Visualização da Newsletter

Edição nº 545, de 30 de maio de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Servidor não pode ser penalizado devido à greve dos caminhoneiros



REIVINDICAÇÃO - Pedro, Márcio e Rogério em reunião com secretário Iglesias

Com a greve dos caminhoneiros, muitos setores sofreram a falta de combustível. Nos últimos dias, devido aos reflexos dos protestos, Servidores de vários setores tiveram problemas na locomoção até o trabalho.

A fim de garantir que nenhum trabalhador seja prejudicado por eventuais faltas e atrasos, nosso Sindicato entrou em contato com o secretário de Gestão, Eduardo Kamei, buscando negociar uma solução e evitar perdas.

“Acompanhamos a evolução dos problemas, cobrando uma postura sensata dos gestores frente às dificuldades enfrentadas pelo conjunto da sociedade”, argumenta nosso presidente Pedro Zanotti Filho.

Ofício - O Sindicato protocolou ofício segunda (28), solicitando que nenhum trabalhador seja penalizado em razão dos problemas decorrentes da greve dos caminhoneiros. O documento foi protocolado na Secretaria de Gestão e no Paço Municipal.

“Diante da impossibilidade em se oferecer plena mobilidade urbana e abastecimento, vem a presente rogar que eventuais atrasos e faltas sejam devidamente abonadas e justificadas”, diz trecho do documento.

Saúde - Terça (29), o presidente Pedro e os diretores Rogério de Oliveira e Márcio Pereira se reuniram com o secretário de Saúde, Sérgio Iglesias. O objetivo foi debater os reflexos da greve no setor de Saúde e negociar uma solução para que nenhum servidor sofra prejuízo.

O secretário ficou de avaliar todos os casos, após o fim do protesto dos caminhoneiros. A Secretaria também montou um esquema de transporte por micro-ônibus, para atender os Servidores que atuam nas unidades de urgência.

Informações -
Para saber mais, ligue para 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


GOVERNO SUJO, LISTA IDEM


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) acaba de incluir o Brasil na lista suja dos países que desrespeitam os trabalhadores e ameaçam a ação sindical.

A inclusão decorre de denúncia do sindicalismo nacional, ante as agressões e retrocessos da lei trabalhista de Temer.

O governo babou de ódio e o empresariado chiou feio na 107ª Conferência da OIT, que é tripartite. Não adiantou. O comitê técnico da organização - ligada à ONU - manteve sua posição.

Eu parabenizo o sindicalismo brasileiro pela denúncia, feita e mantida. Saúdo a decisão da OIT. E não estou surpreso, não: se o governo é sujo, a lista não poderia ser limpa.


Categoria adere à campanha do agasalho. Apoie você também!

Desde o dia 22, o Sindicato recebe doações de roupas, agasalhos e cobertores, além de outros itens, que serão destinados a famílias carentes atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos. A campanha, que visa ajudar a quem está passando frio, sensibiliza a categoria.

Na segunda (28), a Servidora Meire A. Brandão (foto), que atua na Secretaria da Fazenda, esteve na sede do Stap e doou roupas e agasalhos.

Faça sua doação - Temos uma caixa disponível em nossa sede para receber os donativos. O Stap fica na avenida Esperança, 840 - Vila Progresso. Telefone 2468.2607. Aqueça quem está no frio!


Confira o expediente neste feriado prolongado


Em virtude do feriado de Corpus Christi nesta quinta (31), o expediente na sede do Stap será alterado. Tanto na quinta quanto na sexta (1º), não haverá atendimento no Sindicato.

O funcionamento em nossa sede será encerrado nesta quarta (30), às 18 horas. As atividades retornam ao normal na próxima segunda (4), a partir das 8 horas.

Atenção - A partir de 1º de junho (sexta), o Clube de Campo do Servidor passará por mais um período de checagem e manutenção em suas instalações. As instalações ficarão fechadas até 31 de agosto. Até lá, aproveite as outras opções de lazer oferecidas por nossas parcerias.


Parceria com a FIG-Unimesp garante desconto de 50% a sócios

Sócios e dependentes do Stap têm à disposição convênio com o Centro Universitário FIG-Unimesp, que oferece desconto de 50% nas mensalidades.

A instituição oferece vários cursos de graduação e educação tecnológica, nas carreiras mais requisitadas pelo mercado de trabalho. Condições especiais valem para os ingressantes do vestibular deste segundo semestre.

Aproveite esta chance! Escolha seu curso presencial e aprimore seus conhecimentos.

Ligue para 2468.2607 e saiba mais.

SEJA CONSCIENTE. SEJA SINDICALIZADO!

O Stap saúda a consciência classista de quem já é sindicalizado. Cada sócio reforça a vida sindical e as lutas da categoria. Mas podemos ter um Sindicato com mais conquistas. Por isso, pedimos que você estimule a sindicalização dos colegas.

Vantagens - São muitas. Entre elas, planos de saúde com preços diferenciados, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo próprio e assistência jurídica especializada. Tem ainda as Colônias dos Hoteleiros, entre outros benefícios.

Fique sócio - Para se sindicalizar, basta ligar no Sindicato (2468.2607) e falar com nossos diretores. Agende uma visita ao seu local de trabalho.


Nosso Canal no YouTube tem mais vasto conteúdo. Acesse

Uma das formas que nosso Sindicato tem utilizado para levar informações ao funcionalismo são os vídeos, gravados na sede, nas manifestações ou em ações nos locais de trabalho.

Vale assistir ao recado dos nossos diretores, as orientações do Jurídico e a manifestação dos Servidores da nossa base.

Clique aqui e se inscreva!