Visualização da Newsletter

Edição nº 547, de 15 de junho de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato vai à tribuna da Câmara
e cobra anistia para o GCM Antunes



Pedro, Ivandro, Eli Edgar, Rogério e Leandro na sessão de terça

O presidente Pedro Zanotti Filho encaminhou quarta (13) ofícios à Câmara Municipal, informando sobre o teor do inquérito administrativo que culminou na injusta punição do GCM Antunes. Nos documentos, às comissões de Segurança Pública e de Administração e Funcionalismo, ele pede providências em defesa dos direitos do Servidor prejudicado.

Tribuna - No dia anterior, nosso presidente usou a tribuna livre e cobrou do secretário da Segurança, Gilvan Passos, e do prefeito Guti, a reconsideração da pena aplicada ao Servidor.

Após fazer um relato dos fatos que levaram à suspensão do GCM, Pedro questionou: “Sabem o que significa dez dias de gancho na carreira do GCM? Ele não terá ascensão na Carreira, a punição vai para o prontuário e ainda terá perdas salariais”.

Crítica - Na tribuna, ele lembrou que não houve perseguição na greve em 2006, na gestão do ex-prefeito Elói Pietá. Nem mesmo do governo Almeida, quando as viaturas foram entregues no Bosque Maia e um grupo de GCM protestou contra o secretário João Dárcio. “Como pode o governo Guti fazer o que fez com o companheiro Antunes?”, questiona.

O pronunciamento do presidente em defesa do GCM Antunes foi acompanhado pelos diretores Ivandro Moreira, Eli Edgar dos Santos, Rogério de Oliveira e Leandro Martins.

Assista aqui à fala completa do nosso presidente.

Clique aqui e veja os ofícios protocolados.


DEFENDER O JUSTO!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Nesta semana, ocupei a tribuna da Câmara para reafirmar a denúncia de perseguição e cobrar, mais uma vez, que o comando da GCM anule a punição aplicada ao Guarda Antunes.

A punição demonstra autoritarismo do secretário Gilvan ou de algum esbirro colocado na Ouvidoria da Corporação.

Ainda há tempo do comando reconhecer seu erro. O caminho da Justiça está aberto e, se preciso, lá iremos defender o companheiro.

Cito este caso pra alertar que o autoritarismo é frequente na máquina pública, revelando despreparo de chefias.

Recentemente, o Brasil foi condenado mundialmente por ter mudado a legislação trabalhista e adotado uma norma lesiva ao conceito de trabalho decente, que é bandeira da OIT.

Trabalho decente começa por salário digno. Mas não só. O respeito ao ser humano é básico para que se trabalhe em paz, prestando bons serviços ao povo - este, sim, nosso patrão.

Hermanos - Saúdo, a tempo, o senso da seleção argentina, que recusou amistoso em Israel, um Estado violento, pra não dizer terrorista.


Rogério reivindica verbas para saúde em debate da LDO


Rogério cobra recursos humanos na tribuna

Na segunda (11), nosso diretor Rogério de Oliveira participou de audiência pública na Câmara Municipal, que debateu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2019. O tema foi a alocação de verbas para Saúde.

Rogério, que preside o Conselho Municipal de Saúde, ocupou a tribuna livre e cobrou recursos humanos, abertura de novos concursos públicos e o pagamento do Pmaq - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. “A Saúde acumula uma série de falhas e pendências”, afirma.

Educação - Os diretores Ivandro Moreira e Sara Santana participaram, dia 7, da audiência pública da LDO na área de Educação. Ivandro usou a tribuna e cobrou o cumprimento da meta 16 do Plano Municipal de Educação, que beneficia os Servidores do Quadro de Apoio.


Visita a escola reforça ação sindical na base


Sara e docentes da escola Jocymara de Falchi Jorge

Na quinta (14), os diretores Ivandro Moreira e Sara Santana estiveram com os docentes da escola Jocymara de Falchi Jorge, no Bonsucesso. Além de falar da importância da sindicalização, nossos diretores ouviram reivindicações dos trabalhadores.

“Quando vamos até a base, procuramos saber quais são os problemas que os Servidores enfrentam em cada local, a fim de dar encaminhamento às reivindicações. Explicamos o papel do Sindicato e os benefícios de manter a entidade fortalecida”, diz Sara.

Visita - Caso você queira a presença do Sindicato em seu local de trabalho, ligue para 2468.2607. Fale com um de nossos diretores, que iremos até você.

Sindicato ouve reivindicações de trabalhadores dos CEUs

O Sindicato iniciou dia 8 roteiro de visitas nos Centros de Educação Unificados (CÉUS). O objetivo é ouvir os trabalhadores, analisar as condições de trabalho e apontar reivindicação de cada local. O primeiro encontro ocorreu no Presidente Dutra, coordenado pelos diretores Eli Edgar dos Santos, Renata Grota e Viviane Lourenço.

Roteiro - Segunda (11), o diretor Eli esteve no CEU Pimentas. Na quinta (14), Eli e Renata estiveram no CEU Paraíso, no Alvorada. As visitas seguem até o dia 29. Também haverá reunião com os trabalhadores do Adamastor.

Informações - Ligue para 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


Confira o expediente do Stap durante a Copa do Mundo


A Seleção Brasileira estreia dia 17 de junho (domingo), às 15 horas, contra a Suíça. Depois enfrenta a Costa Rica, no dia 22 (sexta), às 9 horas. O último jogo da primeira fase será contra a Sérvia, dia 27 (quarta), às 15 horas.

No dia em que a seleção jogar pela manhã, nosso expediente começa às 13 horas. E quando os comandados do técnico Tite entrarem em campo à tarde, nossos trabalhos na sede se encerram às 13 horas.

Nos demais jogos da Copa (exceto do Brasil), o atendimento será normal, das 8 às 18 horas. Vamos torcer pela nossa Seleção rumo ao hexa!

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Convênio disponibiliza rede credenciada com preços acessíveis

Nosso Sindicato, em parceria com a Associação dos Profissionais Servidores Públicos do Estado de São Paulo (APSP-SP), disponibiliza o Plano de Saúde Med-Tour a sócios e dependentes.

A Med-Tour atende nos Hospitais Bom Clima, Saúde Guarulhos e Stella Maris.

O convênio é a partir de R$ 115,01 (preço de 0 a 18 anos).

Informações - Ligue para 4574.7158/ 9 9890.8469 e faça já seu orçamento.

Vale a pena ser sindicalizado. Vale a pena participar!


Nossa campanha de sindicalização segue forte. Cada sócio reforça a luta sindical. Mas podemos ter um Sindicato com ainda mais conquistas. Para tanto, é preciso que você seja sócio e estimule a sindicalização dos colegas. Na terça (5), mais Servidores da Proguaru se associaram.

Faça parte você também. Se você não é sócio, mas quer se sindicalizar, ligue para o Sindicato em 2937.7144 e fale com nossos diretores. Agende visita ao seu local de trabalho.

Atrativos - São muitos. Entre eles, planos de saúde com preços diferenciados, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo próprio e assistência jurídica especializada. Oferecemos ainda as Colônias dos Hoteleiros, entre outros benefícios.


NOSSO SITE MELHORA VISUAL E CONTEÚDO. ACESSE!

O Sindicato investe e melhora comunicação com a base. Com a reformulação do site, ficou mais ágil e dinâmica a navegação.

O site também passa a ser responsivo, ou seja, se adapta a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, com base no tamanho da tela. Ficou mais fácil navegar pelo celular. Outras melhorias estão em fase de implantação!

Acesse - O endereço continua o mesmo: www.stapguarulhos.org.br