Visualização da Newsletter

Edição nº 556, de 17 de agosto de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Após pressão sindical, melhoram
condições de trabalho no Vila Rio



Nova máquina retroescavadeira é colocada à disposição dos trabalhadores

Após cobrarmos solução à Secretaria de Serviço Públicos, o problema relacionado à falta de máquina retroescavadeira para abertura de covas no cemitério Vila Rio foi resolvido. Dia 10, uma nova máquina foi colocada à disposição dos trabalhadores.

“É uma vitória para os coveiros, que resolve parcialmente os problemas que eles estão enfrentando. Vamos continuar cobrando melhorias”, diz nosso diretor Ricardo da Silva.

Vários problemas foram identificados durante visitas do Sindicato ao cemitério Vila Rio. Em conversa com os trabalhadores, eles revelaram que o contrato de aluguel da retroescavadeira, conhecida como Bobcat, tinha vencido e o equipamento teve que ser devolvido. Há mais de dois meses os coveiros estavam fazendo o serviço de forma manual, com a utilização de pás.

Outros - Entre as dificuldades, também foi detectada a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Nosso diretor aponta que a situação é precária: “Servidores com botas rasgadas, botas compradas com o próprio dinheiro ou mesmo calçados pessoais são utilizados”. Também faltam produtos de limpeza. Segundo a diretora responsável pelo cemitério, existe uma licitação para aquisição de EPIs, mas há problemas na tramitação. 

“O Sindicato continuará em contato com as autoridades responsáveis, a fim de resolver a questão com urgência”, afirmou o diretor Ricardo.

Sócio - Associado, não deixe de ligar para nosso Sindicato e denunciar as dificuldades em seu ambiente de trabalho. Nossos diretores irão até você. Ligue para 2468.2607.


COBRAR OS CANDIDATOS!

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Serviços públicos e Servidores têm sido ignorados pela maioria dos candidatos ao Executivo ou ao Legislativo.

Infelizmente, boa parte dos programas dos candidatos visa atender ao mercado, ou seja, a interesses do capital.

Mas nós temos que chamar os candidatos à responsabilidade, para que conheçam e respeitem nossas demandas.

Portanto, cobre do seu estadual, do seu federal, do seu senador, do seu governador e do seu candidato a Presidente que assumam compromissos com o funcionalismo. E rejeite os neoliberais, propagadores do Estado mínimo.


Evidentemente, esse tipo de político não merece o voto dos trabalhadores.

Base - A diretoria do Stap segue firme no trabalho de base. Fiquei feliz, por exemplo, com a melhora que conquistamos nas condições de trabalho dos companheiros do cemitério Vila Rio.

Demandas - Estamos cuidando de outras demandas, seja de Estatutários, seja dos Assistentes de Gestão escolar e Agentes Escolares, além de outros segmentos da categoria.

O Sindicato vai até a base e você vem até o Sindicato. Sigamos assim, que dá certo.

Um abraço.


Stap cobra do Ipref promoção vertical de Estatutários


Pedro e Renata com Paulo Sérgio do Ipref

Na segunda (13), o presidente Pedro Zanotti e a diretora Renata Grota estiveram no Instituto de Previdência dos Funcionários Municipais (Ipref). Eles foram cobrar o pagamento da promoção de Estatutários beneficiados por decisão judicial, mas que hoje estão aposentados. Os valores se referem aos meses de janeiro a maio e cerca de 45 aposentados têm direito.

Em janeiro deste ano, o Diário Oficial publicou a relação dos Servidores beneficiados com promoção vertical, graças à vitória judicial do Sindicato que garantiu a ocupação das vagas remanescentes abertas (vacância) no concurso de acesso realizado em 2007.

Ofício - O presidente do Ipref, Paulo Sérgio Rodrigues, explicou que o Instituto já enviou ofício à Prefeitura, solicitando os valores para conferência. “Não nos deram prazo de quitação do valor, mas disseram que será o quanto antes. Vamos acompanhar o processo”, diz Pedro.

Informações - Para saber mais, ligue para 2468.2607 e fale com Renata.


Queremos melhorias ao quadro de apoio na Educação

Os diretores Ivandro Moreira e Sara Santana participaram de reunião na Secretaria de Educação, a fim de tratar de melhorias aos profissionais do quadro de apoio. O encontro ocorreu dia 10 e teve participação de Assistentes de Gestão Escolar e Agentes Escolares.

Na pauta, temas como previsão de escolha geral para 2019; previsão da divulgação da classificação geral para o final de 2018; e elaboração de estudo do impacto financeiro para estender a gratificação de mérito aos profissionais do setor.

Nossa diretora Sara afirma: “O ciclo de negociação, que teve início no começo do ano avançou”. A próxima reunião está agendada para o fim de setembro.

Informações, ligue para 2468.2607. Fale com Sara ou Ivandro.

Nosso diretores participam de Encontro sobre Educação


 Ivandro e Sara durante o Encontro Estadual

Ivandro e Sara participaram do XXII Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), realizado em Atibaia na semana passada. Compareceram representantes de 87 municípios.

Na quarta (15), nossos diretores participaram do 1° Seminário de Ensino Religioso na Escola Pública: Realidade, Desafios e Perspectivas. O evento foi organizado pelas secretarias da Justiça e da Defesa da Cidadania e de Educação do governo de São Paulo.

Diretoria recebe novo secretário de Gestão



Nossos diretores com Adam Kubo

O Stap recebeu quinta (16) visita do novo titular da Secretaria de Gestão, Adam Kubo. O secretário foi recebido pelo presidente Pedro Zanotti Filho, que aproveitou o encontro para reforçar reivindicações do funcionalismo em diversas áreas da administração.

Também estavam presentes os diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota, Viviane Lourenço, Sara Santana e Ivandro Moreira.

O presidente Pedro diz: “Foi o primeiro encontro que tivemos com o novo secretário. O Sindicato estará sempre de portas abertas para receber os gestores que quiserem nos visitar e debater as demandas e aspirações do funcionalismo”.

SINDICATO FORTE OBTÉM MAIS CONQUISTAS!


O Sindicato é a única organização da sociedade que defende os direitos, luta por emprego e combate abusos patronais. Fique sócio. Fortaleça sua entidade.

Vantagens - São muitas. Entre elas, planos de saúde, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo próprio e assistência jurídica especializada. Temos ainda as Colônias dos Hoteleiros, entre outros.

Fique sócio - Pra se sindicalizar, basta ligar no Sindicato (2468.2607) e falar com nossos diretores. Ou agendar visita ao seu local de trabalho.




ACESSE SEMPRE O SITE - WWW. STAPGUARULHOS.ORG.BR

O Sindicato melhora comunicação com a base. Com a reformulação do site, ficou mais ágil e dinâmica a navegação.

Ele passa a ser responsivo, ou seja, se adapta a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, com base no tamanho da tela. Ficou mais fácil navegar pelo celular.

Acesse - O endereço continua o mesmo: www.stapguarulhos.org.br