Visualização da Newsletter

Edição nº 552, de 20 de julho de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato cobra solução urgente
na unidade II, dos Serviços Públicos 



Presidente Pedro e diretores Jair, Ricardo, Eli e Ivandro com Servidores 

Sexta (20), o presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Eli Edgar dos Santos, Ricardo da Silva, Jair Lima, Ivandro Moreira e Leandro Martins estiveram com os trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos, na Regional II, São João. Ouvimos os companheiros e a situação lá é chocante. Pedro denuncia: “É muito abandono e desrespeito”. 

Veja:
. Tem só dois banheiros pra mais de 80 trabalhadores;
. Os banheiros estão em situação de calamidade - um deles nem porta tem;
. Os armários dos vestiários estão com as portas quebradas;
. Os companheiros são transportados no mesmo veículo (uma lata véia) onde vão as ferramentas de trabalho.
  “Também não há chuveiros em quantidade suficiente”, alerta nosso diretor Jair Lima.

Sema - Recentemente, cerca de 40 trabalhadores da Secretaria de Meio Ambiente foram transferidos para o local. A situação ficou ainda pior. “Faltam equipamentos de proteção, botas e luvas. Os armários não têm portas. Corremos risco de perder nossas roupas. Nem condições de tomar banho temos”, reclamou um trabalhador. 

Pedro - Nosso presidente critica o descaso do governo. “Infelizmente patrão só pensa no seu interesse. Mas o  Sindicato denuncia e cobra melhorias urgentes”, afirma.

Solução - Fizemos ofício relatando a calamidade. Segunda (23), entregaremos ao secretário Edmilson Americano, que comanda a Pasta de Serviços Públicos. Exigimos solução urgente!!! 


É REGIONAL OU FAIXA DE GAZA?

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

O trabalho deve ser exercido com dignidade.

Dignidade significa respeito a direitos e pagamento correto dos vencimentos. Porém, é mais. Dignidade quer dizer, também, segurança, ambiente limpo, ferramentas adequadas, banheiros decentes e equipamentos de proteção individual (EPIs).

Pois essas condições inexistem na Regional II, de Serviços Públicos, no São João.

Os trabalhadores denunciaram ao Sindicato, eu estive lá na manhã desta sexta e constatei.

Eu e mais os diretores Ivandro, Eli, Ricardo e Leandro ouvimos muitas reclamações. Tem banheiro sem porta, por exemplo! Por isso, já contatamos a Secretaria de Serviços Públicos e exigimos melhorias gerais, e já.

A lei dá ao empregado (setor público ou privado) o direito de se recusar a trabalhar em local onde sua segurança e saúde correm risco. Portanto, a Regional pode parar a qualquer momento.

Companheiro(a): não se submeta a condições degradantes. Se prefeito e secretários ficam em ambientes limpos e seguros, por que você tem de ser condenado a trabalhar na faixa de Gaza?


Stap cobra melhorias na UBS Ponte Alta


Diretores Rogério e Viviane com gestores


Nossos diretores Rogério de Oliveira e Viviane Lourenço estiveram quinta (19) na Divisão Técnica da Regional de Saúde III. A reunião tratou de assuntos relacionados a fluxos e processos de trabalho dos Servidores da UBS Ponte Alta.
O Sindicato recebeu reclamações de trabalhadores, que se queixam de muitas pressões por parte da gestão.

A gerente de serviços da UBS alegou que algumas mudanças estão sendo implementadas com o objetivo de melhorar o desempenho.

Rogério explica: “Eles apresentaram um projeto de melhorias na unidade. O funcionário precisa ser respeitado. Por isso, encaminhamos ofício à Secretaria de Saúde e cobramos melhorias no fluxo e processo de trabalho”.

Informações - Ligue no Sindicato (2468.2607). Fale com um de nossos diretores.


Reunião na Proguaru debate eleição do Conselho

Pedro e Eli com gerente da Proguaru

Quinta (19), o presidente Pedro Zanotti Filho e o diretor Eli Edgar dos Santos se reuniram com o gerente de RH da Proguaru, Roberto Olympio. O encontro tratou de critérios para eleição de representante dos trabalhadores no Conselho Administrativo da empresa, conforme a lei 12.353/2010.

A norma assegura a participação de empregados em órgãos colegiados de empresas públicas. Os critérios serão baseados na Lei 13.303/16, que trata da sua aplicação.

Outros - Também tratamos de demandas locais em diversas Regionais e sobre a jornada de trabalho dos Servidores.

Mais - Ligue para 2468.2607 e fale com Eli Edgar.

Avançam negociações por melhorias na Regional Ipanema


Diretores Ricardo, Renta e Eli na Regional

Os diretores Eli, Renata e Ricardo se reuniram segunda (16) com técnicos de Segurança do Trabalho, para tratar de melhorias nas condições dos Servidores da Regional Ipanema.

Visitas feitas anteriormente apontaram inúmeros problemas. Dentre eles, espaço físico insuficiente para o trabalho dos serralheiros, apenas um ajudante para cinco serralheiros e um soldador, botijões de gás em local impróprio e ausência de extintores de incêndio.

O Sindicato também solicitou perícia in loco, a fim de averiguar a necessidade do pagamento de adicional de insalubridade. Os pleitos constam de ofício protocolado dia 27 de junho. 

FORTALEÇA A ENTIDADE. SEJA SINDICALIZADO



Novos sócios da Escola Manoel Resende

Novas sindicalizações ampliam nosso quadro social. Servidores da Escola Manoel Resende se tornaram sócios na quarta (18), durante visita do Stap ao estabelecimento no Parque Residencial Bambi. Um Auxiliar Administrativo da Proguaru veio até nossa sede e também se sindicalizou.

Saudamos a consciência classista de quem já é associado. Mas podemos ter um Sindicato com mais força se aumentar ainda mais a sindicalização.

Vantagens - Muitas. Entre elas, planos de saúde, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo próprio e assistência jurídica especializada. Temos ainda parcerias com as Colônias dos Hoteleiros, entre outros.

Fique sócio - Pra se sindicalizar, ligue no Sindicato (2468.2607). Agende visita de nossos diretores a seu local de trabalho.


NOSSO SITE FOI REFORMADO E MELHORADO. ACESSE!

O Sindicato melhora comunicação com a base. Com a reformulação do site, ficou mais ágil e dinâmica a navegação.

Ele passa a ser responsivo, ou seja, se adapta a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, com base no tamanho da tela. Ficou mais fácil navegar pelo celular.

Acesse - O endereço continua o mesmo: www.stapguarulhos.org.br