite imposições, ameaças e mandonismo.

Fique mais perto do Sindicato, acredite na democracia e valorize as organizações sociais, sejam leigas ou religiosas.

É grave o que ocorre em nosso País, hoje. Toda atenção, pé no chão e muita união entre nós.

UNIVERSIDADES - A ocupação de 17 Universidades públicas, pela Polícia Federal, agride a autonomia universitária, gerando constrangimentos a professores e alunos. O ambiente escolar, por sua própria natureza, deve ser propício ao debate e alinhado aos segmentos progressistas da sociedade. A ação coordenada pela baixa magistrada envergonha o Brasil perante o mundo.

Um abraço. Boas eleições a todos nós!


Minuta do projeto de ascensão na GCM é melhorada


O Sindicato recebeu dia 19 nova minuta da ascensão da Guarda Civil Municipal. A mudança ocorreu devido algumas divergências com a minuta anterior, apontadas pela assessoria técnica da Secretaria.

O Stap foi informado que haverá reuniões da Secretaria com os trabalhadores. “Esperamos que todos participem e tenham seus anseios contemplados. Nosso Sindicato sempre apoiará o que for anseio dos Servidores”, afirma o diretor Leandro Martins.

Dúvidas - Para mais informações, ligue 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.

Clique aqui e confira o novo documento.


Segue luta por melhorias nos Cemitérios



Ricardo e Renata, Americano e gestores

Nova reunião ocorreu dia 18 com o secretário dos Serviços Públicos, Edmilson Americano. Nossos diretores Ricardo da Silva e Renata Grota retomaram o debate sobre as reivindicações dos trabalhadores dos cemitérios.

Alguns problemas foram resolvidos. Botas e Equipamentos de Proteção Individual estão liberados. A previsão de chegada é de 30 dias. Uniformes serão distribuídos em breve.

Materiais - Também foi feito pedido para compra emergencial dos produtos de limpeza. “O Sindicato solicitou informações sobre o processo da compra”, diz Ricardo. Sobre a falta de internet, os gestores alegam que depende de serviços técnicos na região para ser reativada.

Informações - Pra saber mais, ligue no Sindicato e fale com Ricardo - telefone 2468.2607.


Temos serviço odontológico grátis aos associados

O Stap oferece para a categoria tratamento odontológico em clínica exclusiva. São vários procedimentos sem custo aos associados. Quando o Servidor se sindicaliza, é feito cadastro na Guarudonto – sem custo adicional. Após uma semana, o sócio já está apto a utilizar o serviço.

Dependente - Não há limites para inclusão, com desconto de mais 1% do salário-base.

Gratuitos - Tratamento completo em extração, limpeza, polimento, Raio X, obturação/restauração, tratamento de canal, gengivas e odontopediatria.

Outros - Procedimentos sem cobertura têm descontos especiais para sócios.

Atenção - Não falte às consultas. Caso necessário, desmarque com antecedência de 24 horas.

Atendimento - Rua Cerqueira César, 154, Centro. Telefones 2408.0602 ou 3462.9108.


Sócio tem preferência em serviços e assistência

Nossa luta por melhorias e ganhos é permanente. Diariamente, visitamos as repartições, a fim de conversar sobre condições de trabalho, identificar deficiências e cobrar soluções.

O Servidor reconhece esse trabalho e se sindicaliza. Mas queremos ampliar ainda mais a participação dos trabalhadores na vida sindical, porque o aumento na sindicalização fortalece a entidade. Ao mesmo tempo, propicia serviços e assistência.

FIQUE SÓCIO - São muitas as vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, Clube de Campo e assistência jurídica. Temos ainda Colônias de Férias, entre outros benefícios.

Como fazer - Pra ficar sócio, ligue no 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores.