Visualização da Newsletter

Edição nº 544, de 25 de maio de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato repudia punição a GCM
e entra com recurso administrativo



Novembro de 2017 - Servidores e guardas durante sessão na Câmara

Em repúdio à suspensão por dez dias, aplicada pelo comando da Guarda Civil Municipal ao companheiro Antunes, o Departamento Jurídico do nosso Sindicato entra com recurso administrativo pedindo que o Servidor seja absorvido liminarmente, suspendendo a aplicação da penalidade.

Nosso advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira afirma: "Se não houver deferimento da liminar e a peça não for analisada, entraremos com ação judicial". E acrescenta: "Entendemos que o ato fere o Estado de Direito, a liberdade de expressão e configura censura e violação à liberdade individual".

O presidente Pedro Zanotti Filho diz que a indignação com a ação punitiva é geral. “Há um sentimento generalizado de revolta entre os GCMs, desde que tomaram conhecimento da punição injusta aplicada a um Servidor exemplar, querido por todos os colegas de trabalho”, diz.

O diretor Leandro Martins, que também é GCM, ressalta: “Nossos companheiros estão revoltados com a situação. Antunes tem recebido bastante apoio, mas nem todos se manifestam devido ao clima de censura”.

Fato - A suspensão decorreria de manifestação
do guarda Antunes (fora de horário de trabalho, em trajes civis), durante fala do secretário da Segurança, Gilvan Passos, na Câmara Municipal. O Servidor teria se queixado da demora na concessão da justa e devida ascensão profissional dos Guardas.

Pedro - Dia 12 de junho, nosso presidente fará uso da tribuna na Câmara Municipal , a fim de defender o companheiro. “Exigimos que a suspensão seja anulada”, afirma.


REPUDIAMOS A MORDAÇA!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

O Brasil vive uma época de intolerância. O clima de ódio, que tem origem na disputa político-partidária, contamina amplos setores, mostrando toda sua agressividade nas redes sociais.

Infelizmente, a intolerância chega aos ambientes de trabalho. Não tem sido incomum chefias nomeadas por critérios políticos agirem de forma desrespeitosa ou mesmo praticarem assédio contra Servidores de carreira.

O caso mais recente é o do GCM Antunes, que recebeu dez dias de suspensão por haver se manifestado durante debate na Câmara Municipal – e a Câmara é um local essencialmente de debates.

O Sindicato, ao defender o companheiro, inclusive na esfera judicial, volta a alertar a Administração e seus capatazes: respeitem o ser humano, respeitem o pai e a mãe de família, respeitem o Servidor público municipal, para que haja um mínimo de paz e concórdia.

Mordaça a gente não aceitará, jamais!


Começou a campanha para doação de agasalhos

Com a chegada do inverno, pessoas em situação de risco ficam mais vulneráveis e sofrem com as baixas temperaturas. Pensando nessa população, o nosso Sindicato realiza a Campanha do Agasalho 2018. O objetivo é incentivar a doação de roupas e cobertores em bom estado.

Os donativos serão destinados às famílias carentes atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos.

Doações - Desde terça (22), uma caixa está disponível em nossa sede (avenida Esperança, 840 - Vila Progresso) para receber os donativos.

Suas doações podem amenizar o sofrimento de muitas pessoas carentes. Participe!

Para mais informações, ligue no Sindicato 2468.2607.


Stap encaminha demandas na zoonoses e cemitérios


Viviane, Renata e Rogério reunidos com gestores

Na terça (22), os diretores Rogério de Oliveira, Viviane Lourenço e Renata Grota se reuniram com gestores do Departamento de Vigilância em Saúde. O encontro debateu reivindicações dos trabalhadores do Centro de Controle de Zoonoses.

Rogério informa que os principais itens tratados foram seleção de líder e a renovação de um acordo firmado em 2010, que garantiu várias melhorias nas condições de trabalho.

Dia 13 de junho, haverá reunião com todos os trabalhadores do setor no Centro de Controle de Zoonoses, para debater o andamento das negociações.

Cemitérios - Rogério, Viviane e Renata também estiveram no Departamento de Serviços Funerários. O encontro, na manhã de quarta (23), tratou de problemas relacionados à limpeza e higienização das sepulturas, que deveria ser feito pelos concessionários.

Os gestores reconheceram que o serviço não é atribuição dos Servidores. Eles se comprometeram em fazer uma convocação dos concessionários por meio do Diário Oficial.

Outro assunto foi o funcionamento da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Informações - Saiba mais em nosso site. Ou ligue no Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com nossos diretores Rogério, Viviane ou Renata.


Parceria com a FIG-Unimesp garante desconto de 50%

Sócios do Stap e dependentes têm à disposição convênio com o Centro Universitário FIG-Unimesp, que propicia desconto de 50% nas mensalidades.

A instituição oferece vários cursos de graduação e educação tecnológica, nas carreiras mais requisitadas pelo mercado de trabalho. Condições especiais valem para os ingressantes do vestibular deste segundo semestre.

Aproveite esta chance! Escolha seu curso presencial e aprimore seus conhecimentos.

Ligue para 2468.2607 e saiba mais.

Vamos, juntos, aumentar a sindicalização!

O Stap saúda a consciência classista de quem já é sindicalizado. Cada sócio reforça a vida sindical e as lutas da categoria. Mas podemos ter um Sindicato com mais conquistas. Por isso, pedimos que você estimule a sindicalização dos colegas.

Faça parte - Fale com outros Servidores, mostre a importância efetiva do Sindicato e os benefícios da sindicalização.

Atrativos - São muitos. Entre eles, planos de saúde com preços diferenciados, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo próprio e assistência jurídica especializada. Tem ainda as Colônias dos Hoteleiros, entre outros benefícios.

Fique sócio - Para se sindicalizar, basta ligar no Sindicato (2468.2607) e falar com nossos diretores. Agende uma visita ao seu local de trabalho.


Nosso Canal no YouTube tem mais de 160 vídeos. Acesse

A tecnologia agiliza a comunicação. Uma das formas que nosso Sindicato tem utilizado para levar informações ao funcionalismo são os vídeos, gravados na sede, nas manifestações ou em ações nos locais de trabalho.

Vale assistir o recado dos nossos diretores, as orientações do Jurídico e a manifestação dos Servidores da nossa base.

Clique aqui e se inscreva!