Visualização da Newsletter

Edição nº 542, de 11 de maio de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato cumpre agenda de visitas
à Regional Pio XII da Proguaru



Diretores Jair e Eli coordenam reunião de quarta (8) na empresa

Nosso Sindicato realizou nesta semana uma série de visitas à Regional Pio XII da Proguaru, para tratar de assuntos que interessam aos trabalhadores da empresa.

A agenda começou na manhã da terça (8), com participação dos diretores Eli Edgar dos Santos, Ricardo da Silva, Jair Lima e Marisa de Brito.

O diretor Eli explica: “O objetivo foi tirar dúvidas sobre as negociações relativas ao acordo coletivo da nossa data-base. Também tratamos de problemas relacionados a assédio moral nos locais de trabalho, como os que ocorreram na Regional Pimentas, além do fornecimento adequado de Equipamentos de Proteção Individual”.

Cronograma - As visitas ocorreram também na manhã da quarta (9). Na quinta (10), realizamos reuniões em dois horários, a fim de falar com Servidores que atuam em todas as escalas de serviço.

O diretor Jair Lima destaca a grande participação de Servidores, que elogiaram o empenho do Sindicato em fechar um acordo salarial com vantagens efetivas. Garantimos aos funcionários reajuste salarial de 3%, cesta básica de R$ 115,00 e mais 6,52% no valor do VR/VA.

“A aprovação foi geral. Os companheiros receberam muito bem os resultados, reafirmando a confiança no trabalho do Sindicato”, comenta.

Informações - Para mais detalhes, ligue 2468.2607 e fale com Eli Edgar.

 

SINDICALISMO NA BASE. POLÍTICA NA CABEÇA!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Há muitas formas e lugares para a prática sindical. Mas sindicalismo bom mesmo é sindicalismo na base. Canta Milton Nascimento que “todo artista tem de ir onde o povo está”. E a Parábola do Semeador ensina que “O semeador saiu a semear”.

Encerrada a campanha salarial, o Stap intensificou as ações na base, com destaque para as unidades da Proguaru. Na última quinta, 10, nossos diretores Eli e Renata se reuniram com os companheiros do período noturno da unidade Pio XII. Sindicalismo não tem hora, porque os serviços públicos não param. Há muitas outras ações - Saúde, PEVs e também o combate, na Câmara, à infeliz Lei da Mordaça. 

Eleições - Será a mais complicada depois do ciclo ditatorial. Bom, desde já, acompanhar o movimento dos candidatos. Proponho, primeiro, definir em quem não votar, a fim de estabelecer um mínimo de controle de qualidade a um processo político contaminado pelo dinheiro e a corrupção rasteira.

Um abraço.


Boletim divulga ações na base e resultados do acordo salarial
 

O boletim Stap Informa, número 347, já foi enviado para a residência dos nossos sócios, por meio dos Correios. A publicação, que também pode ser retirada em nossa sede, destaca os ganhos da campanha salarial deste ano e outras conquistas da categoria.

A manchete é “Campanha coroa ciclo de lutas e ganhos concretos”. O texto, na página 3, mostra como foram as negociações e os resultados obtidos. O boletim aborda conquistas da ação sindical em vários setores, como Educação, Saúde e Proguaru.

“Tivemos duas conquistas importantes na Educação, pagamentos de atrasados na Saúde e melhorias em diversos setores”, destaca nosso presidente Pedro Zanotti Filho.

Terceirização - Na última página, reforçamos a luta do Sindicato a fim de barrar os prejuízos causados pela terceirização em hospitais de Guarulhos. O informativo também destaca a luta contra o Projeto de Lei 1.470/2018, conhecido como Lei da Mordaça.

Clique aqui e leia o boletim na íntegra.

 
Stap encaminha demandas na Vigilância Sanitária


Rogério e Renata em reunião com gestores da Saúde

Na segunda (7), os diretores Rogério de Oliveira e Renata Grota se reuniram com a diretora de Vigilância em Saúde, Valeska Aubin Zanetti Mion, na Secretaria de Saúde. Foram abordados assuntos referentes aos profissionais que atuam no controle de vetores.

Rogério explica que os principais itens foram seleção de líder, renovação do acordo firmado em 2010 (leia aqui) e tratativas sobre os trabalhadores de jornada 12x36, que agora estão sendo locados no DEPAM (Departamento de Proteção Animal) - ligado à SEMA.

Nosso diretor informa que deverá ser criada uma comissão com Servidores, que cuidará do encaminhamento destas e outras questões relacionadas à pasta.

Informações - Para saber mais, ligue 2468.2607 e fale com Renata ou Rogério.

 

Apuramos más condições de trabalho em PEV da Vila Tijuco


Servidores da Vila Tijuco em péssimas condições

Em visita ao Ponto de Entrega Voluntária instalado no bairro, o Sindicato apurou que os dois funcionários que atendem no local enfrentam várias deficiências.

Faltam Equipamentos de Proteção Individual, como luvas e botas para os Servidores. Vamos cobrar soluções urgentes do novo secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano.
 

Denuncie - Ligue para o Sindicato e informe sobre os problemas. Nosso telefone é 2468.2607.

 

Portal de transferências na Saúde funciona até junho

O Portal de Transferência da Secretaria da Saúde ficará aberto até o dia 4 de junho. A plataforma apresenta mudanças importantes, que buscam propiciar agilidade na navegação. Nosso Sindicato participou e acompanhou todo processo de modificação.

Acesse: http://portaldoservidor.guarulhos.sp.gov.br

Vamos, juntos, aumentar a sindicalização!


Saudamos a consciência classista de quem é sindicalizado. Cada sócio reforça a vida sindical. Mas podemos ter um Sindicato com mais conquistas. Para tanto, pedimos que você estimule a sindicalização dos colegas; fale com outros Servidores; e mostre a importância efetiva do Sindicato.

Faça parte - Servidor, se você não é sócio, mas quer se sindicalizar, ligue para o Sindicato em 2937.7144 e fale com nossos diretores. Agende uma visita ao seu local de trabalho.

Atrativos - São muitos. Entre eles, planos de saúde com preços diferenciados, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo próprio e assistência jurídica especializada. Oferecemos ainda as Colônias dos Hoteleiros, entre outros benefícios.


 
    
Nosso Canal no YouTube tem mais de 150 vídeos. Acesse

A tecnologia agiliza a comunicação. Uma das formas que nosso Sindicato tem utilizado para levar informações ao funcionalismo são os vídeos, gravados na sede, nas manifestações ou em ações nos locais de trabalho.

Vale assistir ao recado dos nossos diretores, as orientações do Jurídico e a manifestação dos Servidores da nossa base.

Clique aqui e assista ao vídeo desta semana. Se inscreva!