Visualização da Newsletter

Edição nº 551, de 13 de julho de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato e Estatutários comemoram
publicação da lista de promoções



Janeiro - Estatutários aprovam acordo celebrado entre governo e Stap

Mais uma ação do Sindicato resulta em conquista para a categoria. Desta vez, os beneficiados são 721 Estatutários, cujos nomes e respectivas promoções foram publicados no Diário Oficial do dia 6. Vale lembrar que essa vitória foi construída num longo, paciente e persistente trabalho do Stap e da Comissão de Estatutários pela realização de concurso de acesso para Servidores de carreira.

Até a realização da prova, dia 17 de junho, tivemos muitas reuniões e debates com os Estatutários, no Sindicato e também no âmbito da CPN (Comissão Permanente de Negociação). Foi necessário muito esforço pra que a gestão encaminhasse à Câmara projeto de lei específico. Após negociação com os vereadores, a matéria foi aprovada em 22 de março.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho ressalta que o concurso, que pela lei deve ser realizado de dois em dois anos, é a garantia de promoção na carreira. Pedro também agradece ao secretário de Gestão, Eduardo Kamei, que prontamente ouviu a categoria.

“Entendo que é o coroamento de nossa luta. Este foi o primeiro concurso que conquistamos apenas com base em negociação, sem precisar fazer greve ou manifestação”, comenta.

Jair - Nosso diretor Jair Lima, Estatutário há mais de 22 anos, afirma: “O empenho unitário do Stap e da Comissão de Estatutários atingiu nosso objetivo. Parabéns a todos que não desistiram dessa causa justa”.


UNIDADE E MAIS UNIDADE AINDA!

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

O sistema conspira pra nos dividir. Dividir Nações, Estados, grupos sociais, famílias e mesmo categorias profissionais.

A classe dominante, que está sempre unida em torno de seus interesses, tenta dividir toda força que combata seus privilégios.

Exemplo disso é a lei trabalhista de Temer - ela derruba direitos, corta recursos sindicais e tenta enfraquecer o sindicalismo.

Nosso papel, portanto, é resistir. O Sindicato, mais que qualquer outra organização, é a expressão da unidade; é a classe trabalhadora unida; é a categoria mobilizada.

Sindicalismo é importante sempre. Ainda mais em épocas de crise e de ataques a direitos. Mais ainda em ano de eleições, em que a direita fará de tudo pra vencer, governar e impor as suas condições.


Cobramos reunião sobre insalubridade na Saúde


Pedro e Rogério protocolam ofício

Na quarta (11), nosso presidente Pedro Zanotti Filho e o diretor Rogério de Oliveira protocolaram ofício na Secretaria de Gestão. O documento pede reunião em caráter de urgência, para tratar do adicional de insalubridade de trabalhadores da Saúde.

Vários Servidores, na maioria Operacionais, estão indignados porque tiveram o adicional de insalubridade cortado no último mês. O motivo alegado pela gestão teria sido uma reclassificação feita pelo Sesmt, com base na FIP (Ficha de Insalubridade e Periculosidade).

Ofício - O documento cobra ainda que representante do Sesmt esteja presente no encontro, a fim de que todas as dúvidas sejam sanadas.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com o diretor Rogério.

Apoiamos protesto em defesa do HMU/SUS


Manifestantes em frente à Secretaria de Saúde

O diretor Rogério, atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, participou quinta (12) de ato em defesa do SUS e contra o sucateamento do HMU (Hospital Municipal de Urgências). O protesto foi convocado pelo Fórum Popular de Saúde Guarulhos.

Com cartazes e frases de apoio à Saúde de Guarulhos, usuários e membros do CMS protestaram em frente à Secretaria de Saúde. O ato começou por volta do meio-dia. No início da tarde, todos participaram de reunião ordinária do Conselho.

Manifesto - O Fórum distribuiu o “Manifesto em defesa da Saúde Pública na cidade de Guarulhos em especial ao HMU”. O documento enumera os principais problemas que a população e os profissionais do setor enfrentam atualmente.


Servidores da Proguaru elogiam o Stap em vídeo


Clique aqui e assista

Um grupo de Servidores gravou pelo celular, espontaneamente, vídeo em que elogiam a atuação do Stap, destacando também o trabalho do nosso diretor Eli Edgar, que é funcionário da Proguaru. Os companheiros trabalham na Regional Taboão.

O presidente Pedro agradece. “Essa manifestação mostra que o Sindicato é importante na vida do Servidor. O vídeo nos estimula a lutar, cada vez mais, pela categoria”.


Atendimento no Jurídico muda a partir de segunda


Marcelo de Campos coordena nosso Jurídico

Com o objetivo de reforçar a prestação de serviços a nossos associados, o Sindicato efetuará algumas alterações no atendimento Jurídico. As mudanças entram em vigor a partir da segunda, 16 de julho.

O atendimento continua sendo às segundas e quartas, das 9 ao meio-dia; e às terças, das 14 às 18 horas. A partir de segunda, o atendimento nas terças e quartas será exclusivo para associados. Nas segundas, será preferencial para sócios, mas nossos advogados também estarão à disposição para orientações aos não-sócios.

Essa mudança visa melhorar a estrutura do Jurídico, garantindo mais agilidade, equidade e racionalidade nos serviços prestados.

Informações - Em caso de dúvidas, ligue para 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.

FORTALEÇA A ENTIDADE. SEJA SINDICALIZADO


O Stap saúda a consciência classista de quem já é associado. Mas podemos ter um Sindicato com mais conquistas. Por isso, pedimos que você estimule a sindicalização dos colegas.

Vantagens - São muitas. Entre elas, planos de saúde, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo próprio e assistência jurídica especializada. Temos ainda as Colônias dos Hoteleiros, entre outros benefícios.

Fique sócio - Para se sindicalizar, basta ligar no Sindicato (2468.2607) e falar com nossos diretores. Agende uma visita ao seu local de trabalho.


NOSSO SITE FOI REFORMADO E MELHORADO. ACESSE!

O Sindicato melhora comunicação com a base. Com a reformulação do site, ficou mais ágil e dinâmica a navegação.

Ele passa a ser responsivo, ou seja, se adapta a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, com base no tamanho da tela. Ficou mais fácil navegar pelo celular.

Acesse - O endereço continua o mesmo: www.stapguarulhos.org.br