Visualização da Newsletter

Edição nº 546, de 8 de junho de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato negocia e Servidor não terá
perdas por greve de caminhoneiros



Márcio, Renata e Pedro em reunião com o secretário de Gestão, Eduardo Kamei

O Sindicato negociou com o governo municipal e conseguiu mais uma vitória para o funcionalismo. Em reunião realizada quarta (6) com o secretário de Gestão, Eduardo Kamei, ficou acordado que Servidores que tiveram problemas para chegar ao trabalho durante o protesto dos caminhoneiros não perderão o ponto. Atrasos e faltas deverão ser acertados com a chefia. Atenção: em caso de problema, avisar de pronto o Sindicato!

Ofício - O Stap protocolou ofício na Administração, solicitando que os Servidores não fossem prejudicados. Com a paralisação, muitos setores da sociedade sofreram impactos devido à falta de combustível. O sistema de transporte público de Guarulhos foi fortemente afetado.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Cobramos uma postura serena dos gestores. O movimento dos caminhoneiros foi justo, mas o Servidor não poderia ser prejudicado”.

Atenção - A chefia já foi devidamente orientada pela Secretaria de Gestão. “Caso o trabalhador tenha alguma dificuldade, deve procurar o Sindicato imediatamente”, orienta Pedro. Os diretores Márcio Pereira e Renata Grota também acompanharam as negociações.


VITÓRIAS DA ESPERANÇA


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A esperança é a energia que move os povos. Por isso, quando a crise se agrava, perder a esperança é tudo o que não pode acontecer, pois a desesperança fortalece o inimigo.

O sindicalismo carrega nas veias a esperança da classe trabalhadora, que labuta e vive por dias melhores.

Nos últimos anos, a classe trabalhadora brasileira sofreu duros sacrifícios, por meio da crise política, da recessão e de leis ferozes contra o mundo do trabalho.

Mas o jogo está virando. Eu poderia citar muitos casos. Falarei de três.

SINPRO - Primeiro, a grande vitória dos professores da rede privada, que impediram o patronato de implodir a Convenção Coletiva de Trabalho e derrubar direitos históricos.

OIT - Segundo, a condenação do Brasil pela OIT, devido a abusos da lei trabalhista de Temer. O presidente impostor conseguiu arrastar o Brasil para a "lista suja" dos países que desrespeitam os trabalhadores e o sindicalismo.

MORDAÇA - Terceiro, o arquivamento da Lei da Mordaça, em Guarulhos, pela qual um vereador teve a ideia de abraçar a bandeira vagabunda do MBL. Felizmente, o PL foi arquivado. Nosso Sindicato mobilizou fortemente contra essa lei infeliz. Não desanimamos e a vitória aí está.

Parabéns aos que lutam. Aos acomodados, digo: despertem para a vida e ajudem a construir um mundo melhor.

Um abraço.


Stap cobra e condições melhoram em obra da nova Câmara


Eli e Jair na obra com gestores da Proguaru

Na quarta (6), diretores Eli Edgar dos Santos e Jair Lima visitaram a obra da futura Câmara Municipal, na Vila Augusta.

Em abril, nossos diretores estiveram no local, a fim de averiguar as condições de trabalho dos cerca de 70 Servidores da Proguaru que atuam na construção do prédio. “Vários problemas foram levantados. Imediatamente, conversamos com o engenheiro responsável. Ele prometeu melhorias”, conta Eli.

Soluções - Nesta visita, constatamos que as pendências apontadas foram resolvidas. “Novos chuveiros foram instalados e o fornecimento de EPIs regularizado. Pessoal que trabalha em altura recebeu treinamento e passou por exames médicos”, diz o diretor.

“Os trabalhadores estão se sentindo mais seguros e agradeceram ao Sindicato para resolver os problemas”, destaca Eli.

Presença sindical na base identifica demandas em vários setores

Educação - A diretora Viviane Lourenço visitou a EPG Mariazinha Rezende Fusari na quinta (7). Ela apurou que a escola, no Jardim Presidente Dutra, está com falhas na estrutura que comprometem a segurança dos Servidores e alunos. “O solo está cedendo, as paredes rachando e o chão tem várias ondulações”, explica a diretora. Vamos cobrar providências à Secretaria de Educação.

Terça (5), os diretores Eli e Renata Grota protocolaram ofício na Proguaru, definindo agenda de reuniões nos Centros de Educação Unificados (CEUs). A agenda começou nesta sexta (8) e vai até o dia 29 de junho.

Transportes - Os diretores Márcio Pereira, Sérgio Luiz Gomes e Renata Grota se reuniram quarta (6) com gestores da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT). O objetivo foi tratar sobre os uniformes dos Agentes, que receberão nova identidade visual.

Bibliotecas - Na quarta (6), os diretores Ivandro Moreira e Rogério de Oliveira se reuniram com o auxiliar de biblioteca Filipe Possani. O Servidor procurou o Sindicato para se queixar da falta de isonomia salarial entre trabalhadores de função semelhante e mesmo nível de escolaridade. O Sindicato vai levar o pleito à Comissão Permanente de Negociação (CPN).

Informações - Para saber mais, ligue 2468.2607.


Mordaça arquivada. Vitória da educação democrática!



Diretores
protestam na Câmara Municipal

Está arquivado o Projeto de Lei 1.470/2018, chamado de “Lei da Mordaça”, pelo qual o vereador Laércio Sandes (DEM) queria instituir um retrocesso efetivo à livre circulação de ideias no ambiente escolar.

Quinta, dia 7, a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara arquivou o projeto Escola Sem Partido. Decorrido o prazo regimental, o autor não respondeu sobre eventual inconstitucionalidade de seu PL, o que gerou o arquivamento. 

O Stap, desde o começo, combateu a “Lei da Mordaça”. O presidente Pedro Zanotti Filho diz: “Alertamos o autor para o retrocesso do seu projeto, que foi imediatamente repudiado por Professores, alunos e demais setores ligados à Educação”.

Protesto - A fim de manifestar nosso repúdio, tomamos uma série de atitudes, incluindo participação em protestos, na Câmara Municipal, dias 26 de abril, 3, 8 e 10 de maio.


Convênio disponibiliza rede credenciada com preços acessíveis

Nosso Sindicato, em parceria com a Associação dos Profissionais Servidores Públicos do Estado de São Paulo (APSP-SP), disponibiliza o Plano de Saúde Med-Tour a sócios e dependentes.

A Med-Tour atende nos Hospitais Bom Clima, Saúde Guarulhos e Stella Maris.

O convênio é a partir de R$ 115,01 (preço de 0 a 18 anos).

Informações - Ligue para 4574.7158/ 9 9890.8469 e faça já seu orçamento.

Vale a pena ser sócio. Vale a pena participar!

Nossa campanha de sindicalização segue forte. Cada sócio reforça a luta sindical. Mas podemos ter um Sindicato com mais conquistas. Para tanto, é preciso que você seja sócio e estimule a sindicalização dos colegas. Na terça (5), mais Servidores da Proguaru se associaram.

Faça parte você também. Se você não é sócio, mas quer se sindicalizar, ligue para o Sindicato em 2937.7144 e fale com nossos diretores. Agende visita ao seu local de trabalho.

Atrativos - São muitos. Entre eles, planos de saúde com preços diferenciados, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo próprio e assistência jurídica especializada. Oferecemos ainda as Colônias dos Hoteleiros, entre outros benefícios.


NOSSO SITE MELHORA VISUAL E CONTEÚDO. ACESSE!

Já está no ar o novo site do Sindicato. Com a reformulação, ele ficou mais dinâmico; a navegação está mais ágil.

O site também passa a ser responsivo, ou seja, se adapta a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, com base no tamanho da tela. Ficou mais fácil navegar pelo celular. E outras melhorias estão em fase de implantação!

Acesse - O endereço continua o mesmo: www.stapguarulhos.org.br