Visualização da Newsletter

Edição nº 550, de 6 de julho de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato encerra ciclo de visitas aos CEUs e agenda entrega de relatório



Diretores Leandro e Eli Edgar com Servidoras do CEU Ponte Alta

Nosso Sindicato concluiu terça (3) a série de visitas aos CEUs - Centros de Educação Unificados. A última reunião ocorreu com os Servidores da unidade Ponte Alta, onde debatemos medidas para melhorar as condições gerais de trabalho e a carga horária do pessoal da Proguaru.

Os diretores Eli Edgar dos Santos e Leandro Martins anotaram diversas queixas. Entre elas, sobre a jornada 4X2. “Para os trabalhadores, a escala é puxada e dificilmente conseguem folgas aos sábados e domingos”, relata Eli Edgar. Ele explica que os Servidores preferem 6X1.

Outro problema apontado, em praticamente todas as unidades, foi a falta de pessoal. Os trabalhadores reclamam que os CEUs têm uma estrutura física muito grande, enquanto a quantidade de funcionários é pequena para atender as necessidades.

Roteiro - Todas as unidades, um total de nove, foram visitadas. Também houve reunião no Adamastor Centro. Participaram das atividades nosso presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Eli, Leandro, Renata Grota e Viviane Lourenço. O roteiro começou dia 8 de junho, com encontro no CEU Presidente Dutra. “Tratamos sobre muitos temas. Tiramos dúvidas e convidamos para sindicalização”, conta a diretora Renata.

"Nosso objetivo é melhorar a situação em todos os locais de trabalho, aproximando o Sindicato dos Servidores. Isso ajuda a identificar demandas e esclarecer dúvidas. Em nossos encontros, ouvimos queixas e encaminharemos as reivindicações aos gestores”, diz Pedro.

Encaminhamento - Na próxima quarta (11), às 16 horas, está agendada reunião com a coordenadora dos CEUs, quando vamos encaminhar o relatório com as reclamações sobre jornada e outros problemas para a Secretaria de Educação e a Proguaru.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


FAÇA O CONTRÁRIO DO QUE O INIMIGO PROPÕE

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Pense bem. Olhe à sua volta. Observe as organizações sociais ou do Estado.

Em algumas, você pode confiar. De outras você quer distância, pois sabe que já traíram ou estão prontas pra dar o bote.

Mas, afinal, em quem se deve confiar? Eu digo que no sindicalismo você pode confiar. E que, com o Stap, você não terá decepção.

Peço que você observe e verifique quem combate o sindicalismo. É a velha classe dominante. Ou seja, a grande mídia, as altas cortes do Judiciário, o empresariado e os privilegiados do Congresso, dos governos ou na máquina do Estado.

Se essa gente nos persegue, é porque estamos no rumo certo; é porque combatemos o bom combate.

Digo tudo isso pra reforçar o chamamento de que você precisa, pode e deve participar do Sindicato, ficar sócio ou ter uma presença ativa nas lutas sindicais.

O sistema quer que você fique distante das organizações que apoiam o povo e os trabalhadores. Não caia nessa. Faça, sempre, o oposto daquilo que o inimigo prega e propõe.


Cobramos reenquadramento de salário em CPN


Pedro e Renata encaminham reivindicações

O Sindicato participou terça (3) da reunião ordinária da Comissão Permanente de Negociação (CPN), que ocorre sempre na primeira semana de cada mês. Entre os temas, tratamos sobre tabela salarial do ensino fundamental e médio e reivindicações dos auxiliares de bibliotecas.

A reunião, que aconteceu na Secretaria de Gestão, teve a presença do presidente Pedro Zanotti Filho e da diretora Renata Grota.

Renata informa que a Secretaria de Gestão ficou de fazer uma avaliação dos pleitos e em breve dará resposta. “Solicitamos o reenquadramento salarial de diversas funções”, explica.

Mais - Para mais detalhes, ligue para 2468.2607 e fale com Renata.


Renovado acordo que garante VR/VA na Proguaru


Pedro e Rogério na Proguaru com presidente Carone

Nosso presidente Pedro e o diretor Rogério de Oliveira se reuniram quarta (4) com o novo presidente da Proguaru, Francisco Carone. A reunião, na sede da empresa, tratou de condições de trabalho e debateu o andamento de demandas que vinham sendo negociadas. “Cobramos continuidade das conversas já tratadas com o antigo presidente”, disse Pedro.

Acordo - Uma boa notícia é a renovação do Acordo Coletivo referente ao vale-refeição/alimentação dos Servidores da empresa. O pagamento do benefício, de julho a dezembro, será feito em depósito na conta bancária dos funcionários.

Mais - Para outros detalhes, ligue para 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


Santaris oferece novo plano de saúde sem carência

Por meio de parceria, o Sindicato disponibiliza aos Servidores o Plano de Saúde Santaris – Santa Rita Sistema de Saúde, com carência zero.

Nosso diretor Leandro Martins afirma: “Servidores que perderam seus planos de saúde ou que não estão satisfeitos em suas operadoras, agora têm a opção de um novo convênio sem cumprir prazo de carência”.

Ele destaca que as únicas exceções são parto, doenças e lesões preexistentes.

Valor - De zero a 18 anos, a mensalidade fica a partir de R$ 90,02. É válido lembrar que a promoção é por tempo limitado. Para mais detalhes, ligue para 4574.7158 ou 99890.8469.

FORTALEÇA A ENTIDADE. SEJA SINDICALIZADO


O Stap saúda a consciência classista de quem já é associado. Mas podemos ter um Sindicato com mais conquistas. Por isso, pedimos que você estimule a sindicalização dos colegas.

Vantagens - São muitas. Entre elas, planos de saúde, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo próprio e assistência jurídica especializada. Temos ainda as Colônias dos Hoteleiros, entre outros benefícios.

Fique sócio - Para se sindicalizar, basta ligar no Sindicato (2468.2607) e falar com nossos diretores. Agende uma visita ao seu local de trabalho.


NOSSO SITE FOI REFORMADO E MELHORADO. ACESSE!

O Sindicato melhora comunicação com a base. Com a reformulação do site, ficou mais ágil e dinâmica a navegação.

Ele passa a ser responsivo, ou seja, se adapta a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, com base no tamanho da tela. Ficou mais fácil navegar pelo celular.

Acesse - O endereço continua o mesmo: www.stapguarulhos.org.br