Visualização da Newsletter

Edição nº 561, de 21 de setembro de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Servidores das cozinhas aprovam pauta em reunião no Sindicato 



Pauta de reivindicações foi aprovada por unanimidade

Com casa cheia, os Servidores das cozinhas nas escolas municipais aprovaram terça (18), por unanimidade, ampla pauta de reivindicações. O documento, elaborado pelo Sindicato e a Comissão de Trabalhadores, será negociado com o governo.

No texto, destacam-se os seguintes itens: contratação de mais profissionais; revisão de módulo; realocação de Servidores em situações de ampliação do número de alunos, devido às matrículas via ordem judicial; incorporação da gratificação; e redução de jornada para 30 horas. Clique aqui e acesse todo conteúdo.

A reunião foi conduzida pela diretora Sara Santana e teve presença de outros integrantes da nossa diretoria. O presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Com união e luta vamos conseguir melhorar as condições de trabalho nas escolas”.

Bravura - Pedro ressaltou que o segmento sempre foi um dos mais mobilizados na base. Ele afirma: “A bravura das companheiras e companheiros está gravada em nossas lutas, desde a greve de 2010 – que conquistou a gratificação de 30% do salário”.

Pesquisa - Os Servidores entregaram levantamento que traça o perfil das condições de trabalho no setor. Na reunião mais de 30% das escolas apresentou os questionários preenchidos. Sara informa que as negociações já avançaram. “O próximo passo é apresentar ao governo o que recolhemos nos locais de trabalho”, conta.

Anote - Dia 27, próxima quinta, o resultado da pesquisa preenchida pelos cozinheiros(as) e a pauta de reivindicações serão encaminhadas ao governo.

Informações - Para saber mais, ligue 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.

Nosso Jurídico garante insalubridade a Cozinheira



Lúcia trabalha agora na Escola Cora Coralina

Ação na Justiça impetrada pelo nosso Departamento Jurídico garantiu pagamento do adicional de insalubridade à cozinheira Lúcia Brás, referente ao período em que trabalhou na Escola Patrícia Galvão - Pagu, no Cabuçu. Por meio de perícia, ficou constatado que, nos cinco anos trabalhados, ela teve a saúde exposta a agentes nocivos.

Lúcia, que é sócia do Sindicato, comemora: “Só tenho a agradecer ao Stap por tudo. Estou muito feliz. E incentivo quem ainda não entrou com ação a entrar”. Nosso advogado Marcelo Mendes diz: “O Sindicato tem constantemente atuado em defesa dos direitos dos Servidores, principalmente dos associados”.


FAÇA SUA COLA. E VOTE CERTO!

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Dia 7, votaremos em deputado federal, deputado estadual, senador (duas vezes), governador e presidente da República. Difícil guardar todos os nomes e números.

Portanto, é bom, desde já, fazer a cola. A lei permite que se utilize a cola na hora de votar.

Além de não errar no voto, a colinha estimula o eleitor a definir seu voto com tempo e serenidade.

O que deve decidir o voto? A qualidade do candidato, a sua história. Se é político da classe dominante, fique longe, porque ele certamente irá servir ao capital.

Repudie candidato a favor da reforma trabalhista, da reforma da Previdência, da terceirização e da EC 95 (do congelamento de gastos em saúde e educação).
Tem gente boa na política. Vote nos melhores.

SETORES - O Sindicato mobiliza diversos setores do funcionalismo. Fizemos, recentemente, vários encontros. As reuniões das Cozinheiras e dos Atendentes SUS tiveram grande participação.

É o certo: levantar as reivindicações, ouvir a base e encaminhar as lutas por setor.

Um abraço.


Confirmado pagamento a ex-comissionados


Diretores Pedro e Renata com prefeito Guti

O presidente Pedro Zanotti Filho e a diretora Renata Grota participaram quinta (20) de reunião no Paço Municipal, na qual o prefeito Guti anunciou que até a segunda quinzena de novembro será apresentado cronograma de pagamento de rescisões aos ex-comissionados.

A decisão é vitória para os ex-funcionários. Pedro lembra: “Desde janeiro, quando mais de mil comissionados foram desligados, cobramos o pagamento das verbas rescisórias desses trabalhadores”.

Também estiveram na reunião representantes dos ex-comissionados e o secretário de Assuntos Jurídicos, Airton Trevisan. A Prefeitura informou que o pagamento será conforme disponibilidade financeira.

Mais - Para informações, ligue no Sindicato e fale com Renata pelo 2468.2607.


Atendentes SUS reivindicam melhorias no setor


Diretores Rogério e Márcio com Atendentes SUS

Nosso Sindicato recebeu quarta (12) um grupo de Atendentes SUS, a fim de debater plano de ação para enfrentar uma série de demandas do setor. Participaram da reunião nossos diretores Rogério de Oliveira, Márcio Pereira e Marisa Rosa.

Entre os temas tratados estão atribuições funcionais, jornada de trabalho, serviço administrativo, além de perseguições, ameaças e mudanças frequentes de local de trabalho.

Rogério explica: “O próximo passo será agendar reunião na Secretaria de Saúde e encaminhar as reivindicações”.

Informações - No Sindicato (2468.2607), com Rogério, Márcio ou Marisa.


Utilize o Clube de Campo com sua família

O Clube de Campo do Servidor foi reaberto, após ficar fechado para reformas e manutenção dos equipamentos. O espaço de lazer funciona nos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17 horas.

Endereço - Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã (em frente à UBS do Marmelo, ao lado do bar do Bil). É obrigatória a carteirinha de sócio para ter acesso.

Mais informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607.

VALE A PENA FICAR SÓCIO E PARTICIPAR

O Sindicato é a única organização da sociedade que defende os direitos e interesses das categorias profissionais.

FIQUE SÓCIO - São muitas as vantagens. Entre elas, planos de saúde, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo e assistência jurídica. Temos ainda Colônias de Férias, entre outros.

Como fazer - Pra se sindicalizar, ligue no 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores. Ou agende visita a seu local de trabalho.