Visualização da Newsletter

Edição nº 548, de 22 de junho de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Estatutários fazem concurso de acesso
após muita luta e negociação do Stap



22 de março - Diretores Jair e Eli comemoram aprovação do novo concurso

Os Servidores Estatutários participaram domingo (17) das provas do concurso de acesso, conquistado após anos de persistente cobrança do Sindicato. A realização é o coroamento de um árduo processo de luta, de vários anos.

O concurso de acesso está previsto na Lei do Estatutário (1429/68) e também na Lei Orgânica do Município. Pela legislação, deveria ocorrer a cada dois anos. Mas isso não tem acontecido.

A mobilização para que o atual concurso fosse realizado teve muitas batalhas. Foram necessárias reuniões, até o envio à Câmara do Projeto de Lei 1078. Após discussão e negociação com os vereadores, a matéria foi aprovada, por ampla maioria, no dia 22 de março.

O diretor Jair Lima, Estatutário há mais de 22 anos, afirma: “Foi um processo difícil, houve resistência por parte do governo, mas com o empenho do Stap e da Comissão dos Estatutários chegamos ao nosso objetivo. Parabéns a todos”, comemora.

Conquista - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho ressalta que o concurso é a garantia que haverá promoção na carreira. Ele afirma: “O concurso de acesso é resultado da mobilização da categoria e muita negociação do Sindicato”.

A Prefeitura tem cerca de mil Servidores Estatutários, que atuam como Agentes de Administração, Agentes de Cadastro, Agentes de Fiscalização, Engenheiros, Geólogos, Sociólogos e Técnicos em Agrimensura.


ATUAÇÃO AMPLA E VITORIOSA


Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Nesta semana, nossos diretores visitaram três CEUs e o Adamastor. Nas anteriores, já tínhamos passado por outras três unidades. Conversamos com professores e demais Servidores, que apontaram problemas e deficiências. Semana que vem, serão mais três visitas, totalizando dez.

Na frente jurídica, a vitória é a reintegração de um Servidor da Proguaru, injustamente dispensado. Vamos, agora, buscar os pagamentos referentes ao período em que ele ficou, forçosamente, afastado.

Também atuamos em outras frentes. Uma luta importante é a que nosso secretário-geral, Rogério de Oliveira, vem liderando com o Conselho Municipal de Saúde contra o abandono do HMU. Nesta quinta (21), teve protesto na Câmara.

TV - Participei de programa de TV, em SP, no qual relatei a luta vitoriosa contra a Lei da Mordaça. Sábado, o programa passa na TV Guarulhos, Canal 3 da NET, das 20h30 às 21h30.

Abraço a todos e vamos em frente!


Visitas dos diretores aos CEUs prosseguem na próxima semana


Pedro, Renata e Viviane no CEU Jardim Cumbica

O Sindicato segue com a agenda de visitas aos Centros de Educação Unificados - CEUs. Nos últimos dias, nossos diretores estiveram em mais quatro unidades.

Na quarta (20), o presidente Pedro Zanotti Filho e as diretoras Renata Grota e Viviane Lourenço conversam com os trabalhadores do CEU Jardim Cumbica. Na terça (19), o diretor Eli Edgar dos Santos esteve no CEU Parque São Miguel. As unidades Ottawa-Uirapuru e Paraíso também foram visitadas. Na quinta (21), nossos diretores Eli e Renata estiveram no Adamastor.

O roteiro de visitas começou dia 8 de junho pelo CEU Presidente Dutra. Nossos diretores também estiveram na unidade do Pimentas e, até o dia 29, conversam com os Servidores dos CEUs Rosa de França, Bambi e Ponte Alta. Além disso, haverá reunião no Adamastor.

Visitas - A ideia é ouvir os Servidores, saber as condições de trabalho, colher e encaminhar as reivindicações. Além disso, nossos diretores reforçam a importância da sindicalização.

Ligue - Caso você queira a visita de um de nossos diretores em seu local de trabalho, ligue para 2468.2607 e agende uma data e horário.

Clique aqui e leia matérias sobre as visitas aos CEUs.


Pressão garante mudanças na designação de cargos nas escolas


Sara e Marcelo na Secretaria de Educação

Os diretores Ivandro Moreira e Sara Santana, acompanhados pelo advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira, participaram dia 15 de mais uma reunião para debater alterações na Portaria 36/2018, que trata da designação de cargos nas escolas.

No encontro, que teve a presença do diretor do Departamento de Ensino Escolar, Rafael Raposo, ficou acertado que haverá uma retificação da Portaria.

Rafael se comprometeu a enviar uma circular às escolas, até o dia 6 de julho, comunicando que será elaborado um banco de vagas para Coordenadores Pedagógicos e Vice-diretores. As escolas farão a publicidade destas vagas, para que todos os profissionais possam se candidatar ao novo processo.

Informações - Em caso de dúvidas, entre em contato com o Sindicato pelo 2468.2607 e fale com Sara ou Ivandro.

Ofício pede reunião sobre problema de estrutura em escola

Na terça (19), a diretora Viviane Lourenço protocolou ofício na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer pedindo reunião, em caráter de urgência, com o secretário João Carlos Pannocchia. A solicitação decorre de visita à EPG Mariazinha Rezende Fusari, no Jardim Presidente Dutra, na qual o Sindicato constatou problemas na estrutura do prédio.

Dia 7 de junho, Viviane esteve na escola e verificou a ocorrência de falhas na estrutura, que comprometem a segurança dos Servidores e alunos. “O solo está cedendo, as paredes estão com rachaduras e o piso tem várias ondulações. Além disso, a escola fica ao lado de um esgoto a céu aberto”, explica a diretora.


Ação na Justiça reintegra mais um Servidor da Proguaru

A atuação firme do nosso Jurídico conseguiu mais uma reintegração na Proguaru. Desta vez, o beneficiado foi o calceteiro Edésio José de Souza. Ele ingressou na Proguaru em 2010, por concurso público. Sua dispensa arbitrária ocorreu em 5 de fevereiro de 2015.

Em 2015, a 12ª Vara do Trabalho de Guarulhos concedeu a reintegração e também mandou pagar as verbas devidas. Mas a empresa recorreu ao TRT-SP.

Vitória - Em 14 de junho deste ano, a juíza Michele Daou, da 12ª Vara, determinou a reintegração. No dia 19, Oficial de Justiça, junto com Edésio, se dirigiu à empregadora, para que o Servidor fosse reintegrado.

Injusta - Nosso advogado, dr. Marcelo Mendes Pereira, afirma:  “O Servidor foi demitido sem qualquer processo administrativo; por isso, cuidamos de sua defesa”.


Parceria com a FIG-Unimesp garante desconto de 50% a sócios

Sócios e dependentes do Stap têm à disposição convênio com o Centro Universitário FIG-Unimesp, que oferece desconto de 50% nas mensalidades.

A instituição dispõe de vários cursos de graduação e educação tecnológica, nas carreiras mais requisitadas pelo mercado de trabalho. Condições especiais valem para os ingressantes do vestibular deste segundo semestre.

Aproveite esta chance! Escolha seu curso presencial e aprimore seus conhecimentos.

Ligue para 2468.2607 e saiba mais.

SEJA CONSCIENTE. SEJA SINDICALIZADO!


O Stap saúda a consciência classista de quem já é sindicalizado. Cada sócio reforça a vida sindical e as lutas da categoria.

Mas podemos ter um Sindicato com mais conquistas. Por isso, pedimos que você estimule a sindicalização dos colegas.

Vantagens - São muitas. Entre elas, planos de saúde com preços diferenciados, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo próprio e assistência jurídica especializada. Tem ainda as Colônias dos Hoteleiros, entre outros benefícios.

Fique sócio - Para se sindicalizar, basta ligar no Sindicato (2468.2607) e falar com nossos diretores. Agende uma visita ao seu local de trabalho.


NOSSO SITE FOI REFORMADO E MELHORADO. ACESSE!

O Sindicato investe e melhora comunicação com a base. Com a reformulação do site, ficou mais ágil e dinâmica a navegação.

O site também passa a ser responsivo, ou seja, se adapta a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, com base no tamanho da tela. Ficou mais fácil navegar pelo celular. Outras melhorias estão em fase de implantação!

Acesse - O endereço continua o mesmo: www.stapguarulhos.org.br