Visualização da Newsletter

Edição nº 555, de 10 de agosto de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Ex-ministro Padilha convoca
 população a defender o SUS



Para ex-ministro, o SUS é conquista da democracia brasileira

“Nunca houve desmonte tão grave do SUS como o que é feito pelo Congresso Nacional, governo federal e muitos governos municipais”. A denúncia é ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em debate no Stap, dia 6.

Criador do programa Mais Médicos, Padilha participou de mesa de debate em nossa sede, com o tema “A saúde pública: da criação ao desmonte... O SUS pede socorro”.

O infectologista denunciou que o Sistema Único de Saúde vive um momento grave. “Têm várias cidades fechando hospitais e unidades de saúde. Isso é gravíssimo. As consequências começam a aparecer, como o aumento da mortalidade infantil. A incidência caiu nos últimos 26 anos, mas voltou a crescer no Brasil por conta desse desmonte”, enfatizou.

Terceirização - Segundo o ex-ministro, áreas-fins não devem ser terceirizadas. “Defendo que tenhamos um estatuto de valorização do trabalhador da Saúde. Pra isso, teremos que mudar a lei e alterar a posição do Congresso Nacional, para que o trabalhador da Saúde tenha mais direitos”, acrescentou.

Além do ex-ministro, a mesa contou com nossos diretores Renata Grota e Rogério de Oliveira, que preside o Conselho Municipal de Saúde. Todos valorizaram o Sistema, que atende 150 milhões de brasileiros.

Pedro - O presidente Pedro Zanotti Filho, que acompanhou atentamente o debate, afirma: “Diante da grave crise que Guarulhos enfrenta na área de Saúde, o Stap não vai se omitir. Vamos cobrar os poderes Legislativo e Executivo, por melhorias”.

Clique aqui e veja vídeo com reportagem sobre o evento no Stap.



Jurídico conquista vitória para professora associada


Dr. Marcelo comemora vitória 

Conseguimos mais uma vitória em ação judicial. Sentença do juiz Elmar Troti Jr., da 1ª Vara do Trabalho de Guarulhos, anulou processo administrativo que a Prefeitura havia aberto contra uma Professora da Rede Municipal.

O Jurídico do Stap entrou com ação para cancelar sindicância, aberta sob alegação de que a Servidora teria agido com “desídia” - situação que pode gerar demissão por justa causa. 

Sentença - O juiz não só anulou a advertência aplicada, mas também condenou a postura da Prefeitura. Ele considerou o relatório da supervisão preocupante. “Por mais que se espere e deseje uma educação exemplar e de excelência, é nítido que a dupla de supervisoras detetives vive em um mundo idealizado e utópico que não encontra eco na realidade”, escreveu.

Fique sócio - Associe-se e tenha, sempre, respaldo jurídico do Sindicato. Ligue 2468.2607.


Servidora é eleita para Conselho da Proguaru


Presidente Pedro e Maria Cristina

Na quarta (8), o presidente Pedro Zanotti acompanhou a eleição para representante dos empregados no Conselho Administrativo da Proguaru.  A eleita é Maria Cristina Correia de Sousa Santos, Servidora há 27 anos.

Cristina atuou em diversos cargos na empresa, como assistente administrativa. Hoje integra a assessoria técnica.

O Conselho é importante espaço para encaminhamento de assuntos ligados aos funcionários.

GCMs cobram resposta para ascensão na Carreira


Diretor Leandro encaminha documento

Dia 3, o Sindicato protocolou ofício na Secretaria de Justiça, cobrando resposta ao documento com as propostas para o novo enquadramento na Carreira de GCM. A minuta está com o governo desde junho e até agora não houve resposta.

O documento foi elaborado pelo Grupo Técnico formado pelo Sindicato, Comissão de Trabalhadores da Guarda e gestores. O diretor Leandro Martins, que faz parte do GT, afirma: “A categoria está ansiosa por um retorno”.

O governo garantiu em dezembro de 2017 que até junho haveria ascensão. Mas a promessa não foi cumprida.

Informações - Para mais detalhes, ligue para 2468.2607 e fale com Leandro.

SEJA SINDICALIZADO. VALE A PENA!


Diretor Eli e Servidoras da EPG Ione Gonçalves

O Sindicato é a única organização da sociedade que defende os direitos, luta por emprego e combate abusos patronais. Fique sócio. Fortaleça sua entidade.

Vantagens - São muitas. Entre elas, planos de saúde, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo próprio e assistência jurídica especializada. Temos ainda as Colônias dos Hoteleiros, entre outros.

Fique sócio - Pra se sindicalizar, basta ligar no Sindicato (2468.2607) e falar com nossos diretores. Ou agendar visita ao seu local de trabalho.




INFORMAÇÃO É PODER. ATUALIZE-SE!!!

O Sindicato melhora a comunicação com a base. Com a reformulação do site, ficou mais ágil e dinâmica a navegação.

Ele passa a ser responsivo, ou seja, se adapta a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, com base no tamanho da tela. Ficou mais fácil navegar pelo celular.

Acesse - O endereço continua o mesmo: www.stapguarulhos.org.br